Quantcast
PplWare Mobile

MediaTek ultrapassa a Qualcomm e torna-se na maior fabricante de SoC da China

PUB

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Filipe Cabrita says:

    Aqui está um exemplo que quantidade não é qualidade.

  2. ManTech says:

    Não estou a defender a Mediatek, mas tenho boa opinião dos processadores. Todos os meus telemóveis, TVs e o meu autorrádio multimédia do carro são processador Mediatek. Acho que apresentam um bom desempenho.
    Um exemplo que tive recentemente estive com um modelo da OPPO, cujo modelo tem a versão com processador Mediatek, e o mesmo modelo com processador Qualcomm e verifiquei que o que tinha melhor performance e fluidez era o que tinha o processador Mediatek.

  3. Nuno says:

    MediaTek foi mesmo aquela marca que caiu em graça em ser má só porque sim, a maioria das pessoas que diz mal nunca experimentou mas diz mal só porque sim eu tenho 2 coisas mediatek e as duas funcionam muito bem não sei se fui que tive sorte ou voces que tiveram azar

    • Joao Frango says:

      nao faco ideia em relacao as actualizacoes agora mas antes nao existiam…e tinha bugs criticos…ja devem ter corrigido isso ha muito mas pessoal continua a chorar. quanto as actualizacoes nao faco ideia. mas normalmente estao em telemoveis de baixa gaja…na qualcomm tambem nao tem as actualizacoes nesses..e so garante 2 anos nos de topo….embora agora acho que vao passar para 3 anos.

    • N1ldo says:

      Verdade, ela já foi ruim mas há muito anos, hoje está cada dia melhor.
      Mas os retardados dos fanboys e haters betem na mesma tecla só pq sim.

    • Jorge Carvalho says:

      Caiu em desgraça porque os updates não existiam graças a ela ( não disponibilizava os drivers )

      Abc

    • O bastardo says:

      1) a maioria dos chips deles até um passado recente aqueciam muito e a performance era medíocre. Por isso vias maioritariamente em baixa gama e box tv

      2) são desenhados por chineses apesar da companhia ser de Taiwan, logo evito que entrem cá em casa

      • Nuno says:

        Praticamente tudo é feito na china o que é que interessa de onde vem o desenho até pode vir de marte, mas há mal em fazer processadores para baixa gama ? para mim é um mercado enorme em expansao com o IOT tal como tambem existem chips da qualcom de baixa gama um fiat 500 tambem tem um motor fraquinho e não é por isso que não vende

    • ervilhoid says:

      @Nuno não é azar, no início MediaTek era sinal de desgraça porque era mesmo uma desgraça.
      evoluiu é bom

  4. José says:

    Hum… processadores de Taiwan na China? Ok.

  5. O bastardo says:

    Tudo o que seja desenvolvido ou fabricado por chinos ou russos não entra cá em casa a não ser que não haja opção.

    • António says:

      MediaTek é uma empresa de Taiwan , República da China, país democrático e não totalitário, a TSMC também é de Twain.
      A República Popular da China, esse é um país diferente, é um país totalitário, onde apenas existe o Partido Comunista Chinês, sendo proibido a criação de outros partidos.

      • António says:

        Infelizmente a maioria das pessoas apenas ligam ao dinheiro, e aqui na pplware.sapo.pt vejo que existe muito simpatizante da China e do Partido Comunista Chinês. O que é barato é que é amigo , mesmo que seja de um país que tenha segundas intenções.

        • Vítor M. says:

          Não, a única pessoa que baba sempre que fala no partido comunista chinês és tu. Aliás, nem temos intenção, nós por cá, de estar a falar nisso, e se não fosses tu, com essa tara, nunca se falaria nesse assunto. Portanto, aqui temos simpatia sim por tecnologia, seja ela de que origem for. A parte política que tanto adoras, não é daqui que a bebes (e nem a deves trazer para aqui). 😉 Deves estar a ser bem pago para estar sempre a falar deles.

          • António says:

            Eu não estava a falar do pplware.sapo.pt como empresa, mas sim das pessoas que fazem alguns comentários aqui que demonstram preferir o valor, independentemente de qualquer outro fator. Mas parece que serviu a carapuça…

          • Vítor M. says:

            Não não serviu, é apenas ridículo estares constantemente a puxar um assunto que ninguém quer saber, aliás, a grande maioria nem sequer tem qualquer interesse pela política. Porque fazes questão de estar sempre a politizar as conversas? Estamos a falar de tecnologia, isso já parece uma doença essa tua obstinação pelo partido colunista chinês.

