Nova teoria diz que o misterioso Planeta X pode ser buraco negro nos limites do sistema solar
Desde 2015 que os matemáticos e astrónomos consideram haver um planeta 9, ou planeta X. Assim, com esta existência, estariam explicadas certas órbitas estranhas de objetos distantes no sistema solar. Contudo, um par de físicos está agora a deixar como hipótese intrigante existir sim um pequeno buraco negro.
A confirmação da existência de um buraco negro para lá de Neptuno, poderá mudar radicalmente alguns conceitos astronómicos.
Planeta 9 ou um pequeno buraco negro no nosso sistema solar?
Há quase 5 anos que os cientistas culpam o Planeta X pelas órbitas estranhas de objetos distantes do sistema solar. Embora ainda desconhecido, pela hipotética existência no reino gelado muito além de Netuno, é uma ideia cada vez mais aceite.
Estudos anteriores sugeriram que o Planeta Nove, que alguns astrónomos chamam de "Planeta X", tem uma massa entre cinco e 15 vezes maior que a da Terra e fica entre 45 e 150 mil milhões de quilómetros do Sol. Nesse sentido, como recebe pouca luz do Sol pode explicar a razão de este não ser encontrado pelos atuais telescópios.
Pistas para os astrónomos detetarem buracos negros e planetas
Para detetar objetos dessa massa, sejam planetas ou buracos negros, os astrónomos podem procurar estranhas bolhas de luz formadas quando a luz se "dobra" ao redor do campo gravitacional do objeto na sua jornada pela galáxia. Assim, essas anomalias iriam e viriam à medida que os objetos se movessem na frente de uma estrela distante e continuassem na sua órbita.
No entanto, se o objeto for um buraco negro de massa planetária, dizem os físicos, ele provavelmente estará cercado por um halo (aura) de matéria escura que poderia estender-se por cerca de mil milhões de quilómetros em cada lado.
Além disso, as interações entre partículas de matéria escura nesse halo - especialmente as colisões entre matéria escura e antimatéria escura - poderiam liberar um flash de raios gama que trairia a presença do objeto.
Poderá haver já indícios captados pelos telescópios, mas ainda por interpretar
Os físicos em breve começarão a percorrer os dados publicamente disponíveis do Telescópio Espacial Fermi Gamma-ray. Este observatório, da NASA e do departamento de energia dos EUA, cobre o céu em todas as direções desde 2008.
Segundo as informações, atualmente procuram-se especialmente grupos de flashes esporádicos de raios gama. Estes moveriam-se lentamente através do céu, como se espera que o Planeta Nove fizesse quando visto da Terra. Embora a proposta dos físicos seja especulativa, a sua procura pode render todos os tipos de informações sobre a matéria escura e as fontes de flashes de raios gama - estejam eles dentro do nosso sistema solar ou muito além do universo.
Estas suposições estão descritas num artigo na publicação arXiv.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: NASA
Neste artigo: buraco negro, espaço, Fermi Gamma-ray, nasa, planeta 9, planeta x
A ser comprovado, provavelmente temos menos tempo do que aquilo que se pensava (baseado no tempo de vida do sol, que está em meia vida) para nos pormos daqui pra fora 🙂 Ainda há quem critique o Ellon Musk 🙂 Hatters always gonna hate 🙁
De certeza absoluta não estaremos cá para ver essa teoria a ser comprovada. Talvez mesmo nunca. Há coisas neste mundo que nunca passarão de teorias.
E tu achas que vais para onde ???
Vai para o paraíso espiritual eterno. Se vai auto-consciente ou inconsciente, depende exclusivamente do próprio.
Esqueceste-te de dizer “filosoficamente falando”, pois o que afirmas, como é óbvio, não tem qualquer fundamento.
Não esqueci o “filosoficamente falando”, era uma afirmação, com 100% de certeza, pois o que escrevi baseia-se no fundamento da Verdade, daquela que provém do próprio Criador, daquela Verdade que sempre o foi, é, e sempre será, independentemente de como eu, você ou os outros a aceitem ou não… ela é, todos os outros tem de se guiar por ela se quiserem ser beneficiados no percurso e ter tudo a ajudar em vez de se opor.
Já a poderia ter encontrado você mesmo, se realmente quisesse dela saber. Poderia abreviar a sua aprendizagem em milénios tomando conhecimento da mesma e finalmente saindo desse estado miserável interior em que o raciocínio é considerado como o mais elevado e tudo o resto desprezado. Como a Terra caminha para a decomposição, já nos encontramos naquele limite além do qual não é mais possível permanecer em oposição à Verdade, quem não quiser seguir de acordo com a mesma será expulso para não mais interferir com quem se quer esforçar nesse sentido. A selecção é feita individualmente, por cada um, cada um por si, e chega a todos em determinado momento (que decorre durante uns meses terrenos) em que ou escolhem o caminho correcto ou eles mesmo se excluem e não mais poderão retomar o mesmo porque simplesmente não resta mais tempo para aprender e resgatar todos os erros cometidos… aqueles que se esforçarem agora no limite ainda conseguirão libertar-se da matéria, todos os demais ficarão presos à mesma por sua própria escolha e terão de sofrer a decomposição vindoura, deixando de existir como personalidades individuais.
