Quantcast
PplWare Mobile

Mineradores estão a vender as suas Bitcoins devido à queda da criptomoeda

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. J. says:

    pois, se o resto da economia está em queda, obviamente que as “bitcenas” também tinham que estar … boa sorte para recuperarem o investimento 😐

  2. B@rão Vermelho says:

    Se fosse no mercado de moeda convencional diria que é a altura certa para comprar, neste caso como o meu desconhecimento é gritante não sei qual será a melhor opção.
    No mercado dito “normal” com divisas o segredo está na “coragem” de resistir ao medo e aguentar nestas alturas.
    É um tema que sigo sempre com curiosidade exatamente pela minha ignorância no que toca as moedas digitais, e do pouco que sei e compreendi foi exatamente aqui pelos comentários dos leitores do Pplware, tentando sempre destrinçar as opiniões dos mais fanáticos tanto os que são apoiantes como os que são do contra.

    • João says:

      Em o primeiro lugar isto não é moeda digital.
      É um produto financeiro que nasce do nada, sem qualquer tipo de garantia que o sustente e que vale o que os compradores estão dispostos a pagar por ele.
      A partir de determinado momento o investimento é tão elevado que o próprio mercado vai fazer o possível para que não acabe, mas num produto que vive essencialmente da sua transação parar é morrer e vão haver sempre uns magnatas a investir no momento certo para comprar em baixa o que os “toldos” compraram em alta.

      • ManAugusto says:

        não tens nada igual à Bitcoin.

        • João says:

          Mesmo em baixa ainda há quem pague 20.000€ por cada unidade, mas a concentração de muitos Bitcoins em poucos investidores é um problema.

      • Nuno says:

        João,
        Já agora o que acha do ouro?! O que é que o sustenta?
        No entanto, há já centenas d anos que é considerado como reserva de valor. E o que pensa de investimentos em arte, peças de coleção?
        Ou seja, o que quero dizer com isto é que a Bitcoin (falo só da Bitcoin) é um activo que, pelas sua características de tendencial escassez e forma de obtenção (POW), é um bem escasso, mas que, tal como o ouro, se calhar em alturas de grande circulação de dinheiro não tem tanto valor e pode até nem compensar minerá-lo do todo.

        • Castro says:

          parece que alguém nunca viu peças de ouro ou percebeu o valor que é dado à beleza e as emoções que provoca. As peças de arte são únicas e mais uma vez BELEZA… Será que vês uma bitcoin a provocar estes mesmos efeitos? Obviamente que não!
          O valor que é dado às coisas não se resume à possível “escassez”…

          • Miguel says:

            LOL
            As peças de arte são tão únicas que podem ser copiadas.
            O ouro tem o valor que lhe dão, e essas peças de rara beleza são feitas com diversos materiais com diferentes % de outros metais. Se ninguém lhe disser, ter uma peça com 99% de ouro ou 10%, a beleza é a mesma. Se tivesse dito que são as propriedades do ouro enquanto metal que lhe dão valor, já tinha mais credibilidade, assim…

          • Castro says:

            Miguel, se forem cópias não tem o mesmo valor do original, sendo que o que torna único não é apenas a imagem que tu vês, é a origem, a idade, os materiais, a técnica, etc, assim como o seu legado na história. O Homem dá valor à arte e à sua criação, não tens forma de o negar. Onde é que tu vês alguma coisa semelhante a isto numa criptomoeda? em lado nenhum!

            Quanto ao ouro, para teres as peças tens que ter o ouro, não o podes fazer sem ouro se quiseres manter aquele aspecto durante décadas ou séculos. Se é de x ou y quilates tem implicações na qualidade, e como tal no preço, sendo que não retira a necessidade de usar ouro. O ouro não foi escolhido por diferentes povos de forma arbitrária, o seu aspecto foi fundamental.
            Consegues usar um bitcoin para fazer uma jóia? Não!

