Descoberto sistema de mineração com cerca de 160 de gráficas Nvidia RTX A4000 no Vietname
Ultimamente têm sido menores as notícias reveladas sobre a mineração de criptomoedas. Mas esta é uma prática que continua ainda bem ativa e, volta e meia, há informações que comprovam isso mesmo.
Recentemente descobriu-se no Vietname um grande sistema de mineração das moedas digitais cujas operações eram realizadas através de mais de uma centena de placas gráficas Nvidia RTX A4000, destinadas ao setor profissional.
Cerca de 160 de Nvidia RTX A4000 mineravam no Vietname
Embora sejam descobertos com menos regularidade, os sistemas de mineração de criptomoedas continuam a ser uma atividade a que muitos utilizadores se dedicam, seja nas suas casas com alguns equipamentos, ou em grandes dimensões.
E parece que no Vietname esta prática é ainda bastante lucrativa. Isto porque recentemente foi descoberto um mega sistema de mineração numa loja designada "Nyugen Cong PC" com mais de uma centena de unidades da placa gráfica profissional RTX A4000 da Nvidia.
Tal acontece porque, como noticiámos no ano passado, muitas lojas e cibercafés asiáticos transformaram-se em autênticas instalações de extração das moedas digitais. E os donos das lojas de tecnologia têm a vantagem de já contar com vários equipamentos, sobretudo placas gráficas que, supostamente, seriam para venda ao público.
Como consequência, os gamers vietnamitas, assim como os de outras regiões, têm tido várias dificuldades para encontrar stock de GPUs e, além disso, a preços aceitáveis.
As placas gráficas deste sistema no Vietname são então as profissionais Nvidia RTX A4000 que trazem consigo o chip GA104. E através das imagens vemos cerca de 20 rigs, cada um com 8 unidades desta GPU o que, fazendo as contas, são cerca de 160 as gráficas que compõem este sistema de mineração de criptomoedas.
Cada um destes 20 sistemas é capaz de oferecer uma taxa de hash Ethereum de 5XX MH/s, o que os torna mais rápidos e baratos do que a GeForce RTX 3070 Ti, para uso doméstico.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
E eu aqui a minerar Monero com 2MH/s…
Uma atrocidade contra o planeta. E não venham para aqui, os defensores da mineração em massa, dizer, que assim é que é. Porque da maneira que o planeta está a ficar, qualquer dia vão minerar e viver, para o espaço.
ignorância. informe-se antes de dizer asneiras hahaha
E o sistema financeiro actual faz as transferências como?? Pelo ar?? Ou usa os peidos que você manda para transformar em energia mecânica e depois electrica para poderes enviar dinheiro a tua mãe!
É isso e a culpa da terra ser plana é da mineração :facepalm:
Para quem tem aquecimento centrar, substituam por rigs de mineração, para além de aquecer a casa ainda produzem riqueza. Fica a dica
Riqueza?? Qual riqueza??
Existe gente que pensa que a riqueza é gerada em casa a minerar hahahahhaahahahhahaha
Clínica Dorial está com vagas, podes tentar a tua sorte
A forma da moeda é o que menos importa. O que importa é que seja aceite. Por exemplo a moeda já foi seixos, barro, metal, papel e agora são bits… desde que seja aceite tudo pode ser uma moeda. Aliás em 2004 devido ao preço do produto os americanos estavam a usar TIDE como moeda de troca…
Isto deve fazer o que?500 € por dia?
Jesus se eles estavam a fazer isto á muito tempo devem ter angariado muito dinheiro mesmo.
Não sei qual é o espanto.
Sendo que só com base em 50% do Hashrate do ETH estima-se que sejam mais de 20 000 000 de GPU, (Calculo efetuado com base em Placas Graficas 3060 TI), estão á espera do quê?
Aqui em Portugal devem ser uns milhares.