Fabricante de chips dos EUA processa rival chinesa por espionagem
Os conflitos entre os Estados Unidos e a China continuam a trazer várias consequências para o mundo tecnológico, condicionando a vida dos negócios do setor e também dos consumidores de outros países. E as mais recentes informações indicam que a fabricante de chips norte-americana Applied Materials processou a sua rival chinesa Mattson acusando-a de espionagem ao longo de 14 meses.
Applied Materials processa a chinesa Mattson por espionagem
A empresa Applied Material está sediada em Santa Clara, na Califórnia, e é uma das maiores fornecedoras de equipamentos de fabrico de chips dos Estados Unidos sendo também fabricante de semicondutores. E as últimas notícias indicam que a gigante norte-americana processou a sua rival chinesa Mattson, acusando-a de espionagem. Curiosamente, a Mattson é originalmente uma empresa californiana que foi adquirida há alguns anos pelo país asiático.
De acordo com as informações reveladas, a Applied Materials avançou com uma ação judicial onde acusa a Mattson de espiar e roubar os dados confidenciais dos seus trabalhadores ao longo de 14 meses após a sua aquisição pela China.
A Mattson foi criada nos EUA, com sede em Fremont, na Califórnia, e no ano de 2016 foi comprada pela chinesa Beijing E-Town Dragon Semiconductor Industry Investment Center. Apenas um ano depois da aquisição, a empresa organizou uma procura por talentos e contratou 17 engenheiros veteranos. No entanto, entre esses mesmos engenheiros, havia um chefe de departamento e investigadores que tinham na sua posse informações empresariais e confidenciais.
Na acusação, a Applied Materials diz que a rival chinesa estaria consciente dos processos e roteiro de fabrico de chips da sua empresa. Para além disso afirma que a Beijing E-Town Dragon Semiconductor é ainda apoiada pelo governo chinês, também este já acusado de espionagem noutras várias ocasiões.
Por outro lado, a Mattson já negou ter feito algo irregular e ilegal e o seu porta-voz adiantou que as acusações são infundadas e que vão acabar por ser resolvidas. Já a Applied Materials considera que tudo não passa de uma estratégia da China para espiar e roubar os projetos e tecnologias alheios de forma a desenvolver os seus próprios equipamentos e chips.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bloomberg
Neste artigo: Applied Materials, China, chips, espionagem, EUA, Mattson, processo
É simples. Os chineses passam a produzir na Bielorrússia e ficam logo em absoluta legalidade.
Quando se dizem democratas mas como se sabe nos dias de hoje não o São ( que diga o E.Snowden ou o Assange … ) assim como o ” core ” das suas mega empresas como a Microsoft, Google, Apple, Tesla , Amazon, etc, etc, que como se sabe espiar É o seu forte … como se podem queixar ?
Enfim … mais do mesmo … regras só para os outros … ninguém vai a lado nenhum …
Quando não há argumentos, recorre-se ao whataboutism..
É isso camarada!
Whataboutism é o que tu fazes, pois isso consiste em responder sem apresentar argumentos válidos e ignorando o que ele disse. Ou seja, responder Whataboutism acaba por ser um whataboutism.
Já agora, ele tem razão. A única empresa a ser internacionalmente acusada de vender dados, foi o Facebook, e no entanto continua ativo. Se fosse uma app chinesa, já estava banida.
“A wikipédia define o whataboutism como «uma variante dos argumentos tu quoque», da expressão latina que significa «tu também». Diz a wikipédia que o whataboutism é praticamente uma «ideologia nacional na Rússia de [Vladimir] Putin», que no entanto já tinha sido desenvolvida na União Soviética, onde a réplica «e na vossa terra há linchamentos de negros» era uma resposta corrente – tanto mais eficaz quanto verdadeira, diga-se – a qualquer crítica dos EUA à trágica situação das liberdades na URSS. Se assim é, a disseminação generalizada do whataboutism no comentário público e nas redes sociais é uma prova do triunfo metodológico de Putin. Digo metodológico, e não ideológico. Pode não haver muita gente a querer viver como na Rússia de Putin, mas não há praticamente recanto no espaço público que não esteja dominado pela sua forma de discutir.”
Ou seja, ignorar a acusação que é feita, desviando a conversa para o facto de ‘outros’ fazerem igual ou parecido.
Não precisas de agradecer a explicação..
Já agora, as redes sociais ocidentais (incluindo Facebook) estão banidas na China. Se o ocidente quiser banir o TikTok, por exemplo, só está a pagar pela mesma moeda.
Engraçado, mas nada surpreendente, como terminas o teu raciocínio recorrendo precisamente ao mesmo acto que criticas LOL..
Quem mais espia acusar os outros de…. Espiar.
Pasmem-se.
A Merkel que processe o Obama para a andar a espiar.
Que mundo este.
Este artigo deve ser um schetch para uma comedia, so pode!
Incrivél… Apenas e “só” a China espia. Isto depois de alguns dias atrás ter sido publico que a vasta maioria das agências de “segurança” Americanos espiam 99% dos equipamentos e obrigam os fabricantes (Americanos) a introduzir códigos no software e chips.
Coitadinhos dos Americanos, que “só” invadem, roubam, assassinam, e cometem todo o tipo de crimes em todo o Mundo.
As empresas espiam umas às outras e não é preciso ir a outro país.
Mas ainda andamos nisto ? Este tipo de noticias sao mesmo provocadoras e tendenciosas. Esta na cara que os EUA quer provocar uma guerra ou alimentar algo com estas argumentacoes. Entao para tudo o que a NSA anda a fazer senao a espiar os paises ? E a CIA que ficam a estudar as falhas de cada pais e a forma como chantangea-los ? Nahh nao pode ser tudo bons rapazes como sempre.
Sr.
Sr. Pedro
19 de Junho de 2023 às 14:43
Falei de Historia recente que como deve saber não se trata de argumentos mas de factos …
Logo quem parece não ter argumentos à altura é mesmo o Sr. Pedro …
Até poderia ter dado mais dados factuais mas os que apresentei são bastante cabais e demonstrativos do tipo de ” coisa ” que todos deviamos não tolerar vindo seja de quem for incluindo da própria U.E. e muito mais do nosso próprio Pais … porque de democrático tem muito pouco ou mesmo nada como esses casos são exemplo bem demonstrativos seja do atentado à liberdade como dos direitos mais basicos ou até de outras leis, que como sociedades evoluídas deveriamos combater … penso ter conseguido passar a mensagem mas pode sempre tentar deturpar ou subverter tudo e mais alguma coisa …
Passar bem, se conseguir …
😉