Quantcast
PplWare Mobile

Bitcoin: Habitantes de El Salvador protestam legalização da criptomoeda

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. sempaleio says:

    qual protesto? deve ser como os do bloco esquerda 10 pessoas, e na comunicaçao social diz milhares

    • Manuel Costa says:

      10000 milhões de habitantes já colocaram 800000000000000000000000000000000000 de dólares em bitcoins nos últimos 3 dias. A economia do país subiu 6700000000000% num só mês e toda a gente tem mais de 54000 milhões de euros nas suas contas bancárias. É só BMW e Audi a serem vendidos para El Salvador.

    • CF says:

      Fora muito mais que 10, umas 15 ou 20.

  2. sempaleio says:

    qual protesto? deve ser como os do bloco esquerda 10 pessoas, e na comunicaçao social diz milhares

  3. paulo says:

    sao da oposicao do goberno mais uma x pplware a espalhar desinfurmacao e fud!

    • CF says:

      Já desde os tempos da Grécia antiga nunca foi possível agradar a gregos e troianos, até o JC não agradou a todos e crucificaram-no, a sorte do Satoshi Nakamoto é não saberem quem ele é, caso contrário já o tinham “crucificado”!

      Povo de El Salvador, agora dai a César o que é de César, porque ter uma moeda que o banco central é noutro país e quando imprime nunca envia nenhum para El Salvador é ser-se um país otário.

  4. Mangostão says:

    O típico caso da abençoada ignorância. Protestaram porque são ignorantes.

  5. NotFUD says:

    Mais lenha para a fogueira… Todos os dias são lavados milhões de euros e dólares e ninguém sabe.

    Lembrem-se que a blockchain é um registo totalmente público e acessível por qualquer pessoa na internet. Este registo contém TODAS as transações realizadas desde a sua origem (2009).

    A blockchain é mais transparente do que qualquer sistema bancário. Do Your Own Research.

    • Manuel Costa says:

      Por isso é que 87,66% das moedas virtuais já foram roubadas nestes últimos anos… e, como dizes, 1000000% delas foi possível saber quem as roubou e o que lhes fez.
      Pena aqueles turcos que perderam 7000 milhões de dólares, ou os canadianos que perderam 18000 milhões…

      • dqdq says:

        fonte: tireidoku.com

      • RPG says:

        Realmente… que mau… roubos.. perder dinheiro.. burlas.. etc etc.. só acontece com criptos.. Aliás, é uma novidade e algo totalmente interligado com o séx XXI. Antes disso, eram todos bons rapazes.

      • Rafael Cardoso says:

        Para sua informação bitcoins é totalmente diferente de outras moedas.
        Bitcoins é uma coisa, ethereum, XRP, cardano, são coisas diferentes.
        E não, a rede bitcoin nunca foi hackeada e sim todas as transferências de bitcoins ficam registadas em milhares de computadores por todo o mundo e com os endereços públicos é possível saber de que conta saiu e para que conta foi. Pode é não se saber a quem pertence essas contas.

      • CF says:

        Bitcoin
        Circulating Supply=18,809,600 – 87,66% (Que precisão) = 2.321.104
        Tirando as que o Satoshi Nakamoto minerou, cerca de 1 milhão e que nunca foram movimentadas, mais aquelas que foram perdidas que se estimam ser à volta de outro milhão e qualquer coisa, parece que não sobra nada, foi tudo roubado!

  6. HUS says:

    Os mesmos de sempre a protestar….. novidades? Nenhumas! Vamos Bitcoin, vem forte! ANCAP

  7. GM says:

    “….um movimento que estimula as pessoas através da oferta de 30 dólares de criptomoeda, dando as boas-vindas à lei e aumentando o preço da bitcoin.” – Se fosse de valor, não tinham de comparar o BTC com o dólar. Bastaria terem dito: …um movimento que estimula as pessoas através da oferta de 0,00006 BTC, dando as boas-vindas…

  8. Davi says:

    Não entendo porque não legalizam as stablecoins, em termos económicos faria muito mais sentido.
    O mercado crypto é demasiado volátil e pode ser manipulado.

    • HOS says:

      Sabes para que servem as cripto? Sabes porque foi criado o bitcoin?

