PplWare Mobile

Júpiter está a lançar asteroides e cometas contra a Terra


Autor: Vítor M.

Destaques PPLWARE

  1. powerverde says:

    Ou seja, umas vezes “defende-nos”, outras vezes “prejudica-nos”.
    A pergunta certa seria: e se Júpiter não tivesse a atração gravítica que tem, seríamos mais ou menos vezes atingidos por corpos celestes?

    • Toni da Adega says:

      A resposta pode ser pode provocar ambos.
      A atração gravitacional de Júpiter pode mudar a rota de um asteroide e fazer com que venha na direção da terra, como pode mudar a rota de um asteroide e desta forma afastar da terra.

  2. eu says:

    Isto é totalmente irrelevante.
    Não há nada que possamos fazer.
    No entanto a pobreza e a fama são um problema real, no qual o dinheiro pode e devia de ser mais bem investido.

    • PGomes says:

      Irrelevante não é.
      Se um asteroide de grandes dimensões vier na direção da Terra, podemos nos preparar.
      Até temos forma de desviar um asteroide, se tivermos tempo suficiente.
      Mas mesmo que não consigamos desviar o asteroide podemos fazer outras coisas.
      Evacuar as zonas de impacto, preparar apoio humanitário, armazenar comida, armazenar sementes daquele local para depois replantar, etc.

      • eu says:

        Como se tem visto, que descobrem um asteroide em direção à terra, apenas a poucas horas de razar a mesma (basta procurares aqui no pplware sobre isso).
        Se querem apoiar as pessoas, é agora o momento !
        Isto é como quando se promove uma pessoa quando morre. Deixem lá isso que morto não sente e façam-no em vida que é quando a pessoa pode aproveitar.

        • PGomes says:

          Os asteroides mais pequenos, são muito mais difíceis de detetar, mas também são muito menos perigosos. Os maiores, esses são mais fáceis de detetar e são os que realmente podem ser perigosos.
          Este é apenas um dos motivos pelo qual é muito importante continuar a explorar o nosso sistema solar.

  3. Joao Ptt says:

    É irrelevante, porque nada no espaço anda à deriva, excepto talvez aquilo que o ser humano manda para lá, tudo o resto tem diversos seres (para nós invisíveis porque actuam em outra “camada” fora do alcance visual com o nosso corpo terreno) que guiam tudo quando circula para os mais diversos fins.

    • RM says:

      Se são invisíveis, como é que sabes isso ? O que é que andas a fumar ?

      • Joao Ptt says:

        Escrevi «para nós invisíveis porque actuam em outra “camada” fora do alcance visual com o nosso corpo terreno», o que não escrevi é que o ser humano consegue ver através de várias “camadas” até à camada de sua origem, mas o ser capaz de ver depende da sua evolução interior (ou falta dela), e naturalmente que só pode ver uma das camadas, não as consegue ver todas em simultâneo porque têm de utilizar o respectivo corpo/ invólucro/ capa o que lhe quiserem chamar para ver nessa camada, mas aqui os terráquos no alto da sua esperteza saloia e que se acham muito avançados e todas essas saloiices já só conseguem ver esta camada onde estão, quando ainda há umas gerações atrás eram capazes de ver várias camadas acima, alguns quase até à camada de origem… e daí tantos “deuses” e outros seres reportados ao longo da história por tantas culturas e povos que existiam e continuam a existir lá nos mesmos exactos sítios onde antes foram vistos/ sentidos/ ouvidos, os ditos “deuses” não eram e não são deuses mas para as pessoas que não eram capazes de ver mais acima eles lhes pareciam o mais elevado que existia até então, até eventualmente evoluírem e descobrirem novos “deuses” (seres da natureza) alguns lá chegaram ao limite da sua proveniência e começaram a pressentir a condução uniforme mas pelos vistos isso ainda foi confundido com o “Homem Deus”, com a palermice de alguns acharem que algum esforço não só podem ir para o paraíso como se tornarem um homem/ mulher deus… e alguns mais humildes a acharem que não poderiam se tornar um deus, mas que seria um ser humano no topo um “deus” o mais elevado que existe, quando na realidade no topo está de facto uma parte de Deus que mantêm esta criação onde também este minúsculo planeta está… mas que fora da criação ainda existe imensa vida que nós seres humanos não podemos ver/ sentir/ interagir e que na verdade são mundos e mundos muito antes de chegar ao próprio Deus… quando alguém pensa que pode tornar-se um deus nem faz ideia do todo e só tal explica a ignorância.

        Embora quem comentou não seja propenso a aceitar, como as respostas claramente a gozar o dão a entender, fica o esclarecimento para quem não é tão limitado e quer alargar os horizontes do seu conhecimento pessoal e não se contenta com a lixeira intelectual que ainda continuam a tentar impingir com as supostas maravilhas da ciência que não obstante a sua imensa utilidade não pode compreender, por falta de conhecimento apropriado, aquilo que está além desta camada de existência.

    • Justino, o Justo says:

      Vai lá descansar, anda !

  4. André says:

    O melhor será falar com o Trump, de certeza que ele terá uma solução disparatada para esta situação..

  5. Jojo says:

    Não contam isso ao Trump. Ele logo vai mandar para lá toda tropa americana 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.