PplWare Mobile

Terra 2.0: astrónomos dizem que há um planeta semelhante ao nosso


Imagem: NASA

Fonte: Forbes

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Rodrigo says:

    Acho que a primeira temporada desta série, estreia na Netflix no próximo mês.

  2. Joao Ptt says:

    “A Humanidade terá um dia de sair deste planeta para outro, segundo já afirmaram vários especialistas.” estão errados… não é para outro planeta, é mesmo sair do mundo/ materialidade, para a o paraíso espiritual acima de tudo isto… que esta parte do Universo está a chegar ao limite e dentro de algum tempo (para os humanos parecerá ainda muito tempo) quem não se libertar ficará agarrado a este planeta e toda esta parte do Universo que irá entrar em decomposição até deixar de existir enquanto personalidade individual… que é o pior que pode acontecer a um ser humano.

    Por tanto os “especialistas” (cof cof) acertam na ideia de ter de sair, mas erram ao pensar que resolvem o problema metendo-se numa nave espacial para outro planeta.

    • Junior says:

      Nao existe isso de mundo espiritual, isso eh tudo conto da carrochinha

      • Joao Ptt says:

        Claro que existe mundo espiritual, também você, se for humano, veio de lá, mesmo que inicialmente apenas de modo inconsciente… e desceu para a matéria para se conseguir desenvolver e tornar-se auto-consciente.

        Há muito que a maior parte da humanidade colocou o seu intelecto como o mais elevado, em vez da intuição, e é por isso que já existiu tanta desgraça e ainda muito pior virá, por faltar vida, proveniente da intuição/ espírito… pois o que nasce do intelecto trás à partida a semente da morte porque o que nasce daquilo que por si não tem vida não pode trazer outra coisa que não a morte em si.

        • CMatomic says:

          @ jao Ptt , não se deixe iludir por si , e ainda mais pelos outros .

          • Joao Ptt says:

            Com o que escreveu nada do que escrevi ficou rebatido, fica a dúvida de que coisas erradas andam por aí que o CMatomic não quer expor para não ter de pensar mais profundamente do que até agora?

        • CMatomic says:

          @Jao Ptt aconselho a ver este vídeo .
          https://www.youtube.com/watch?v=SrwIleoVgMI

          • Joao Ptt says:

            Espiritismo, espiritualismo isso dá em grandes erros. O pior é que os seus adeptos estão geralmente enredados em pequenos erros que não lhes deixa encontrar o caminho de saída da confusão em direcção à verdade singela.

            Por exemplo: muitos pensam que os que estão no além serão melhores ou mais conhecedores da verdade dos que aqui estão, e na realidade o que muitos que já lá estão sabem a mais é que continuam a existir.
            E muitos outros erros existem, por exemplo: considerar as opiniões de entes queridos nas ditas sessões espíritas (que são desaconselháveis para começar!) perante questões meramente físicas, talvez consideradas pelo próprio como importante, sem levar em conta que eles já não possuem o raciocínio/ intelecto do corpo físico e que por isso suas opiniões podem apontar a direcção certa, mas que quem cá está tem de avaliar o rumo apontado com o seu raciocínio/ intelecto para determinar a melhor forma de executar terrenamente… e sem se eximir da responsabilidade e usar também a sua intuição para tomar a melhor decisão no ambiente em que se encontra actualmente e seguir a sua vontade própria.

        • anonimo says:

          Meu irmão em Cristo! Não desperdice as tuas energias inutilmente. Lembra-te: “não lance as tuas pérolas aos porcos, eis que eles as pisarão; não dê aos cães o que é sagrado…”. Isto não te basta? Sabes que a grande maioria da humanidade é materializada demais para acreditar no espiritual – Aceita o fato da existência da luz, do ar, do som – todos eles intangíveis, das ondas eletromagnéticas, das transmissões por veículos invisíveis pois isso é fato incontestável, pois eles mesmos os usam em seus smartphones; compreendem que tudo precisa de uma fonte de energia para funcionar, mas não conseguem explicar a fonte que abastece o próprio coração, que é a mais poderosa máquina que existe na terra, máquina física que bombeia sangue através de cerca de 5.000km de veias, mesmo assim, não conseguem aceitar a existência do espírito, do espiritual, do intangível. – Portanto, por que entrar em discussão? Quando estiverem espiritualmente mais maduros, os ensinamentos lhes chegarão, como chegou a ti. Que bom que estás num degrau acima, no grau de evolução e compreensão, mas, não te aborreças com quem não compreende e não aceita. Ainda somos todos crianças espirituais, uns mais, outros menos esclarecidos. Peço que não se dêem ao trabalho de responder ou retrucar, não estou dirigindo insultos a ninguém. Sou um pequenino irmão vosso e sou de paz. Cordiais abraços e que a consciência cósmica possa nos alcançar a todos, esclarecendo-nos e unificando-nos.