          • Miguel says:

            Castro, consegues usar ouro para processar transacções e garantir que o registo dessas transacções são imutáveis no tempo? Não! São coisas diferentes. Quanto ás peças que atribuis valor, o melhor é saberes a sua composição para não seres enganado, porque pelo aspecto, ficas na mesma como em relação ás pinturas.

            As cópias vs os originais de pinturas valem o que valem, para a generalidade das pessoas não se conseguem distinguir. Ah, mas lá vem alguém certificar que aquilo é que é o verdadeiro porque foi aquela pessoa que o pintou…. certo… na prática são idênticos, pendurados lado a lado são iguais. Paga-se o valor que alguém dá por o “verdadeiro”.

            A piada da discussão que anda por aqui é uns dizerem que bitcoin não é moeda, que não tem valor, etc etc, e no entanto há países que já adoptaram BTC como moeda, e outros mais se seguirão.

          • GM says:

            Miguel, atenta aqui: https ://valorinveste.globo.com/mercados/cripto/noticia/2022/06/27/el-salvador-tem-prejuizo-de-ate-50percent-com-queda-do-bitcoin.ghtml

          • Miguel says:

            GM, isso significa o quê? que deixaram de usar BTC? Significa que não há mais países a adoptarem BTC? Significa que o BTC vai acabar?

            O ouro, metal de reserva de valor, perdeu mais de 30% do seu valor entre 2012 e 2014, não vejo ninguém aqui a referir isso.

          • Castro says:

            continuas a querer te fazer de desentendido… sabes perfeitamente bem que o valor do ouro e de peças de arte vai muito além dos argumentos que usas para tentar equiparar a uma bitcoin. Mas ei, quando conseguires produzir alguma coisa palpável e única com bitcoins avisa!

        • Realista says:

          O ouro é um metal raro utilizado por exemplo na industria para o fabrico das placas/CI’s das minas de crypto.
          Onde é mesmo utilizado e para que servem as cryptos (alem de esquemas ponzi)?..
          Ele há cada lorpa…

          • Miguel says:

            Se pesquisares um pouco ficas a saber para que servem e como são utilizados os diferentes blockchains e deixas de ser lorpa, 2 em 1.

          • Realista says:

            @Miguel
            Ora diga lá para que servem… elucide-me. Falo claro de crypto e não de blockchains…
            E trato-o por “diga” porque não o conheço de nenhum lado, não baixo ao seu nivel de má educação pq me vai vencer por experiencia.

      • Miguel says:

        Tudo vale o que os compradores estão dispostos a pagar por ele, ou estarei errado?

        Existem por ai quadros que valem milhões, quadros esses que são tela com tinta por cima, e que nem que me pagassem os pendurava nas paredes da minha casa.

        O que é que aconteceria se todos os depositantes fossem aos bancos levantar o seu dinheiro? Há algum banco que conseguiria entregar todo o dinheiro que tem dos seus clientes? Onde é que está esse dinheiro? Qual é a quantidade de “dinheiro” que é fabricado do nada?

        Vá lá ler a definição de moeda antes de escrever essas coisas!

        • Castro says:

          a quantidade de dinheiro que circula é baseada na riqueza que é gerada pela actividade económica do país, por isso vir dizer que é fabricado do nada é uma estupidez e revela desconhecimento dos princípios por detrás, numa tentativa de aplicar falsas equivalências.

          • andre says:

            então como explicas que no covid, um momento de estagnação económica, a impressão de dinheiro foi acelerada?

            os critérios para a impressão de dinheiro são tudo menos baseados em economia bem pensada e estruturada.

            Confirmar em dinheiro fiduciário é confiar nos políticos que dizem que o mesmo tem valor. Confiar nua das classes mais mentirosas e corruptas que existem no mundo.

          • Castro says:

            andre, não sei onde é que foste buscar tal ideia! Parece que andas a confundir com estímulos económicos baseados em dívida pública! A maioria do dinheiro que circula não é sequer impresso.

