PplWare Mobile

Ucrânia desmonta drone kamikaze avançado da Rússia e descobre o segredo: NVIDIA

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. sapoide says:

    hellooo? eles devem estar a usar processadores nvidia de gráficas de há 5 anos, bem potentes ainda… Os russos sabem usar hardware antigo para fins bélicos. Não é como uns e outros que és ó tecnologia de ponta.

    Pelos vistos ainda se vão safando bem não é? LOLOL

  2. Mário says:

    Mas afinal não eram chips de máquinas de lavar roupa da sucata?

    É desta que vão ganhar a guerra. 🙂

  3. falcaobranco says:

    Se os investidores começarem a desconfiar da NVIDIA, as acções da mesma vão descer bastante nas bolsas.

    A NVIDIA pode não conseguir proibir de venderem os produtos deles mas pode obstruir a revenda dos mesmos.

  4. Ricardo says:

    A Rússia não pode mas a Ucrânia já pode, vai entender. E isto que a Rússia já não está contra a Ucrânia mas contra diversos países ao mesmo tempo, sem ajuda a guerra já tinha acabado há muito.

    • Vim me em Ti says:

      Claro, afinal foi a russia que invadiu a ucrânia

    • Maroscas says:

      A ucrânia esta a defender o proprio pais contra um agressor, e ainda comentas isso ?

      • ummu says:

        Podes explicar porquê? É para um amigo…

      • SouHumanoNaoOcidental says:

        Um agressor não precisa de invadir um país para agredi-lo basta falar mal desse país, interferir em negócios desse país, não cumprir com acordos que fez com esse país no passado e influenciar a política interna de países vizinhos a esse país.
        Sabe de quem falo? EUA.
        Reveja a chamada de Victoria Nuland e Geoffrey Pyatt, então embaixador dos EUA na Ucrânia sobre os objetivos dos EUA em relação ao governo. E leia o livro de Lindsey O Rourke sobre a interferência dos EUA em vários países. E depois pense porque razão um país tem 750 bases militares a volta do planeta se não é para dominar todos nós a força e não deixar-nos sermos livres

    • Raiana says:

      Ricardo, nota-se que percebes da poda. Se te entrarem em casa, não te vais defender, porque afinal a compra é tua de te invadirem a casa… Enfim.

    • B@rão Vermelho says:

      Quem a Rússia?
      E que o Put In já lá tem Chineses, Norte Coreanos, a Iranianos.
      Mas claro esquecime que é tudo propaganda.

      • Nero says:

        Tu queres ver que na Ucrânia só há ucranianos no campo de batalha?!
        LOLOLOLOLOLOLOLOLOL
        Deves ser um comediante … e tens jeito.
        Adicionemos ainda que se não fosse a ajuda externa que os ucranianos receberam, mesmo antes da guerra começar, a guerra já tinha acabado há dois anos atrás.
        Falo concretamente dos 60 mil homens treinados e equipados com material de guerra ocidental que os ucranianos tinham prontinhos para mandar contra os independentistas prórussos e contra a crimeia.
        Coitadinhos do ucranianos que são umas “vitimas”.

  5. Pedro António says:

    Sanções à Rússia? Ahahah… os europeus são tão ingénuos! Com a China ali ao lado, a Indía, o Irão, A Turquia, e, mais distante , mas igual, o Brasil…sanções de quê afinal?

    • Grunho says:

      Para haver sanções é preciso haver quem esteja disposto a cumprir. E só está disposto a cumprir quem ganha dinheiro com elas. Os europeus são mesmo otários.

  6. há cada gajo says:

    Este processador é um NVIDIA Tegra Orin (T234) TE980M‑A1 (família Jetson Orin NX/Nano), fabricado em julho de 2022, com montagem na Coreia do Sul.

  7. jorgeg says:

    lolll,… tb encontraram um passaporte e de um agente russo junto com o drone,..

  8. ummu says:

    Isto dito pelos mesmos que “não forçam ninguém a entar em carrinhas”, deve ter a mesma credibilidade… ZERO!!!

  9. Leonel matos says:

    Se bem me lembro há uma tempos atrás a China andava a comprar essas placas todas. Ainda deve ter ganho uma pipa de massa

  10. B@tm@n says:

    A Nvidia vende material a criminosos. O que interessa é faturar.

  11. Anónimo says:

    “As ceroulas do Ti Jaquim e os drones russos”

    O Ti Jaquim, homem de sabedoria antiga e ceroulas grossas até ao pescoço, estava sentado à porta do café da aldeia, a olhar para o céu com os seus binóculos de brincar (uns óculos escuros riscados da feira).

    De repente, vira um zumbido lá no alto.

    — Ó compadre, aquilo é um passaroco ou é mais um daqueles drones russos com placas da NVIDIA? — pergunta o Zé da Mercearia, com um sorriso maroto.

    Ti Jaquim arregala os olhos e responde:

    — Eh pá, se for russo, não me espanta nada… aqueles gajos metem placas gráficas de gamer até nas panelas de pressão! Aposto que até as ceroulas deles têm IA!

    Zé ri-se:

    — Mas tu também não tiras as tuas ceroulas desde 82!

    Ti Jaquim endireita-se, indignado:

    — Pois é, e ainda funcionam melhor que muito drone: mantêm-me quente, fazem corta-vento e se as virarem do avesso ainda filtram propaganda!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.