          • rjSampaio says:

            “Sou um pequenino irmão vosso e sou de paz.”

            pelo menos és melhor que o Deus que apregoas…

            ps, trocaste tantas palavras que o teu texto ficou ainda mais ridiculo, como por exemplo “materializada ” em vez de “materialista” ou “intangíveis”

      • Mario says:

        Concordo plenamente Junior, isso é coisa de mongol.
        Religiões são farsas.

    • Blaze says:

      Kkkkkk vc andou a fumar q?

      • Joao Ptt says:

        Não fumo Blaze. É conhecimento… daquele que tantos perdem vidas inteiras a tentar encontrar a mínima parte dele… e se soubessem que se tivesse a disposição correcta não só encontravam as mínimas coisas, como poderiam compreender tudo de facto e não se limitar a coisas tão minúsculas que valem tanto como nada… certamente ficariam frustrados consigo mesmos de terem perdido tanto tempo atrás de coisas que muitas vezes só pode trazer-lhes prejuízo e nada de bom.

    • Humberto says:

      Sobrenatural não existe. Mundo espiritual não existe. O assunto é astronomia. Ciência, não fantasias religiosas!

      • Joaquim Sobreiro says:

        Física e Mundo espiritual são realidades que os físicos oficiais/estabelecidos e as religiões não querem aceitar.

        • Joao Ptt says:

          E com isso só perdem, porque dessa forma jamais poderão compreender o todo de forma completa e verdadeira… nunca sequer compreenderão como a mais simples das flores se desenvolve de facto, ou como se forma o vento, etc.

          No fundo os cientistas/ físicos na sua maioria, e em especial os que se auto-denominam materialistas ainda por cima orgulhosos, restringiram-se tanto/ criaram muralhas interiores que só podem ser deitadas abaixo a partir de dentro em direcção para fora, que tais pessoas só podem ser consideradas de anormais/ doentes… que na sua restrição pensam ter atingido o máximo da compreensão… que para quem tem tamanha restrição é de facto o nível máximo que consegue atingir e por isso na sua limitação pensam que algo de mais elevado não existe e não conseguem aceitar que se lhes diga o contrário por serem incapazes de compreender que algo mais possa mesmo de facto existir.

        • Mario says:

          Lá vem o tolo a achar que “quântico” é de origem religioso, daqui a pouco cita Allan Kardec como exemplo de estudos a espiritualidade.
          Quem ver ou acredita nisso tem nome… Chama-se: esquizofrênico.

  3. Ricardo Monteiro says:

    Pelo que percebi poderão existir mais mas inábeis guardadas, certo?

  4. Junior says:

    O que adianta ter diversos planetas parecidos com a Terra se nem ‘pisar’ em Plutao que eh logo aqui nao conseguimos?
    Que dira ter como alcancar exoplanetas a milhares de anos-luz,
    Se nem a estrela mais proxima de nos conseguimos chegar…
    Eh sonhar em demasiado

  5. Janeiro says:

    O Homem aínda anda muito devagarinho ( gatinha) a nivel planetario… só quando descobrir como andar á velocidade da luz, assim pode pensar ir mais longe, aínda estamos a decadas/seculos disso.

  6. Paulo Firmino says:

    O que não deve faltar por esse Universo fora são planetas como o nosso.

    • Joao Ptt says:

      E não faltam. Só que os seres humanos nunca lá chegarão de nave espacial. Em tempos conseguiam comunicar com outros seres humanos de outros planetas, mas era por telepatia (digamos assim) porque usavam o espírito que tem limitações diferentes do plano físico.

      • rjSampaio says:

        quando poderes provar o que dizes,força e faz o favor de ir recolher o teu prémio nobel.
        Depois esfregar na cara aqui do pessoal céptico.

        • Joao Ptt says:

          Pela natureza da coisa, terá de evoluir interiormente para chegar a esse patamar… a ciência actualmente está ligada às limitações do intelecto e jamais conseguirá compreender e menos ainda provar algo relacionado com a intuição/ espírito, simplesmente por ser de espécie diferente.

