PplWare Mobile

Sem a mineração de criptomoedas, preço das placas gráficas usadas cai 40%

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Food Eat says:

    Já devem andar é todas cansadas

  2. Fifi says:

    Mesmo usadas e novas os vendedores e lojas devem pensar que o pessoal come gelados com a testa os preços continuam estupidamente altos. Anda tudo a ver se perde o menos possível mas o que vão ganhar com isso é um belo stock acumulado.

  3. Fernando Ferrão says:

    Até que enfim… Um dia (afastado de toda a polémica que o tema ainda suscita), vamos verificar de que se tratou de mais um daqueles atos estúpidos que o ser humano faz, em prol de resultado zero. Gastar recursos para produzir o… nada!
    Sei que virão os grandes defensores das cripto, escrever tudo e mais qualquer coisa, mas a verdade nua e crua é esta.

  4. Francisco Choi says:

    Verdade sim! Faz lembra este episódio da humanidade. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Mania_das_tulipas

    A história repete-se vezes sem conta.

    • Jorge says:

      Não conhecia esse episódio … interessante !!
      Bom fim de semana.

    • Quim Fontes says:

      Já conhecia! Sim, quando já estivemos afastado o suficiente ao nível temporal, as cripto serão mais um exemplo, apesar de reconhecer a importância da tecnologia. Agora cada um sabe de si.

    • Profeta says:

      Francisco interessante isso. So prova de facto que a ganancia das pessoas nao tem limites e volta e meia Deus mostra-lhes o contrario. E volta tudo a estaca zero mas de facto como ja referi noutro assunto as bancarrotas tem existido ao longo dos tempos e mesmo assim nao aprendemos com elas, infelizmente. E agora Ze como resolvemos o problema ? Parece que tambem nao sao as criptomoedas que vao salvar a humanidade, pelo contrario a vida vai lhes mostrar “novamente” que esse caminho e errado.

  5. DG says:

    Ainda bem para os pelintras também poderem comprar. A minha 3090ti manda cumprimentos

  6. Sergio says:

    A futura moeda dos governos lol.. isto vai ser meio caminho andado para uma centralização em que o consenso será dado por quem nao interessa. Só no primeiro dia 2 endereços dominaram 46% dos nós dados.

    • Isabel says:

      Isso é a narrativa dos fanáticos do BTC que não conseguem ver mais nada para os lados. O mundo não pára aqui aqui. A cada mês que passar o ETH vai ficar mais e mais descentralizado

      • Zé Fonseca A. says:

        Tendo em conta que precisas de 32 ETH para correres um validador, só quem tiver esse dinheiro para investir vai contribuir para a descentralização, os restantes vão adicionar os seus ETH aos maiores validadores, Lido, coinbase e rocketpool, contribuindo ainda mais para a centralização, aliado a isso o facto de quererem regular ETH como security e olhando para o que está a acontecer aos mixers, podemos concluir que as Crypto estão a evoluir para um asset descentralizado que por sua vez é centralizado.
        Mas os apologistas do BTC não podem falar muito, desde que grande maioria dos nodes ficou nos US que BTC se tornou também bastante centralizado, havendo até casos no passado em que exigiram a validadores para não executarem transações de determinados endereços. Isso aliado a grande maioria do dinheiro investido em BTC ser institucional, das mesmas instituições que gerem bancos e stock exchanges, o futuro da descentralização não é risonho.
        Isso não significa que seja algo mau, apenas significa que a génese das Crypto como bem sem regulação e sem controlo ou mesmo o absurdo de quererem usar bens inflacionários como moeda de pagamento, nunca irão acontecer, aliás como qualquer entendido sempre disse e os fanboys nunca acreditaram.

  7. R!cardo says:

    Sem mineração????? Existem mais de 20 moedas de POW

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.