Quantcast
PplWare Mobile

O que deve fazer se cair no seu quintal um pedaço de um satélite ou lixo espacial?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jota says:

    Vendo em leilão! 🙂

  2. Joao Ptt says:

    É aproveitar agora, que em breve querem cobrar a cada um o volume e/ ou peso do seu lixo, e se o lixo do espaço caiu na sua propriedade será você a ter de pagar e reze para não ser muito volumoso/ pesado ou vai pagar uma fortuna. Já prevejo como o país se vai tornar uma lixeira a céu aberto por parte daqueles que não querem pagar a taxinha ou não podem porque são turistas/ viajantes.

    E a tal indemnização? Para a maioria, em Portugal, e na maior parte dos países, será mais barato simplesmente assumir os encargos a menos que seja você mesmo advogado ou tenha advogados a trabalhar para si de qualquer maneira… o sistema jurídico está feito para não ser usado pela generalidade das pessoas. Uma pessoa pode ir para a prisão por furtar uma empresa, mas se furtar um país inteiro não costuma dar em nada.

  3. AlexX says:

    Caso seja lixo indiano ou chinês acho que se estão todos marimbando e o governo também. Se houver prejuízo e o morador tiver dificuldades, mais rápido será mesmo lançar uma campanha gofundme. Se for uma nave alienígena ou dum projecto militar secreto que já nem se escondem, 30 minutos depois chega um ou dois batalhões do exército para isolar a área, quem lá morar é despejado para uma pensão ou tenda de campanha e quando puderem regressar têm um prejuízo muito maior. E o governo não paga. Mas para residentes em pt, é muito mais fácil apanharem com uma carga policial ou fiscal em cima, que um satélite ou outro objecto espacial.

  4. Pedro Nogueira says:

    “Os Estados não colocarão armas nucleares ou outras armas de destruição em massa em órbita ou sobre corpos celestes…”. Como se até à data pelo menos um país não o tivesse já feito.

  5. Conspirador says:

    E se o artefacto ficar tão irreconhecível a ponto de não ser possível identificar o país de origem?

  6. OG says:

    Por cá não acontece nada disso, temos Fátima

    Já o resto do Mundo:

    “Os Estados não colocarão armas nucleares ou outras armas de destruição em massa em órbita ou sobre corpos celestes, nem as estacionarão no espaço sideral de qualquer outra maneira;…”

    “E enquanto o governo canadiano finalmente reclamou uma compensação de 6 milhões de dólares para pagar a limpeza de materiais radioativos derramados do reator nuclear da nave, os soviéticos decidiram apenas pagar 3 milhões de dólares.”

  7. Sergio J says:

    Olhando para os pontos mencionados, o Musk pode fazer exploração privada de marte?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.