          • Miguel says:

            “A maioria do dinheiro que circula não é sequer impresso” – se não foi impresso afinal é o quê? um monte de nada que muita gente crê que existe… LOL

            Castro, vai lá procurar quantos USD estão em circulação e depois vê quanto vale a economia dos EUA

          • CF says:

            E dizer que é baseada na riqueza que é gerada pela atividade económica do país revela desconhecimento dos finais por detrás e por isso Deus ao 8º dia disse faça-se o Bitcoin…
            VIVA Alves dos Reis!

          • Castro says:

            Miguel, não saberes que não é preciso imprimir todo o dinheiro nos dias de hoje revela uma profunda ignorância do mundo, assim como confundires PIB dum país com actividade económica. Será que entendes sequer o que é o PIB?

      • CF says:

        Em 1º lugar é uma moeda digital a partir do momento que foi adotada por um país, isto para os céticos, porque para os crentes já era moeda há muito.
        Como se precisasse-mos de países ou advogados para nos dizer o que é ou não é, desde que aceitemos bitcoin em troca de um bem ou serviço é uma moeda de troca e ponto.

    • Sergio says:

      É preciso olhar para além de ser uma moeda digital e observar que produtos financeiros te oferece.
      Se pensares na bitcoin ou cryptmoedas apenas como moeda de transação ficas limitado a 1% do que é aquele mundo.

      Quanto ao investimento é o mesmo procedimento de outros mercados tradicionais.. aproveitas o bear market e vai comprando em parcelas e ficarás com boa média de compra.
      Ficar à espera de uma segunda terceira ou quarta queda para mandar um all in é sempre um erro.

      Pessoalmente acho que vai aos 10 12k, e irei comprar uma boa parcela de Bitcoin e Cardano, se não for tambem fico contente com a minha posição média.

      • CF says:

        Se Bitcoin um dia atingir o objetivo de processar a maior parte das transações mundial e criar um novo standard a nível de rede de pagamentos diria que isso é bem mais que 1%, é um objetivo arrojado.

    • Castro says:

      no mercado normal o segredo não está na coragem, está no conhecimento de como as divisas são afectadas pela economia real e no facto de ser muito mais fácil antever o que irá acontecer à economia.
      Como as criptomoedas têm pouca ligação à economia real é complicado prever o que vai acontecer a médio prazo, são muito mais voláteis, com muito mais risco, e assim sendo rapidamente as pessoas comportam-se com base no pânico.

      • Zé Fonseca A. says:

        Há alguns anos que as crypto seguem os principais indexs financeiros.
        O maior risco deve-se à maior volatilidade.

        • Castro says:

          O que dizes não faz qualquer sentido, e parece saído dum baú de frases feitas!
          Se seguissem os principais index financeiros não teriam maior volatilidade, nem as suas cotações flutuariam de acordo com a oferta/procura específicas de cada moeda – as duas coisas são mutuamente exclusivas.
          O que tu podes ter é um index financeiro para criptomoedas, que segue essas flutuações, tal como os principais index financeiros seguem os preços de acções ou de outros bens. Mas teres criado um index para criptomoedas não te dá uma ligação à economia real.
          Os câmbios esses sim têm uma ligação à economia real, pois são as “moedas” que são usadas para quase todas as trocas comerciais e em quase todos os depósitos de valor. Não há como contornar esta ligação!

          • Zé Fonseca A. says:

            Faço trading diário em crypto e como qualquer outro investidor que se preze olho sempre para pre-markets de DowJones S&P500, USD, a influência é absoluta e seguem os mesmos padrões, apenas com crypto a volatilidade é maior nas subidas ou descidas porque arrasta milhões de investidores de garagem nas flutuações, a maioria não consegue distinguir manipulações através de bull traps ou bear traps e cai em todas, enquanto quem investe a sério sabe ler o mercado.
            Desde que as crypto começaram a ganhar popularidade e aumentar de valor e principalmente desde que as mesmas passaram a ser reguladas em todos os países que têm mercados financeiros que BTC e algumas alts passaram a ser dominadas por grandes instiuições. Há muito que as crypto não são controladas pelo povo e as grandes instiuições aproveitam para manipular o mercado das crypto já que manipular outros mercados pode dar multas e prisão.
            Precisas de te informar e tirar a cabeça da areia. As crypto vieram para ficar, mas não é para serem moeda de troca ou como paradigma disruptivo do sistema financeiro, é para os ricos poderem ficar mais ricos através de manipulações.

