PplWare Mobile

NASA encontrou um planeta do tamanho da Terra em zona habitável


Autor: Vítor M.

Destaques PPLWARE

  1. Abreu says:

    Alguém pode me dizer onde sacar de borla o Photoshop da NASA?

    • Toni da Adega says:

      Se encontrares avisa que também queria 1.
      Aqui encontra-se mas é a pagar.
      https://www.amazon.com/telescope/s?k=telescope

    • JJ says:

      De borla “não sei”… mas talvez nem seja o Photoshop o mais usado.
      Mas se procurares por este… talvez encontres alguma “borla”: https://planetside.co.uk/

    • Rudolfo says:

      ABREU, TEM UM JEITO DE ACEDER,SÓ QUE TEM QUE PAGAR SÓ PRA ACEDER, DEPOIS PAGAR PRA USAR E DEPOIS AINDA PAGAR QUANDO FOR SAIR, ISSO FICA MAIS BARATO SE SÓ ACEDER E SAIR SEM USAR, EDITAR.
      AGORA, EM TEMPOS TIVE TM TELEMÓVEL QUE JÁ VINHA COM EDITOR QUE DAVA ATÉ PRA CRIAR EXPLOSÕES NO ESPAÇO, E TODA UMA SÉRIE DE COISAS.
      AGORA DA NASA, SÓ SE PAGAR E MESMO QUE SEJA SÓ PRA VER.
      NÃO É QUE ELES GOSTAM DE SE FAZEREM PASSAR POR TODOS SABÕES, E QUERENDO QUE AS PESSOAS SE SINTAM IMPORTANTES PRA FAZER PARTE DO GRUPO DELES?
      ENTÃO! ATÉ TÊM CAMPANHAS DE VENDER CAMISOLAS E TUDO ( COITADINHOS ,PRECISAM DE MILHÕES ),E TEM GENTE QUE GOSTA DE CONTRIBUIR, SABE?
      LOGO ELES QUE PRA POUPAR ATÉ CONSTROEM AS NAVES COM CELOFANE.

    • Asdrubal says:

      São imagens artísticas. O que a NASA deve ver do planeta é pouco mais que um ponto. Consoante a luminosidade, a cor obtida consoante os vários espectros de luz, devem determinar mais ou menos como são as características do planeta.

      • rjSampaio says:

        Nem isso, o ponto que vêm é a estrela, sabem do planeta (e constituição /tamanho etc) pela queda de luminosidade quando ele passa entre a sua estrela e nós.

  2. José Moreira says:

    Ainda bem que é habitável. Sempre dá para passar uns fins-de-semana. A 100 anos/luz até não é muito longe…

    • Vítor M. says:

      Não é longe 😉 ainda havemos de dizer que é “já ali”.

      • Asdrubal says:

        Não seremos propriamente “nós”, mas os nossos descendentes. O próximo e o seguinte séculos serão certamente para colonizar o sistema solar, depois aí sim, com muita investigação e descobertas físicas, poderemos explorar outros sistemas solares. Por agora, andamos a ver onde os nossos descendentes poderão visitar com maior viabilidade.

        • Mestre em direito says:

          Dificilmente a raça humana chegará tão longe: a mentalidade desde há séculos é premiar mentecaptos, dá -se muito dinheiro a concorrentes de BB e afins, atores, cantores pimba, futebol, etc mas para descobrimentos etc ninguém premeia nada. Logo como a maioria dos que chegam a presidentes e ricos são defensores de poluição, petróleo, armas, guerras …

          Portanto, antes de termos naves para chegar a estes planetas, teremos naves para guerras. E se a terra/ humanidade sobrevive a tanto…

      • Pedro says:

        Como um especialista ontem dizia na TV: com a sonda mais rápida feita até agora (foi a usada recentemente para fazer medições ao sol) o planeta mais perto do sistema solar demoraria 28.000 anos até se chegar lá. E esse está a 6 anos luz. Para chear a este seriam quase 470.000 anos.

  3. Jorge Costa says:

    aprendi na escolinha que a Terra sempre esteve na “zona” mas ao mesmo tempo durante muitos milhões de anos não teve condições para sustentar vida – período Pré-Cambriano.

    Lá por estar na zona …não significa que lá podemos passar férias 🙂

    • Pedro says:

      Corretíssimo. Por isso mesmo diz em zona habitável, mas nada refre que seja habitável. Venus e Marte também estão na considerada zona habitável, mas devido à sua atmosfera não possuem vida (pelo que até agora sabemos). Quando os novos telescópios forem colocados em funcionamento saberemos muito mais sobre isto!

  4. SergioFerreira says:

    Com azar, caro Manuel, nesse planeta existem seres inteligentes e que, em percentagem baixa mas com infeliz tendência para aumentar, acreditam que vivem num Planeta Plano e que devem ser os únicos no Universo! A assim se revelar verdade, nós não passamos do produto imaginário de alguns desses seres! xD hehehe…

  5. Will says:

    Entao nao ha que pensar que se o planeta tem as mesmas caracteristicas, entao, secalhar, existe tambem vida la? Que especies? Sera que ha tambem ‘humanos’? E se houver, nao teram tambem tecnologia igual ou melhor?
    Nao sera que vamos entrar em guerra pelo planeta delas?

    Eu penso sempre que se ha condicoes no planeta para vida entao secalhar ja ha vida…. vai haver uma guerra como a do Homo Sapiens vs Neanderthals 2.0 xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.