Huawei também deverá retirar o carregador dos seus smartphones da caixa
Ao comprarmos um smartphone novo, estamos habituados a que este traga consigo determinados acessórios na caixa. Entre eles está o carregador com o respetivo cabo para recarregar a bateria do equipamento. No entanto, alguns novos equipamentos, como o iPhone 12 da Apple, deixaram de incluir o carregador juntamente com os telefones. E à marca da maçã juntaram-se muitas outras.
Assim, de acordo com as informações mais recentes, também a Huawei vai retirar o carregado da caixa dos seus smartphones.
A Apple deu o pontapé de saída na iniciativa de retirar o carregador da caixa dos smartphones. Segundo a marca da maçã, esta eliminação prende-se com questões ambientais. No entanto, tal promoveu vários debates, com pessoas a defender a atitude da empresa e outras com duras críticas a este ato.
Depois disso, também a Xiaomi lançou o seu novo Mi 11 já sem carregador na caixa e a Samsung seguiu a tendência ao lançar o novo Galaxy S21 igualmente já sem este acessório incluído.
Desta forma, questionámos os nossos leitores e 80% não concorda que o carregador deixe de vir com os telefones.
Huawei também vai retirar carregador da caixa dos smartphones
Também a marca chinesa Huawei vai seguir as rivais e retirar o carregador da caixa dos smartphones. Este acessório vai deixar assim já as caixas da linha Huawei Nova 8, Mate 40 e de outros dispositivos com processador Kirin 990.
Mas o motivo não se prende com poupanças ou com questões ambientais. De acordo com algumas fontes, o grande motivo é mesmo a falta de chips necessários ao carregamento.
Por outro lado, curiosamente os carregadores vão poder ser adquiridos, de forma gratuita, nas lojas da marca chinesa.
Desta forma, segundo estas informações, então o mais provável é que os próximos telefones da nova linha Huawei P50 também já não tragam o carregador na sua caixa.
Este artigo tem mais de um ano
Notícia falaciosa… Pode não trazer carregador devido à falta de componentes e não porque é “amiga do ambiente”, visto que já ficou mais que provado que a não inclusão do carregador e headphones tem um custo bastante elevado para o meio ambiente e um aumento significativo do lucro.
Onde é falaciosa? Deves ter saltado a parte em que diz que o motivo é mesmo a falta de componentes. Convém ler o que lá está.
Olá, o titulo do modo como está escrito, “também deverá retirar o carregador dos seus smartphones da caixa”, dá claramente a entender que seriam os mesmos motivos de situações passadas (como disse o Blox, relacionado com o ambiente), o que não é verdade.
Está explicado no artigo mas tenho que concordar com o Blox pelo menos em relação ao titulo da noticia.
Desculpa mas estás errado. O título não diz nada sobre o motivo. Diz apenas que a marca teve a mesma acção (retirar o carregador) que outras marcas. Agora se querem o artigo no título isso já é outra conversa.
Desde quando é que os carregadores precisam de chips??? O que eles levam são um transformador TAT, uns diodos e os “pins” para encaixar nos buracos da ficha!! O verdadeiro motivo é para fazer os clientes comprarem os carregadores mas os clientes vão aos carregadores mais baratos!!
Desculpe, Marisa, mas discordo. Quando é empregue o termo “também”, apesar de ser por uma motivo diferente, há uma associação clara a outros casos de empresas que retiraram o carregador da caixa de terminais novos.
Claro que lendo o artigo, fica clara a causa da ação, mas tendo em conta: 1- o blog onde este post aparece; 2- o tema que tanta controvérsia tem gerado neste mesmo blog; 3- as picardias idiotas que muita gente tem por estes mesmos motivos/comparações, podemos chegar à conclusão de que o titulo, de alguma forma, induz em erro.
Samuel MG
“Desde quando é que os carregadores precisam de chips?”????
Desde há muito tempo, ainda mais quando os carregadores passaram a ser electrónicos e não com bobina
que interpretação mais rebuscada!
Qualquer dia não traz telemóvel hahaha , o engraçado é que o valor final é sempre o mesmo ou mais caro que a versão anterior que trazia carregador incluído.