          • Castro says:

            Seguem os mesmo padrões?? LOL
            Como é que podes sequer dizer tal coisa quando está à vista de todos que cada criptomoeda tem padrões diferentes entre si por serem afectadas por eventos diferentes associados a cada empresa criadora de cada moeda, assim como outras notícias e polémicas nesse mundo de criptomoedas!?
            E tantas vezes que houve criptmoedas a cair quando o mercado de acções subia, assim como o inverso. Basta olhar para os gráficos de variação dos indexes e comparar.

          • Zé Fonseca A. says:

            Isso é a mesma coisa que dizeres que por todo o mercado estar em cima as acções da edp não podem cair porque a empresa falhou em apresentar lucros…
            Estamos a falar de mercados, não de A, B ou C.
            BTC segue Dow Jones, S&P500 e tal como Dow Jones e S&P500 caem quando DXY sobe, basta olhares para o dia de hoje e tirares uma fotografia, pode ser que dê para aprenderes alguma coisa.
            Depois BTC é o index para todas as crypto, isso significa que o BTC indo abaixo todas as alts vão cair e levar as microcaps por arrasto.
            Convém saberes do que falas antes de começar a falar.

  3. Jota says:

    …mais vale um pássaro na mão do que dois a voar!

    • CF says:

      Qual pássaro o chamado Euro?

      Esse está sempre a voar com a inflação e o efeito Cantillon, vc nunca tem nada na mão, tem um número fixo que representa uma X% volátil que cai constantemente face ao universo de dinheiro a circular e que está sempre a aumentar consideravelmente.

      Esse pássaro está em constante declínio ainda que aparentemente lhe pareça ter uma certa estabilidade, é a perfeita ilusão dos trouxas e o que mantém os governos de pé gordos e ricos enquanto a generalidade das populações tem condições de vida miseráveis comparado a quem está no topo da pirâmide,

      Eu disse pirâmide? Parece que afinal há pirâmides em todo o lado, não é só em cripto.

  4. João Cartaxo says:

    Uns vendem e outros compram… Ontem voltei a investir30% do ordenado em btc.

    • AndroidPolice says:

      É típico dos esquemas Ponzi: quem lá mete o dinheiro tornar-se angariador.
      Tem havido dezenas de posts sobre criptomoedas e nem um comentário que diga – perdi dinheiro.
      Agora, comentários a convencer os outros a meter dinheiro nas criptomoedas são às dúzias.

      • °0° says:

        Quem perdeu dinheiro é sinal que não estudou sobre o assunto e vendeu o bitcoin em prejuízo, se não tivesse vendido não tinha perdido nada.

      • João says:

        São muito mais os que perderam do que os ganharam, mas nos fóruns todos estão ricos

        • Sabe-se lá says:

          +1
          Isso também acredito! Porque se vai tudo agora vender, há muita gente que investiu nas “retros” pra minerar e vai perder dinheiro, e vai haver quem está sentado no sofá e compra o “trabalho” do outro por tuta e meia….

        • GM says:

          “HERBALIFE”.
          Nas reuniões deles (já fui a uma e fiquei logo convencido), também são todos uns vencedores….