Nos limites do sistema solar? Só podem estar a dar tanga. Todos sabemos que o buraco negro sugador está em São Bento!
Esse é o buraco negro de Portugal.
E se… estivermos a ser sugados para um agora mesmo e isso cause o efeito de expansão cósmica observado?
Leste isso em algum lado ou simplesmente surgiu-te?
Plausível
De fato, seria algo surpreendente empolgante
É o Messias que várias religiões estão aguardando.. Neste caso o anti-cristo. Muitas letras de músicas rock falam sobre ele, uma das mais conhecidas talvez seja Black Hole Sun dos Soundgarden que tantos cantarolavam sem entender o seu significado. Deixará de ser teoria quando abrir um Hole in the Sky visível para todos.
Anti-Cristo são basicamente todos os que se entregaram ao domínio irrestrito do seu cérebro, à sua parte intelectual! A parte que deveria servir o espírito através da intuição, que deveria levar ao “terreno” a vontade interior, foi elevada a um lugar de rei que nunca lhe pertenceu, o resultado está por toda a parte… desgraça com fartura porque não consegue levar em conta o todo onde está inserido… é proveniente da matéria morta, logo a semente da morte está lá desde o início.
Desengana-te se achas que por acreditares seja no que for faz de ti uma melhor pessoa.
Não temos nem devemos acreditar no que seja além de nós próprios, e é precisamente acreditar em nós próprios que faz de nós melhores pessoas. Já confiar é diferente, temos que confiar em terceiros. Mas é só uma opinião pessoal.
Isso também é válido. Mas esses que falas não têm culpa, aceitaram o programa que lhes foi introduzido por todos os lados e meios e apenas o estão executando. Não criaram seu próprio programa. E ao trocarem a natureza pelo cimento perderam a magia deste mundo e o contacto consigo próprios, vão talvez ter que repetir toda a experiência de forma mais sofrível..
Cada um é individualmente responsável por procurar saber o que faz por aqui, como é o todo em que está inserido.
Têm uma coisa chamada intuição, se não a tiverem enterrado em demasia, além disso têm também um impulso interior para procurar, que sempre (re)aparece por muito que a pessoa se esforce por ignorar… ainda que o tempo que possa permanecer ignorado possa ser maior ou menor de pessoa para pessoa.
Se aceitam coisas erradas é responsabilidade própria! Pois ao próprio irá prejudicar. Não obstante eventual responsabilidade de terceiros, o próprio geralmente não se pode desresponsabilizar por completo, ou de todo se tiver tido oportunidade de avaliar por si (na intuição) o verdadeiro valor do que lhe foi apresentado.
Ah,ah,ah,o que eu me ri com o seu comentário. 😀 😀 😀
Não ficaria admirado se entretanto os cientistas viessem a descobrir que a passagem por um buraco negro levaria a outro universo paralelo.
Ainda duvidas? Não há provas que isso não existe.. Pode muito bem ser um Portal, o pessoal ri-se. Mas a verdade é que não existem provas, podem até jogar satelites etc etc. E dizer que se morre la dentro sem oxigenio, mas como é que comprovam que não é um portal? Ninguem pode comprovar isso.
Mesmo com aquelas teorias de que morres e não há nada la para dentro, não existe como comprovar. A unica maneira de comprovar é mesmo alguem jogar-se para la para dentro, mas para confirmar ai já é complicado.
Sobreviveriamos, caso nosso sistema solar fosse engolido por um buraco negro?
O núcleo espiritual sobrevive sempre, mas se ainda estiver na matéria a partir de determinado ponto de degradação da matéria não mais poderá ascender e só poderá regressar à origem de forma inconsciente “segunda morte”.
Por isso a resposta é: sim, sobreviveria o núcleo espiritual, e: não, não sobreviveria a personalidade, aquilo que o torna uma pessoa única individual.
de quaisquer forma morreremos então.
Vejo que não há saída pra salvar a humanidade como conhecemos.
Fugir para Marte é ilusão, não temos como sobreviver as radiações cósmicas, a não ser que haja embriões ultrageneticamente modificados a serem paridos em solo marciano; fugir para outro sistema solar é impossível, não temos como chegar até lá, idem, tentar fugir para outra galáxia .
E um buraco negro provavelmente nos transformará em pó. Que tristeza
Quando nos referenciamos com o nosso planeta, somos até poderosos e egoístas. Mas ao ver a imensidão de nosso sistema solar e nossa galáxia, começamos a perceber uma espécie de abandono e solidão.
O corpo físico irá sempre eventualmente decompor-se.