          • Eurico Daniel says:

            “O método científico refere-se a um aglomerado de regras básicas dos procedimentos que produzem o conhecimento científico, quer um novo conhecimento, quer uma correção (evolução) ou um aumento na área de incidência de conhecimentos anteriormente existentes. Na maioria das disciplinas científicas consiste em juntar evidências empíricas verificáveis — baseadas na observação sistemática e controlada, geralmente resultantes de experiências ou pesquisa de campo — e analisá-las com o uso da lógica.”. Dado que toda a sua “espiritualidade” e planos metafisicos e outras balelas não podem ser observadas, medidas, exprimentadas, interagidas, controladas, porque não existem, deixemos as historias da carochinha para as crianças e passemos a temas sérios.

          • rjSampaio says:

            Se não podes detectar, ver os seus efeitos, recriar nem nada que se pareça, então o que tu tens é fé que isso existe…

            Intuição se funcionar acima da sorte é verdadeira, caso contrario é pura sorte, força a tentar provar o contrario.

          • Joao Ptt says:

            Eurico Daniel, não podem por limitação do ser humano que se deixou desviar do caminho certo, teve até de se esforçar nesse sentido! Logo é culpa de cada um, pois se realmente quiser, muitos (os orgulhosos materialistas são a excepção) conseguirão voltar a ver, não necessariamente o ver dos clarividentes, mas o ver da sabedoria.

            rjSampaio… se eu quero pesquisar a terra, tenho de me orientar de acordo com a terra e sua constituição. Se, porém, pretendo investigar o mar, outra coisa não me resta senão me orientar de acordo com a constituição da água e servir-me dos meios de auxílio correspondentes à constituição da água. Querer enfrentar a água com pá e enxada ou mesmo com perfuradoras, pouco proveitoso me seria em minhas pesquisas. Ou porventura terei de negar a água, por não opor resistência à entrada da pá, ao contrário do que acontece com a terra, de consistência mais compacta e a mim mais familiar? Ou por não me ser possível, tampouco, andar a pé sobre ela, como habitualmente em terra firme? Adversários dirão: É diferente, pois a existência da água vejo e sinto; isto, portanto, ninguém pode negar!
            Quanto tempo faz que se negavam bem energicamente os milhões de seres vivos multicolores numa gota de água, de cuja existência já agora cada criança sabe? E por que se negava? Somente porque não eram vistos! Só depois que inventaram um instrumento que estava ajustado à sua constituição, foi possível reconhecer, ver e observar esse novo mundo.
            O mesmo se dá com o mundo extra-material, o assim chamado Além! Tornai-vos, pois, capazes de ver! E, então, permiti-vos um julgamento! Depende de vós, e não do “outro mundo”. Tendes em vós, além do vosso corpo de matéria grosseira, ainda a matéria do outro mundo.
            Por isso podereis lá chegar, se a procura for sincera e não vos impedirdes por falsas crenças.
            Mas isso ainda hoje acontece entre pessoas que se gostam muito e de forma verdadeira (amigos, casais…) por vezes é os chamados “pressentimentos”, ou leem mesmo o pensamento do outro sem que o outro lhe diga uma palavra por vezes sem sequer estarem fisicamente próximos… mais na antiguidade do que agora, eram capazes de comunicar com outras pessoas em outros planetas.

          • Mario says:

            Este Joao Ptt é um religioso maluco…

          • Joao Ptt says:

            Existe sempre alguém sem argumentos como foi agora o caso do Mario, que chamam de maluco aos outros só para os tentar tornar inócuos e afastar os outros.

            Certamente que conseguem afastar aqueles que não querem pensar por si mesmos mas que apenas seguem a “onda”… no fundo gente inútil que não quer se esforçar por analisar as coisas a fundo que são determinantes para o seu verdadeiro futuro pós largar este corpo físico… é uma escolha que fazem… espero que consigam ser mais profundos a tempo de não ter de seguir o último troço do caminho que os leva à condenação eterna, somente porque esta parte do Universo está a entrar na supermaturação e com isso na decomposição, não será de um dia para o outro conforme muitos querem assumir, ainda deve demorar uns milénios, mas significa que a actual época é o limite para se modificarem e conseguirem ainda libertar-se antes que o portal da oportunidade para voltar ao paraíso eterno espiritual se feche e tenham de ser arrastados conjuntamente com esta parte do Universo para a decomposição e perderem a sua personalidade interior, aquilo que os torna diferentes dos outros.