      • SestoPT says:

        nunca viste posts de ninguem a dizer que perdeu dinheiro???? Ou não sabes o que pesquisar ou nao sei…
        e que existem uma imensidão de posts sobre quem perde o seu dinheiro…
        Pesquisa por exemplo: DAO’s (so nesta pesquisa, vais encontrar milhoes e milhoes de pessoas que perderam tudo…) Wonderland, Fitrova, Tagz Exchange, Clever Defi, Terra Luna, etc etc etc…

      • Anonimous says:

        Perder dinheiro não perdi, mas perdi mais de 100 mil em valor de bitcoin…
        O que não me importa visto que não a vendo, logo não perdi, quando subir para os 100k depois conversamos.

        • ASilva says:

          Perdeste a oportunidade de ganhar 100 mil em valor de bitcoin e não estás preocupado……. “O que não me importa visto que não a vendo, logo não perdi” após este comentário acaber de me aperceber que a bircoin é o novo “ouro dos tolos”.

      • CF says:

        Tem tanto de esquema Ponzi como o euro, dólar, bolivar venezuelano ou dólar do Zimbabwé.
        Se amanhã toda a gente deixar de confiar no euro por se achar que se está a imprimir demasiado gerando inflação descontrolada e que o melhor é voltar ao tempo de troca por troca direta de produtos o que acontece ao euro, rebenta e consideram-no um esquema Ponzi?

  5. CoinCryptoPrice says:

    Vender Bitcoin a este preço é para pagar a fatura da eletricidade!

  6. Redin says:

    Uns choram, outros vendem lenços.

  7. SestoPT says:

    BTC a 20000 dolares e quase o mesmo que oferecida…
    não comprem agora não, e depois quando em 2024 chegar o proximo halving da btc e ela chegar facilmente aos 100 000 dolares por btc chorem…

    • Sabe-se lá says:

      Tens alguma máquina do tempo? Para aumentar o preço tem que haver procura, e tem de haver quem pague isso…
      Se não houver procura, se não houver quem pague, até a Mona Lisa é só um bocado de pano velho e sujo….

      • secalharya says:

        Os maiores grupos de fundos de investimento preveem que a Bitcoin atinja o valor de um milhão de euros em 2030.

      • CF says:

        Vejam os gráficos das métricas de crescimento, muitos dos que estão a vender a 20K são os mesmos que vão comprar de volta a 20K quando esticarem demasiado a corda e de repente acabar a liquidez de baixa.
        É assim que as exchanges ganham milhões em fees de trading com tretas de “stop loss”!

    • J. says:

      afinal, temos aqui um bruxo 😛

    • freakonaleash says:

      Não me apetece participar para que a tua reserva de valor suba e faças dinheiro com a desgraça dos tolo, percebes?

  8. Nadi says:

    Eu aconselho a todos a comprar criptomoedas.
    Se puderem gastem lá todas as vossas poupanças.

  9. Luis Rosalino says:

    Quando 1 Bitcoin valer 100 Euros eu compro

    • Zé Fonseca A. says:

      Isso é virtualmente impossivel, com a quantidade de bitcoins que se estimam perdidos, dificilmente será possível ir abaixo dos 3k. Em cima disso ainda tens muitos emprestimos com colateral em BTC e muitos mineradores que não vendem abaixo de 12k e ainda putins e afins que fazem hold como reserva de valor para se financiarem. Por isso dificilmente irá muito abaixo dos 7k, mesmo que crashe tudo.

    • paulo says:

      ja tiveste essa oprtunidade ! na altura secalhar diziam que eras doido em comprar , visto agora es um visionario!
      o unico activo do mundo inconfiscavel qual é o preco da tua liberdade!
      deixa vir as CBDC que o povo vai logo achar util a btc!

      • secalharya says:

        Em 2011 quando estava a 5€ diziam que já se ia tarde porque só se minerava 2€ por dia.
        Afinal esses 2€ por dia correspondiam a 35.000€ quando esteve a 70.000€.

        😉

  10. compro essa também says:

    Crypto moedas ?

