PplWare Mobile

Vendas de NFTs caíram 92% desde o mês de setembro de 2021

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Videogames Chronicle

Autor: Marisa Pinto


  1. David says:

    Aguardem até a Gamestop aparecer neste mercado !

  2. Miguel Reis says:

    Ganhem juízo!

    • David says:

      Juízo? Pensa no caso da Steam, o monopólio que eles têm. Agora pensa vender um jogo como nft, que podes vender quando quiseres ao preço que quiseres

      • Vrael says:

        Em que é que isso iria beneficiar a steam??? Ou venderes um jogo ao preço que quiseres?? O mercado não funciona assim, vende se tiver procura NFT supostamente sao coisas unicas, irias vender um jogo pra 1 player?! Os NFT podem ter a sua utilidade mas nunca como estavam, a venderem imagens a preços idiotas, as pessoas demoraram a acordar, as vezes penso que o ser humano é capaz de coisas extraordinárias, outras parece um calhau com olhos…

        • Asilva says:

          Boa, “um calhau com olhos”. Isso dá um excelente NFT a……. 100 mil euros……. acho que é um preço justo para um imagem “única” 🙂

      • PeFerreira says:

        Não digo o proprio jogo, mas por exemplo um mercado de skins para dado jogo(s) sendo que cada skin é unica ou existe um número limitado (NFT).
        Nessa linha de pensamento, os jogos podem ter a sua ‘premium currency’ (aquelas moedas/gems/etc. que só se compra com €), como sendo um token como Axie Mana e afins.

        Isto já existe. Só que os jogos que existem são bastante limitados e são muito focados em mining basicamente.

  3. Manuel da Rocha says:

    Com 643300000000 milhões de dólares investidos em pouco mais de 6 meses, é o 2 maior investimento de 2021… com metade do valor investido em criptomoedas. E com 400000 vezes o valor investido em medicamentos, como as vacinas.
    Portanto está de vento em popa… Uma mini micro descida não é nada. É como as cripto moedas descerem 50%, daí a 3 meses sobem 1000%. É a normalidade.

  4. Molly says:

    É preciso alguém pagar o que se quer e antes ter a certeza que o pode vender por mais.
    O resto é tretas.

    • xtremis says:

      É parte de esquema em pirâmide: compras por X, depois só tens de arranjar o parolo a seguir a quem vais vender por três ou quatro vezes X. O problema é que ninguém valoriza JPGs feios, além de que se fizer botão direito e save, fico com o JPG para sempre e não tenho de dar contas a ninguém.

      Um caso diferente poderão ser as skins nos jogos, aí já se pode justificar cobrar um valor elevado por algo que é “escasso” ou exclusivo, mas é o que já se passa, pelo que não sei muito bem onde é que os NFTs podem fazer diferença.

      Em resumo, cheira tudo a um esquema de aproveitamento e especulação, sem verdadeiro valor acrescentado.

  5. secalharya says:

    Caem que nem tordos!

  6. xtremis says:

    Os NFTs são um belo esquema de pirâmide, só que não existe qualquer produto para vender! Nem sequer é comprar um JPG, é comprar um recibo de um JPG! A tecnologia blockchain é bastante interessante, mas há ainda vários desafios técnicos (por exemplo a nível de segurança), mas os NFTs no modelo que existem, simplesmente não têm futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.