      • CMatomic says:

        @Joao Ptt -, A sua filosofia baseia-se em que ?

        • Joao Ptt says:

          Baseia-se na Verdade.
          Aquela que o Filho de Deus andou de facto a divulgar (não confundir com muito do que foi escrito… que não foi escrito pelo próprio mas por terceiros que em muitos casos não conseguiam compreender o que tinha sido dito da forma como fora intencionado originalmente, nem mesmo aqueles que estavam presencialmente perante o Mestre), e naquela Verdade que complementa essa e que foi deixada pelo Filho do Homem… para que a encontre quem realmente estiver realmente preparado interiormente para ela (basicamente tal altura só chega quando chegam aquela conclusão interior de forte convicção de que vossa esperteza vale tanto como nada, e que não conseguem evoluir sem ter a direcção apontada por Deus, direcção essa que devem percorrer por vós próprios), a todos os demais fica inacessível… mesmo que a encontrem não serão capazes de extrair os tesouros dela.

  7. EZEQUIEL CESAR DA SILVA says:

    Hilario e descobriram isso a essa distância??? Eu pensei que a câmera do meu Moto xplay era a mais avançada. Piada e só pra justificar os bilhões arracado do povo

  8. José Carlos says:

    Galera, tudo balela não temos certeza que pisamos na lua até hoje.

    • rjSampaio says:

      Mas sabemos que existe um material refletor numa zone especifica da lua.

      As mesmas zonas que a missão Apollo 11 14 e 15 supostamente deixaram propositadamente um “espelho” para experiências a partir da terra.

      Qual a tua justificação para sabermos a localização exacta do dito espelho?

  9. Metatron jesus says:

    tenho pena de quem pensa que espiritualidade e conta de fada…. voltaram imensas vezes a este mundo ” e quando chegar ao dia que passara toda sua vida a frente” lembrem se destes pots que colocaram aqui…
    O umbral precisa de gente realmente para ser educado, Joao ptt ja devias saber que e tempo perdido para quem nao esta preparado, se poderes deixa me teu contacto sff 🙂
    Tenho pena realmente de quem pensa que apos morrer acaba….eu se tivesse na vossa pele como ja estive pensar dessa forma vivia com medo constante e cheio de pressa de tudo….nao posso dizer bons tempos …..
    INFORMEM SE ENQUANTO E TEMPO
    abraços e tudo de bom ( preparem se porque em breve teremos noticias que vao bater com a cabeca para acreditar e perceber )

  10. LP says:

    Pensava que era filho de minha mãe e do meu falecido pai…
    Desculpem lá mas “Adão e Eva” não vieram de um planeta, extraditados por se portarem de forma desordeira e consistente.
    Mas também não caíram do “céu”, sim, porque senão só sobrava esterco para os animais paparem.
    Nada, nem apareceu um bebé de um momento para o outro a dar início à humanidade…
    Nem os animais apareceram do nada, nem a “galinha”, tanto se fala de qual apareceu primeiro, o ovo ou a galinha?..
    Tudo aconteceu com mutações de micro organismos ao longo de milhões de anos ou então a “terra” existe à 2019 anos…
    O “espaço” sempre existiu e a única coisa pelo qual neste momento temos de lutar, é pelo nosso planeta no qual habitamos, que está posicionado numa zona habitável com excelentes temperaturas a suportar “vida”.
    Fora isso, nuca escrevi um texto com tantas aspas na minha curta vida como agora.
    Nasci, cresci, envelheci e morri, actividade cerebral zero, carne apodrece, micro-organismos entram em acção, bichinhos papam tudo, ponto final… não existe segunda vida, existe sim nova vida com cérebro que pensa por si mesmo e não como pensava na “anterior vida”
    There is no second life!!!
    Abençoados sejam 😀 😀

  11. says:

    Mas é claro que existem mais 2 Terras gémea desta nossa. Uma será a Terra Paraíso, outra será a Terra Inferno. Agora cada um, pense o que quiser

  12. Germano says:

    Qualquer ser com um pouco de racionalidade sabe que a Terra tem recursos finitos. Um dia terão que mudar pra outro planeta sim. Ou vão começar a criar elementos químicos com as mãos?

  13. says:

    Distancias abismais. Não existe qualquer hipótese de mudança. Universo Deus, se encarregará de resolver o problema que Humanos têm criado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.