PplWare Mobile

Tecnológicas da China querem combater as criptomoedas associadas ao dólar americano

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    A grande questão é como é que os países iam ter yuans, ou yuans digitais, ou stablecoins yuan e como se assegurava a cotação do yuan face às moedas nacionais.
    – Os grandes países, como os EUA, a UE, a Índia e o Japão põem-se de fora, por razões óbvias
    – Os pequenos países só têm yuans enquanto durarem as linhas de crédito concedidas pela China. Mas já acabaram, a China passou de financiador a cobrador de dívidas. Estima-se que o valor da dívida a pagar à China, só em 2025, pelos países em desenvolvimento seja de 35 mil milhões de dólares (22 mil milhões de dólares pelos 75 países mais pobres do mundo).
    – E os BRIC? Onze países: Brasil, Rússia, India, China, África do Sul, Arábia Saudita, Emiratos Árabes Unidos, Etiopia, Indonésia e Irão; e dez países parceiros: Bielorússia, Bolívia, Cazaquistão, Cuba, Malásia, Nigéria, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietname. Há de ser por aqui que yuan digital e stablecoin yuan terão hipóteses, com a ajuda de Trump (apesar de ter ameaçado com tarifas de 100% os BRIC que abandonassem o dólar no comércio internacional).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.