Quantcast
PplWare Mobile

Acabou oficialmente a mineração da criptomoeda Ethereum com placas gráficas

                                    
                                

Fonte: The Verge

Autor: Marisa Pinto


  1. Turboman says:

    Esses 0.2% vieram de um tweet do Vitalik, mas são simplesmente um numero mandado para o ar para usar como argumento da mudança para PoS. Primeiro porque é um numero extremamente exagerado se fizermos bem as contas (que até nem são muito dificeis de fazer), segundo porque quem minera com Asics vai passar a minerar ETC e quem minera com gráficas vai minerar outras moedas (Flux, Ravencoin, Ergo, etc). É certo que vai diminuir muito o consumo de eletricidade porque a rentabilidade não será a mesma e muita gente vai desligar as rigs mas mesmo assim nada como ele está a afirmar

  2. °0° says:

    ETH cada vez mais próximo do controlo dos governos.

  3. Sadokan 2.0 says:

    Só estou a espera do pessoal que não sabe nada sobre o assunto vir dizer que ” ainda bem finalmente esses gajos vao deixar de comprar gpus ” a ethereum devia estar agradecida por sem os ” miners ” eles nao estavam onde estão agora.

    e uma dica: – uma grafica usada para minerar ao final de X tempo tem a mesma performance em jogos 😉

    • ElChapo says:

      sim, tem a mesma performance, mas também tem uma maior probabilidade de rebentar 😀

      • Sandokan 2.0 says:

        por favor, explica me como a serio xD

        eu faço mineração e as minhas placas digo te que a temperatura esta muito abaixo do que se tivessem a jogar e mais pasta termica sempre nova todos os meses e pads

        • Elchapo says:

          Quem queres enganar ? tens a placas com o gpu a 100% 24/7 ? Ou menos , tudo bem ,mudas as pastas e daí ? Queres ver que não há desgaste ?

          • Sandokan 2.0 says:

            Coitado, mas eu disse que estao 24/7 a trabalhar ?

            tenho ar condicionado, controlador de humidade entre outras coisas para proteger e prolongar a vida util das gpu mas se quiseres comparar as tuas que só ves videos com as minhas que dou uso 🙂

            graficas com mais de 1 ano se te meter na caixa nem consegues dizer se é nova ou usada

    • Zé Fonseca A. says:

      Depende de quanto tempo é o X e das condições de uso.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Ai primeiro metes “Sadokan 2.0” e nas seguintes “Sandokan 2.0” ?? Vai-te tratar pá,ganha juízo.Deixem de ser parolos.Vocês sabem a quem me “refiro”.

    • Paulo says:

      Quase tudo o que existe no mercado segue padrões de obsolescência programada: tudo está projetado para rebentar ao fim de x usos/tempo (por norma tudo está por natureza, até nós, mas esse threshold é artificialmente baixado ainda mais para promover a circulação de bens nos mercados).

      Dito isto: é óbvio que quem comprar placas gráficas usadas de mineração arrisca-se. POdes argumentar que até estão bem ventiladas, mas ninguém sabe quantas horas já trabalharam: tudo está projetado apra rebentar ao fim de x horas de uso no mundo da eletrónica – que compra usado arrisca-se sempre a ficar sem o produto na semana seguinte. Dito isto: é válido para tudo o o que é eletrónica usada, mas no caso das minerações é pior porque eram usadas 24h por dia e sabe-se lá desde há quantos anos o pessoal tinha os rigs… (num uso regular num portátil ninguém tem a placa gráfica ligada 24h por dia, nem metade do tempo).

      Por isso é lógico ter medo de comprar gráficas de mineração. É claro que podes ter a sorte de comprar uma que só foi usada 6 meses e até foi bem ventilada, mas ninguém te pode garantir isso. É um risco que cada um lá sabe de si. Eu compraria só se fosse a preço ultra mega de salto, tipo 1/20 do valor original, sem medo de perder o dinheiro no ano seguinte.

  4. Namek says:

    Existem outras tantas que podem ser mineradas… e muitas são autenticos unicornios que darão bem mais do que minerar ETH…..

  5. R!cardo says:

    ETHW já anda aí, se não for scam pode ser uma boa alternativa

  6. TheMiner says:

    As ovelhas querem matar a mineração e estar submissos a bancos e governos… Cambada de tansos!!!!!!!!!!!!

  7. Sergio says:

    Faltou ao artigo explicar ou falar um pouco sobre o que implica essa mudança.

  8. E---lectrão says:

    só vim ver os comentários 🙂

  9. MUIT says:

    Notícia d’ “O Público”
    “Biden admite criar dólar digital para esvaziar o apetite ilícito por criptomoedas”

    Não chamem é ao dólar digital uma criptomoeda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.