      • Davi says:

        Finalmente um uso pratico da moeda. Até agora foi um sistema fechado, uma perda de energia, fonte de desgaste de material e emissoes de carbono, que gerou lucro para alguns.

        • CF says:

          O bitcoin é essencialmente minerado com energia excedente, perda de energia seria se essa energia não tivesse sido usada para nada.

          Um sistema financeiro seguro, justo e transparente vale por toda essa energia toda que de outra forma nem seria aproveitada.

    • Manuel Costa says:

      É manipulado a todos os segundos… a subida de ontem que fez chegar aos $67400 da bitcoin, foi traçado até 2 wallets conhecidas por serem usadas em roubos. Alguém ordenou compras acima de 700000 milhões de dólares, em 30 segundos. Daí o valor ter disparado, no entanto, pouco depois, a outra wallet, despejou 820000 milhões de dólares no mercado, atirando o valor para os $46000 em que terminou o dia. Alguém ganhou 120000 milhões de dólares…

      • JR says:

        “a subida de ontem que fez chegar aos $67400 da bitcoin”
        Esclarecimento por favor. Esse valor não é testado faz meses.
        “foi traçado até 2 wallets conhecidas por serem usadas em roubos”
        Onde foste buscar a info? Não encontro a mesma e gostaria de ler sobre essas duas wallets usadas para “roubos”.
        “Daí o valor ter disparado, no entanto, pouco depois, a outra wallet, despejou 820000 milhões de dólares no mercado, atirando o valor para os $46000 em”
        O valor mais baixo de hoje, nao de ontem, sao 49k
        Tens a certeza das historias que estas a contar ou apenas queres parecer informado com click bait sem sentido?

      • HOS says:

        Venha o ANCAPISTÃO o mais rápido possivel, viva as Cripto!

      • CF says:

        Alguém se lembra dos tempos dos filmes do faroeste em que roubavam os bancos e as diligências?
        Alguém sabe porque se deixou de usar o padrão ouro?
        Uma das desvantagens é que era inseguro para transportar, alguém tinha sempre um plano para roubar o ouro, ainda recentemente a Venezuela viu o seu ouro roubado pela Inglaterra que não o devolve.

        Rubos sempre aconteceram, uma coisa é certa, não se pode imprimir mais bitcoin, portanto os governos não podem roubar o povo a toda a hora sempre que imprimem mais dinheiro para distribuir pelas empresas dos compadres!

        VIVA A REVOLUÇÃO !

    • Davi says:

      Bom, o artigo diz que vão igualar ao dólar, o que me parece estranho. Caso contrário, amanhã os 30 dólares podem ser 10 ou 50, ou 29…

      • CF says:

        10, 50 ou 29 a curto prazo não interessa para nada, o que interessa é que daqui a 4 anos serão no mínimo 300 e depois mais 4 anos serão 3.000 e mais 4 anos serão 30.000 e mais 4 anos serão 300.000, viva a revolução, adeus dinheiro FIAT !

  9. JR says:

    “Não conhecemos a moeda. Não sabemos de onde ela vem. Não sabemos se nos vai trazer lucro ou prejuízo. Não sabemos nada.”
    Engraçado ler isto quando existe toda a informação na internet e mesmo o pais espalhou toneladas de informação sobre a mesma…
    Só não aprende quem não quer tbh

    • CF says:

      O dólar não foi proibido, o governo vai oferecer $30 em bitcoin, nunca nenhum governo fez algo do género na história, literalmente dar à população o melhor ativo da ultima década, mas mesmo assim estão descontentes, caso para dizer preso por ter cão e preso por não ter, ser governo não é fácil.

    • Tiago Jose Dias says:

      Já parece os meninos de Africa que não sabem o que é um bife, basta irem ao google e pesquisar “bife”.

  10. Lucas says:

    América latina no seu melhor.
    Brevemente vamos ter novidade em el salvador…

    Só shit

  11. Sardinha Enlatada says:

    Nao tenho duvidas nenhumas que este e o tal esquema para terminar com o dinheiro fisico, ou tentarem.

  12. Pedru says:

    O dinheiro “fisico” são números no computador do banco, quando é pouco o banco central mete mais um zero no fim e resolve o problema. E depois vem a inflação… dinheiro perde valor. Bitcoin só ha 21 Milhoes, não dá para adicionar zeros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.