Quantcast
PplWare Mobile

Satélites autodestrutivos podem ser a solução para lixo espacial

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. LWR says:

    se o satelite se autodestruir nao cria ainda mais destrocos ? A solucao para o lixo espacial é simples, proibir starlinks e constelacoes do genero apenas para ter net inferior a fibra optica.

    • Manuel says:

      Primeiro lê a notícia segundo mau exemplo porque os starlinks quando chegam ao fim de vida desorbitam sozinhos e ardem completamente na reentrada na atmosfera

      • Samuel MG says:

        Não é verdade que ardam completamente na reentrada!! Existem casos que bocados de satélites a fazer crateras no chão e houve um bocado que atingiu uma mulher.

    • eu2 says:

      O problema não são os destroços, o problema é os destroços ficarem em órbita. Se cairem na atmosfera desintegram-se antes de chegar ao solo.

    • rjSampaio says:

      “proibir starlinks e constelacoes do genero apenas para ter net inferior a fibra optica”

      outro privilegiado com fibra a baixo custo a querer olhar apenas para o seu umbigo…

  2. Há cada gajo says:

    O satélite autodestrói-se como ? Evapora -se ? Desintegra-se ? Não fica lixo ?

  3. scp says:

    Só mesmo os Japoneses a importarem-se com o meio ambiente, com o lixo gerado pelos humanos. E fazem eles bem porque têm outra ética de respeito numa vida em sociedade superior a muitos outros povos de países desenvolvidos.

  4. Samuel MG says:

    Que tal mandarem um robot e darem trabalho a alguém!! Existem tantos desempregados!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.