          • António says:

            Respeito a tua opinião. Eu apenas expressei a minha, contudo apenas informei a pessoa que efectuou o comentário acima do meu que o Governo da China de Taiwan não tem os mesmos princípios que o da China continental, e que a mediatek podia podia ser eventualmente solução para a casa dele.
            Eu efectivamente sou apartidário, não sigo qualquer ideologia política, apenas tento informar as pessoas.
            Cumprimentos.

          • Vítor M. says:

            Afastem-se disso, que além de não entenderem, porque ninguém entende, só leva a perder tempo que poderia ser usado para coisas úteis, nem que seja conversar e opinar sobre tecnologia.

          • António says:

            Ninguém entende… Isso na sua opinião.
            Cumprimentos.

          • Vítor M. says:

            Não é na minha, que quero lá saber eu disso.

          • JCR says:

            António, parabéns, cá em casa também não entra nada de países ditadores, e continuem a encher-lhes os bolsos, que eles depois dão-nos vírus, além de roubarem os empregos da UE!

            Por culpa desta gentinha que só se interessa por tecnologia, e não e em 1º, por direitos humanos, é que os amarelos virulentos foram a única economia do mundo a crescer em 2020, e tudo à conta da gentinha que não se interessa por política!

            Antes prefiro comunicar com sinais de fumo, do que lhes comprar o que quer que seja, e sendo mais a mais, tecnologia espiã!

          • Vítor M. says:

            JCR, isso é conversa da treta (se me permite a expressão) 🙂 possivelmente e com uma certeza grande, do vestir, ao comer, passando pelo ver ao usar, tem grande parte de material e fabrico na China.

            Por exemplo, a sua box de TV, o mais certo é ser feita na China, com material e mão de obra de chineses. A sua TV, o mais certo é ser totalmente produzida na China. A sua alimentação, muita dela é embalada com material (telas, plásticos, embalagens) feitas na China. No seu computador, mais de metade dos componentes são Made in China, a energia que paga, é de uma empresa da China, no carro que anda, tem muito material feito na China, os seus sapatos, muito provavelmente têm material fabricado na China.

            A sua casa, se formos ver bem, tem material fabricado na China, desde as tomadas elétricas, lâmpadas, acessórios de loiças, componentes dos eletrodomésticos, até a material nas paredes que foram fabricados na China.

            Não vamos continuar, mas não se engane homem, que já não estamos nesse tempo.

      • O bastardo says:

        António, inteligente Taiwan (ROC) e a China (RPC ou PRC) são atualmente quase o mesmo e as ramificações da China são imensas. Logo há que ter cautela com o que vem daí. Uma coisa é uma marca “imprimir” os seus chips aí, outra é serem desenvolvidos aí.

        • yep says:

          preocupo-me mais com os americanos do que com os chineses.

        • Miguel says:

          Tens de me explicar essa pancada do desenvolvidos os iphones tambem sao feitos na china mas como são desenhados nos EUA já ta fixe ahah juntam se 10 engenheiros para fazer um processador eu quero lá saber se eles sao chineses ingleses ou australianos e parece uma anedota mas não é, eu dou valor sim se as coisas forem produzidas cá em portugal.
          Por exemplo a vw que produz muitos carros ca mas o carro é desenhado na alemanha but who cares? está a dar emprego ca quero lá saber de onde vem o papel com as medidas

    • Hugo says:

      Sinceramente nunca percebi este odio ao chineses, ao inicio tambem não gostava mas dps lá abri a pestana e vejo que eles fazem coisas muito boas e com boa qualidade e tambem já cheguei a conclusão que o EUA é muitoooooooo pior que a china

      • António says:

        Eu particularmente não tenho nada contra os chineses ou a China, contudo presumo que seja necessário que as sociedades democráticas tenham cuidado com qualquer negócio que envolva empresas Chineses porque estas podem eventualmente estarem ligadas ao Partido Comunista Chinês, que é um regime totalitário. Os chineses em particular não representam as possíveis segundas intenções do regime Chinês.

  6. Pirata das cabernas says:

    mediatek ? não obrigado..

  7. miguel says:

    Mediatek passo já dei o meu tempo para essa marca, problemas com GPS, Calor, etc…

  8. Leonel Matos says:

    Só por curiosidade. A Media tek não é de Taiwan

  9. António says:

    Também tive um telemóvel com chip, mediatek em 2017. E também tive vários problemas com aquecimento, GPS, câmara fotográfica, ligação inconstante à rede 4G que originava alerta de altas temperaturas, etc… Contudo tenho ouvido que têm atualmente melhorado bastante, quem sabe um dia volte a dar uma segunda oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.