PplWare Mobile

Júpiter foi atingido por um objeto celeste não identificado que provocou uma explosão (vídeo)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. André R. says:

    Deixei-nos bater em Júpiter, aquilo tem caparro para aguentar muita coisa…

  2. Luís Rosa says:

    Não há-de ser nada!

  3. Filipe says:

    Se Júpiter é uma bolha de gás como dizem, como é que objectos celestes não atravessam o planeta e explodem logo ali junto à parte visível?

    • David Guerreiro says:

      Pelo mesmo motivo que asteroides não chegam a atingir o solo da terra e se desintegram na atmosfera. Júpiter tem uma gravidade enorme, então qualquer objeto é atraído com muito mais força, logo entra com maior velocidade numa atmosfera densa.

    • Nuno V says:

      Chama-se gigante de gás porque são constituídos maioritariamente por elementos que no nosso planeta se encontram sob a forma de gás, hidrogénio e hélio. Isto não significa que é uma bolha de gás. Até por ainda nem sequer sabemos se Júpiter têm um núcleo sólido, ou se é um núcleo líquido altamente denso. Bem como muitos objetos celeste não conseguem penetrar completamente a atmosfera do nosso planeta, desintegrando-se antes de atingir o planeta. Tal foi o que aconteceu no evento de Tunguska que dizimou 2000km2 sem o corpo celeste ter atingido o planeta.

  4. Há cada gajo says:

    São gazes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.