Mas a pessoa não é o corpo físico, nem sequer a alma, mas sim o núcleo espiritual com a personalidade que nela se desenvolve, esse é que é realmente a pessoa, o resto são capas/ invólucros/ roupagens ou o que lhes quiser chamar, no fundo é sempre a mesma coisa: instrumentos para actuação naquele plano de existência onde se encontram naquele momento. É tão ridículo dizer que o corpo humano físico é o próprio humano como é dizer que o fato espacial utilizado pelos astronautas no espaço é o próprio ser humano… é o mesmo tipo de comparação… o ser humano pode continuar a existir sem o fato desde que esteja num meio apropriado à sua constituição, mas no espaço não conseguiria actuar sem esse fato… e aqui na Terra não consegue actuar sem o corpo de constituição física.
Ninguém pode fugir para Marte, Vénus ou outro planeta qualquer e pensar que vai salvar-se… porque não. O único planeta com condições para os humanos actuarem correctamente e evoluírem é esta Terra, para eles, o resto é desperdício de energia e tempo precioso em futilidades.
Além disso não tem de fugir, basta melhorarem interiormente na intuição e no pensar, e também no próprio agir. Este planeta ainda poderá ser utilizado por mais algum tempo, só não por quem não se esforçar em ir pelo caminho certo.
Quando o planeta chegar ao seu fim de vida, será decomposto, já estamos no limite em que tal começa a acontecer, e o processo irá continuar até a Terra entrar numa espécie de funil onde depois do outro lado já só sai a matéria prima original para dar origem a novas formas no Universo… é o mesmo processo que se observa na natureza em toda a Terra, mas em maior escala.
Quanto ao abandono e solidão… tudo em redor da Terra, incluindo em redor de si e de todos os outros parece uma enorme oficina com imensos seres da natureza a fazer todo o tipo de coisas, muitas das quais para dar continuidade a intuições e pensamento e acções do seres humanos… no fundo está sempre a ser observado em permanência, e nada fica por ser observado e sem consequência… logo a solidão e abandono são apenas fruto da ignorância e incapacidade… os povos da antiguidade eram capazes de ver seres da natureza até grandes alturas (em relação à posição da Terra na Criação, claro) aos quais a alguns deles chamavam até de deuses, apesar de não serem deuses, mas apenas servirem a Deus, como todas as demais criaturas (com excepção de muitos dos seres humanos que por aqui andam nos planetas que se decidiram por outros caminhos que não os naturais e correctos).
Eu me voluntariava para passar num burraco negro. Talvez va para um sítio melhor, ja que deste lado esta um caos.
O seu espírito iria para um lugar melhor, realmente, só perdia era a própria personalidade, sofrendo assim a segunda morte… mas o núcleo em si ia de volta para a origem, para eventualmente recomeçar todo o percurso novamente rumo à auto-consciência. Para o ser humano não há pior dor que essa. Mas dependendo de como é, se for errado e prosseguir por esse caminho, existe realmente possibilidade de ir conhecer esse percurso.
Plausível
Como poderia ser um buraco negro, se a massa é de 15 vezes a massa da terra?
Mesmo um buraco negro de massa intermédia necessita de uma massa dezenas de vezes maior que a do sol.
Acho que nem uma anã branca poderia ser com uma massa tão pequena
Usando em base
Existem previsões de que pela Terra passará um enorme cometa/ planeta, que fará isto abanar tudo! Parecerá literalmente o fim do mundo de tão mau que isto vai ficar durante essa passagem.
Durante tal passagem do cometa/ planeta o Sol será substituído por um novo, porque o actual já está em fim de vida e sem essa mudança não poderia continuar a existir vida humana na Terra por muito mais tempo.
Se o que os astrónomos estão a detectar é esse cometa/ planeta que vem a caminho da Terra ou outra coisa não sei, mas esse cometa/ planeta deve estar a aparecer nas próximas décadas… e ninguém que esteja fisicamente vivo terá dúvidas pois todos poderão ver e sentir as consequências da sua proximidade… não será coisa que passe despercebida!
Aparentemente as previsões indicam que o ângulo pelo qual está a fazer a aproximação estará fora da área de fácil observação terrena, e que eventualmente só será realmente detectado quando estiver a passar por de trás do actual Sol, durante um eclipse solar acho, e mesmo então os astrónomos apesar de surpresos não darão grande importância… até passado algum tempo o mesmo dar a volta e aparece de novo em direcção à Terra, inicialmente ainda poderão confundi-lo com outro planeta mas não demorará muito até que toda a humanidade dê pela sua presença e sinta os seus efeitos devastadores!
“…raios gama. Estes moveriam-se lentamente através do céu…”
“Moveriam-se” ou será “mover-se-iam”….
Credo! Até dói ao ler…….
PS: Sendo de quem é, vai ter argumento e provavelmente nem deixa passar o comentário.
….. moveriam-se….!!!!!???? Esclarecedor.