    Dou 0,00000001 por unidade e com sorte, porque não compro nada na web …

    😉

  11. Manel says:

    Amigos o Stop Loss existe para ser utilizado. Façam trade apenas de BTC, façam gestão de risco, não fiquem presos no preço porque este bear market será longo e sejam felizes.

  12. MUIT says:

    “Se, como eu, acredita que as criptomoedas são, em larga medida, um esquema Ponzi, este pode ser o momento [subida da inflação a nível global] em que o esquema deixou de ter novos palermas” – Paul Krugman, economista, “Público”

    • Zé Fonseca A. says:

      Eu tenho a certeza que Bitcoin e 90% das crypto são autenticos ponzies, não esquemas mas inerentemente são ponzies.
      No entanto não deixo de investir por isso, muito pelo contrário, há que saber aproveitar a liquidez dos outros como estratégia de saída, a minha última saída foi a 35k com 3,4X de lucro e irei aproveitar para investir novamente quando tiver abaixo dos 10k para lucrar outra vez mais, enquanto isso vou apanhando a onda das subidas e descidas com lucros entre 1-5% por dia.

  13. Grunho says:

    Não se assustem, podem sempre trocá-la por papel comercial do BES.

  14. Miner says:

    Uau que noticia admirável Esta cena das cryptos causa tanta azia a certas pessoas que até mete dó…

    Então os miners estão a vender porque está em baixa o valor? Não será antes o contrário? Neste momento é holding pois subir ela sobre 😛

    Os aziados que aproveitem e comprem ou então tem que pedir reforço de medicação para a azia.

  15. Profeta says:

    Isto e muito simples de entender. Se a bitcoin nao esta associada a nenhum produto como pode ter valor ? E pura especulacao. Podem-se espumar todos a tentar encontrar argumentos mas eles nao vao existir. Sem produto nao ha valor na moeda.

    • André says:

      O produto da bitcoin é ter todas as boas caracteristicas de uma boa moeda

    • CF says:

      Se não há valor venda-me um bitcoin por 5€.
      Bitcoin é um produto, tem um custo de produção, Ferraris tb tem um custo de produção e eu acho que é um produto que não devia existir, símbolo do capitalismo luxuoso que polui muito mais que um carro normal, mas Ferraris existem, tem um custo de produção e são comercializados, se ninguém pagasse tanto dinheiro por eles nunca teriam aquele preço, mas o que é certo é que alguém paga, chama-se liberdade de mercado, lei da oferta e da procura, tudo funciona assim e sempre funcionará, bitcoin está cá para durar porque tem características que nenhum dinheiro tem e que são uteis aos seus utilizadores, exemplo, imagine que quer mudar de país e levar todo o seu dinheiro no avião, nunca confiou nos bancos e guardou sempre o seu dinheiro debaixo do colchão, tem que o depositar, transacionar e pagar um balúrdio de comissões bancárias?

      E se o banco for à falência nesse momento e o estado o reembolsar apenas em 100 mil euros quando na verdade você tinha milhões na conta?

      É que não sei se sabe não pode embarcar num avião com mais de 10K em euros, ainda há tempos a mãe do CR7 teve esse problema, vai passar o resto da vida a levar 10K de cada vez para outro país de residência ou vai pedir uma autorização especial ao governo e revelar que tem X milhões em casa sujeito a durante a madrugada ter os amigos do alheio que tem acesso a meta-dados a assaltá-lo?

      Muitos países do mundo tem sistemas corruptos inseguros em que até a polícia rouba os cidadãos, há corrupção em todo o lado, portanto como é que podemos estar o máximo seguros possível?

      Resposta fácil, com bitcoin!

  16. Redin says:

    1o semestre de 2022: BTC down 60%, ETH down 73%
    Titulos nos media: “CRIPTOMOEDAS FALIDAS!!! VAO ACABAR!! BEM DISSEMOS: SCAM!!!”

    1o semestre de 2022: Paypal down 62%, Netflix down 70%, Shopify down 74%
    Titulos nos media: ” ” (cri, cri, cri, cri…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.