Quantcast
PplWare Mobile

Cientistas reinventam o relógio atómico, tornando-o muito mais preciso

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joao says:

    “Duas partículas entrelaçadas estão ligadas através de mecanismos que ainda são mal compreendidos e parecem receber informações uma da outra em velocidades mais rápidas que a da luz, atirando claramente a física clássica pela janela.”
    BTW no Filme Star Trek já aplicavam a velocidade mais rápido que a da luz para viajar pelo espaço ahah

    • Vitor says:

      Qual a admiração…achas que essa tecnologia já existia a quando da realização dos filmes?! A imaginação está sempre MUITO à frente da realidade…é do sonho e da imaginação de alguém para os realizar que o “mundo pula e avança como bola colorida…entre as mãos de uma criança”!! Gedeão lembrou-nos isso mesmo…

    • Toni da Adega says:

      Mas agora a tecnologia já está num ponto que utilizam uma rede de fungos para viajar

    • rjSampaio says:

      No filme? qual filme? é que na primeira serie já se fazia isso, e foi 13 anos antes do primeiro filme, em 66.
      E a primeira referencia é capaz de ser em 1928 no livro The Skylark of Space

  2. Joao Ptt says:

    Tanta coisa com a precisão e ainda hoje em dia os telefones e computadores que tenho não conseguem manter a precisão por mais que uns dias, a não ser que estejam em contacto com algum serviço externo que os corrija (NTP, GPS, sinal rádio, etc.).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.