American Bitcoin: empresa apoiada por filhos de Donald Trump arranca em setembro
A American Bitcoin, empresa de criptomoedas apoiada por dois dos filhos do Presidente dos Estados Unidos Donald Trump, conseguiu o apoio de investidores em criptomoedas, bem como tradicionais, para começar a negociar na Nasdaq.
Ao longo da sua campanha e desde que assumiu as rédeas dos Estados Unidos, Donald Trump tem mostrado apoiar o mercado das criptomoedas.
Desde a criação de uma moeda com o seu nome, que disparou em valor, em janeiro, até ter decidido criar uma Reserva Estratégica para o país, em março.
Entretanto, agora, o nome Trump vai continuar a dar força ao mercado criptográfico, mas pela mão dos seus filhos: Eric Trump e Donald Trump Jr.
Filhos de Trump dão cartas no mundo das criptomoedas
Segundo um dos investidores da empresa, uma vez que a American Bitcoin conseguiu o apoio de investidores tradicionais e de criptomoedas para uma fusão totalmente baseada em ações, poderá começar, em breve, a negociar na Nasdaq.
A fusão da empresa não cotada com a Gryphon Digital Mining deverá ser finalizada em breve, e o objetivo é que comece as negociações logo no início de setembro, de acordo com Asher Genoot, diretor-executivo da Hut 8, que detém 80% da American Bitcoin.
O cofundador da American Bitcoin, Eric Trump, o irmão Donald Trump Jr e a Hut 8 deterão, em conjunto, 98% da entidade recém-formada, que manterá o nome American Bitcoin e será negociada sob o código ABTC.
Conforme avançado, Tyler e Cameron Winklevoss, cofundadores da bolsa de criptomoedas Gemini, investiram na nova empresa.
Em vez de abrir o capital diretamente por meio de uma oferta pública inicial [em inglês, IPO], achamos que haveria muito mais vantagens em obter financiamento se tivéssemos uma empresa existente que já tivesse acesso a diferentes formas de financiamento.
Explicou Genoot, à Reuters, na conferência Bitcoin Asia, em Hong Kong, partilhando que a nova empresa acumulará a criptomoeda por meio de mineração e compra.
Além disso, esclareceu que a empresa American Bitcoin poderá adquirir participações em empresas fora dos Estados Unidos, de modo a dar às pessoas acesso a ativos cotados em bolsa. Isto, porque, aparentemente, alguns investidores foram impedidos de comprar ações cotadas na Nasdaq.
A corroborá-lo está uma informação avançada pelo Financial Times, anteriormente, que dava conta de que a American Bitcoin procurava ativos criptográficos para comprar em Hong Kong e no Japão, por forma a expandir os seus negócios globais.





















“apoiada pelos filhos”? Empresa dos filhos e familiares e parceiros de negócios de Trump, apoiada na sua sua função de presidente.
A parte condenável é apenas essa ultima.
E ainda a procissão vai no adro:
“Como Donald Trump Ganhou Quase US$ mil milhões com Criptomoedas em Poucos Meses” (Forbes-Brasil, 06/06/2025)
Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-money/2025/06/como-donald-trump-ganhou-quase-us-1-bilhao-com-criptomoedas-em-poucos-meses/
Abusar do cargo que ocupa e conflito de interesses são os pratos do dia com ele, enrriqueceu como nunca desde que chegou lá (nesta segunda vez) ele, familia e amigos.
ele esta a avisar! beneficiate tu tambem!!!
Carrega Trump!
+1
Vai cair com estrondo, com tantos podres…
Quais podres? A falácia de ser racista, xenófobo, agente russo, etc, etc, etc? Vou pelo que fez de bom: fechar as fronteiras à imigração ilegal (0 em 3 meses consecutivos), a proteção às mulheres no desporto, inviabilizando a participação de homens biológicos em eventos femininos, a defesa dos interesses americanos (quem dera termos quem nos defendesse assim), o uso das taxas como arma negocial para equilibrar a balança comercial, a ação do DOGE na redução de mais de 180 mil milhões de despesa fútil, o fechar a porta à agenda woke e trans…. Tem defeitos? Certamente um monte deles, agora que não se viu tanta ação positiva em tão pouco tempo, isso é inegável. Quanto às criptomoedas,ele sempre promoveu estas… Aproveitem
Só vou pegar num dos pontos:
https://www.politico.com/news/2025/08/12/trump-doge-contract-claims-savings-inflation-00498178
Era importante saber qual é o real valor, uma vez que os dados têm vindo a ser ofuscados, é difícil. No entanto, por esta análise, dos 180 mil milhões são poupados apenas 5%, muito abaixo do que foi anunciado.
No entanto, por outro lado, da análise do CONGRESSIONAL BUDGET OFFICE(https://www.cbo.gov/system/files/2025-07/61537-hr1-Senate-passed-additional-info7-1-25.pdf) a despesa aumentou muito mais do que as poupanças anunciadas, pior ainda se se comparar com as poupanças reais.
Não estou a falar de falácias, estou a falar de dados concretos.
Aceito os dados referidos, mas toda a gente esperava uma inflação galopante e uma situação económica bem pior… Pergunto apenas: quem deixou os EUA neste buraco? Não foi o atual presidente
Se formos pegar nos dados da evolução do PIB dos Estados Unidos nos últimos anos, como por exemplo aqui:
https://tradingeconomics.com/united-states/gdp
pode facilmente ver-se que apenas abrandou num período: no final de 2020. Nessa altura era o final do primeiro mandado do atual presidente. Depois disso cresceu bastante.
Mas uma vez estou apenas a falar de dados concretos
O Trump parece o tio patinhas, está a encher os bolsos à grande
+1
Mais um scam do Trump corrupto. Só se estraga uma casa…e um mundo.
+biden era top
https://www.youtube.com/watch?v=L6w0OYjkmfQ