A falta de componentes já anda a servir de desculpa para muita coisa, nesta caso em particular já andava a acontecer noutras marcas muito antes do problema atual de falta de componentes.
como já foi referido isto é tudo uma fantochada, simplesmente vender em separado o carregador gera mais lucro para as marcas, não é preciso ser nenhum génio para ver isso.
Por outro lado, curiosamente os carregadores vão poder ser adquiridos, de forma gratuita, nas lojas da marca chinesa.
Se a Apple atirar os iPhones abaixo duma ponte e dizer aos clientes que se os quiserem comprar têm de se atirar também, as outras marcas fazem exactamente o mesmo.
Mais uma marca que vou deixar de comprar!
Então sendo assim não comprarás smartphone algum, pois todas as marcas vão fazer o mesmo
siiiim tirem tudo a caixa e tudo entreguem o smartphone em mão ou às peças!!!!
Errado da parte da Huawei e da parte das outras marcas principalmente da Samsung que é a marca de que mais gosto… enfim, agradeçam à Apple e aos seus clientes que aceitam tudo o que esta “ordenar”….
Está calado 😀 que tu tiveste de te amanhar com as tomadas de posição da tua marca do coração, tu é que foste a seguir, uns foram os da frente, tu seguiste os líderes 😀 logo, é melhor estares calado que já se percebeu em que fila vais 😉
Vitor, para mim a Samsung pode ser a minha marca favorita mas isso não me impede de a criticar quando acho que toma decisões erradas, agora, há pessoas que têm outras marcas como suas favoritas e não têm coragem de as criticar… sendo que a aplaudem por todas as más decisões e estratégias que esta toma… são os chamados “carneirinhos”… 😉
Que importa criticares se vais e fazes como os outros? Para ti, pode ser errada, mas fazes, mas para outros pode ser a acertada. A tua opinião é mesmo isso, só tua 😉 e passas a vida a criticar os outros quando fazes exatamente aquilo que apontas aos outros. Chamas os outros de carneiros e tal, mas aqui de facto quem segue a carneirada és tu, pelo que tu próprio dizes. 😉
Eles julgam que as pessoas têm gavetas cheias de carregadores de topo, ali parados, prontos a usar. Mesmo que uma pessoa tenha um carregador de algum smartphone antigo, vai ser daqueles 5V@1A ou no máximo 5V@2A, e ninguém aproveita o SuperCharge no caso dos Huawei. Nas outras marcas idem, cada uma com a sua tecnologia de carga rápida. Faltam componentes para incluir na caixa, mas para venderem nunca faltam componentes.
Isso é um das razões para não incluir carregadores na caixa. Hoje em dia os carregadores são mais avançados e complexos (USB-PD, etc), tais como os seus custos.
Por isso o fabricante tem duas opções. Fornecer um adaptador básico e manter custos semelhantes ou fornecer um adaptador mais avançado e ter que reduzir a margem de lucro.
Tanto criticavam a Apple, que agora começou a era do carregador… ou da falta dele! Para mim é só simplesmente ridículo não trazer carregador… e esqueçam lá as desculpa ambientais que as marcas querem fazer passar cá para fora. É tudo treta, já que vamos ter que comprar um carregador novo, ou porque vendemos o tlm antigo ou porque o carregador antigo já tem vários anos de uso e claro está desatualizado…. e com isto lá vamos comprar mais um objeto, mais plástico, mais papel, mais 1,2,3 meios de transporte que foram usados para trazer esse carregador até ás nossa mãos, etc….. A UE tem que intervir rapidamente, antes que isto se descontrole e cause ainda mais danos ao ambiente, por causa da ambição das marcas em ter mais uma receita e não em realmente pensarem no bem do ambiente!
Eu não uso o adaptadores originais dos equipamento à anos. Por isso não acredito que vá criar um dano ambiental.
No meu caso específico até vai reduzir, e não acho que seja o único.
Qualquer dia os portáteis não trazem carregador, os pc’s, os monitores e as televisões não trazem cabos de alimentação. E andamos assim em prol do ambiente, que de ambiente não tem nada. É os lucros que são importantes para empresas, o ambiente é apenas uma miragem.
Se isso acontecer então quem vai lucrar é a Worten e similares!!
Calma, que a seguir nem a caixa vem.
Poupar papel e, consequentemente, árvores.