PplWare Mobile

Os relógios atómicos mundiais já não seguem o ritmo da Terra, que está a acelerar

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Katrina says:

    Até a terra anda um pouco ansiosa.

  2. AlexS says:

    “…atividade vulcânica e até o degelo provocado pelas alterações climáticas, tudo contribui subtilmente para este bailado cósmico.”

    Bailado cósmico sem forças cósmicas? e claro a colherada do aquecimento global tinha de ser colocada.

    • Carlos says:

      Alex, apesar de parecer algo clichê, a verdade é o aumento o degelo seja ele provocado pelas alterações climáticas, ou outras razões, afeta a rotação da terra, pelo o aumento da quantidade de agua em estado liquido. Veja por exemplo uma da maiores construções humanas da China, a barragem da Três Gargantas que quando quando completamente cheia poderia afetar a rotação de terra em 0.06s. Agora imagina isto á escala global.

      • Manuel da Rocha says:

        Nem próximo disso. Mesmo sem gelo, a Terra, só perdia 1% do micro-milionésimo de segundo, nunca 6 décimos, como refere. Para a Terra perder 6 décimos de segundo, a Lua precisava de se afastar 12707km, do ponto mais próximo, da Terra. Aí sim, as marés seriam muito mais fracas (ou mais fortes, caso a Lua estivesse no ponto mais próximo, seriam marés vivas 650% mais fortes, que actualmente, criando erosão costeira, demolidora), o que iria reduzir a velocidade, de rotação.
        Ainda há 9 segundos, que não tem justificação, para a rotação, do planeta. É com base nisso, que se pensa que tem a haver, com o movimento do núcleo, que afecta os campos magnéticos. Assim como sismos, de grau 8, para cima.

  3. Joao Ptt says:

    Deve ser da grande quantidade de gente negativa que está morrendo e sendo afastada à força do planeta, deixando assim de o afectar negativamente e permitindo um aumento na velocidade do planeta, ainda que seja de momento ainda imperceptível, porque em relação ao total de pessoas ainda é pouca gente que foi embora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.