Quantcast
PplWare Mobile

NASA e SpaceX fazem hoje o lançamento da missão Demo 2, se o tempo deixar

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. guivas says:

    Quer dizer que a NASA não tem vários satélites para previsão do tempo?

    • Toni da Adega says:

      prever : Supor, conjecturar.

      Previsão não é uma certeza.

    • Vítor M. says:

      Ter tem, mas nunca é a 100%. Mas é curiosa uma constatação que esta semana li. Sabes que a meteorologia é acertada em tempo real pelos aviões que estão no ar. Eles passam a informação do sítio por onde voam e do tempo que estão a apanhar. Como praticamente todos os voos estão em terra, as informações meteorológicas estão muito menos fiáveis.

      • rjSampaio says:

        Correcto, do espaço tiras temperaturas /direcção de grandes massas de ar,/ distribuição de nuvens, mas medições barométricas são feitas por aviões/balões.

      • guivas says:

        Caro Vítor. Considerando a atual situação, eu posso entender que as informações meteorológicas baseadas nas informações dos aviões estejam muito menos fiáveis. Mas isso é uma forma de dizer que os satélites não servem para nada, ou que não existem? Outro fato que poucos sabem, é que o Google Maps também se baseia da mesma forma, ou seja, as fotos são tiradas pela maioria dos aviões e não de satélites.

        • Vítor M. says:

          Eu não disse que os satélites não servem para nada. O que eu disse foi que a precisão da meteorologia deve-se muito ás informações registadas constantemente pelo aviões e como atualmente não estão grande parte deles a voar, a precisão tem sido menor, segundo o que li há dias.

          • Abreu says:

            A NASA mente muito, mas tem um Photoshop de primeira qualidade!

          • guivas says:

            Caro Vítor. Eu também não disse. Fiz apenas uma pergunta. Na minha ignorância eu julguei que os satélites que estão permanentemente no espaço seriam suficientes para o fornecimento de informações precisas, mas se usam aviões então não precisam de satélites.

  2. BlackFerdyPT says:

    O princípio da era de exploração *privada* do Espaço.

    O Espaço está reservado para as elites económicas – sendo que, agências estatais como a NASA deixarão de ter um papel activo – e ao Zé Povinho, que não alinhe com os interesses das elites (e se recuse a ser usado pelas mesmas), só resta mesmo ficar a olhar…

    A não ser que se altere o rumo das coisas, o futuro irá ser tal como é descrito no filme “Elysium” (que é uma de muitas obras feitas para mentalizar as pessoas para o que aí vem).

    • rjSampaio says:

      “O Espaço está reservado para as elites económicas”, tal como as carruagens, os navios, as linhas férreas, os aviões…

    • eu2 says:

      “ao Zé Povinho […] só resta mesmo ficar a olhar…”

      Pois, então querias que o Zé Povinho fizesse o quê? Ir passear pelo espaço de graça?
      Pode ser que eles consigam criar o turismo espacial, depois emigras para lá se quiseres.

    • Fernnando says:

      Elon Musk vive dos subsídios do Estado, o “Zé Povinho” está a pagar ao oligarca Musk para que ele possa brincar às naves espaciais!

      Elon Musk não passa de mais um subsidio-dependente mui-sobrevalorizado por uma comunicação social medíocre cheia de bajuladores que não sabem o que é jornalismo.

      • Toni da Adega says:

        +1
        O que Elon Musk e SpaceX fazem é algo banal ao alcance de qualquer um.
        Qualquer Fernando construía um foguetão é enviava pessoas ao espaço numa fração do preço. Isso era vender bilhetes de ida e volta por 20€ e ainda dava para ganhar bastante dinheiro

        • Fernando says:

          Elon Musk não construiu porra nenhuma!

          Nem deves saber os nomes dos cientistas, engenheiros e outros técnicos que criaram cada componente do foguetão…

          E não é qualquer Fernando que faz o que Elon Musk faz, tem que ser um Fernando com acesso a biliões de ajudas do Estado e know-how da NASA.

          Elon Musk é um queridinho da comunicação social mas não é por isso que deixa de ser um tremendo sobrevalorizado e dependente do guito do “Zé Povinho”!

          • Toni da Adega says:

            O Jeff bezzos ou o Richard Branson estão a construir os foguetões deles Ou será que contrataram um equipa?
            O Steve Jobs também nunca construiu porra nenhuma e no entanto o pessoal também afirma que ele era o maior.

            Mas se achas que o dinheiro que é pago pelos serviços prestados pela SpaceX é mau gasto, o melhor que fazes é entrares em contacto com o teu senador e pedires explicações.

          • David Guerreiro says:

            Elon Musk não tem nenhum curso de engenharia aeroespacial mas em muitas situações, engenheiros da empresa vão aconselhar-se com ele. Já resolveu várias situações complicadas.

          • Fernando says:

            E porque raio o Estado está a pagar a Elon Musk quando tem uma Agência Espacial que meteu o Homem na Lua há 50 anos?!

            Elon Musk não é mais que a prova da corrupção do Estado, um Estado ao serviço da oligarquia…
            Era só o que faltava celebrar oligarcas!

          • rjSampaio says:

            @fernado, para começar o estado so esta a pagar depois de provas dadas da capacidade da SpaceX.

            Depois prefere pagar a boing e a spacex porque eles conguem fazer as coisas muito mais barato do que o estado fazia.

            Porque raio o estado contrata empresas privadas para fazer estradas/escolas/etc?

    • Sérgio J says:

      A exploração marítima também começou em maus de estados apareceram os privados como Companhia ocidental das índias. Portanto é só a história a se repetir.

      • Sergio J says:

        Publicar sem revisão dá nisto. Sorry.

        A exploração marítima também começou com os Estados, mas depois apareceram os privados como a Companhia das Índias Ocidentais. Portanto é só a história a se repetir.

      • Fernando says:

        É a historia a repetir-se, agora o pirata é o Elon Musk…

  3. Patinhas says:

    As imagens em “directo” da recuperação do foguete são tão suspeitas…

  4. Flipzoid says:

    André ah ah meses ah ah dias ah ah. Vê lá se os comprimidos estão naquela gaveta do teu quarto.

  5. guivas says:

    Ao que tudo indica, temos astronautas muito “corajosos” para não dizer “suicidas”. Depois de tantas explosões, tentativas mal sucedidas, adiamentos por falta de previsões meteorológicas, duvido muito que alguém estivesse realmente no interior dessa nave.

    • rjSampaio says:

      Sabes quantas vezes aquele tipo de foguete foi testado com sucesso consecutivamente?

      Tu preferes viajar em algo que nunca explodiu porque nunca foi testado, ou algo que foi testado e aprimorado centenas de vezes até ser 150% seguro?

    • Joao says:

      claramente nao sabes do que estas a falar ahah, primeiro “Depois de tantas explosões” este foguetao em quase 100 voos falhou 2 vezes, esta missao foi testada uma vez sem pessoas e ate o abort system foi testado em voo, segundo “adiamentos por falta de previsões meteorológicas” nada foi adiado por falta de previsoes foi adiado por condiçoes desfavoraveis, e aqui estou eu a gastar o meu latim com alguem que nao percebe patavina do assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.