PplWare Mobile

Hoje a Terra atinge a sua velocidade máxima: 110.700 Km/h


Autor: Vítor M.

Destaques PPLWARE

  1. Tiago says:

    Aguardo o fanatico chanfrado do Manuel.
    O atrasado deve estar a fazer a manutenção da catedral que ele gera no Facebook com o nome Terra Plana Portugal Evidencias e na sua página do Youtube.
    Na realidade o nome verdadeiro do Manuel é Claudemir Rodrigues um gajo que se assume como bispo.

    Quem quiser rir da página que refuta este crominho pesquise no Facebook A Burrice do Terraplanista. Uma excelente página de ciência e com bastante conteúdo.

    • Pedro says:

      Esse claudemir nao e o fundador do canal terra plana portugal no face?

    • Gandra says:

      Também concordo consigo muito bem

    • Silvio says:

      Aqui no Brasil a terra também é plana.

    • David Santos says:

      Tudo existe no limitado espectro visual humano que é nada de nada acordem

    • Ateu says:

      Fala mal dos terraplanistas mas acredita em Deus. Hipócrita.

    • Silvio says:

      A Nasa divulga que tem imagem de um buraco negro que fica a 16Bilhões de anos luz de distância.
      1 Segundo Luz= 300.000Km (7,5 Voltas na Terra Aprox.)
      1 Hora Luz = 18.000.000Km
      1 Dia Luz= 432.000.000Km
      1Ano Luz=157.680.000.000Km
      Agora multiplica 157.680.000.000KM x 16.000.000.000= Distância do tal buraco negro.
      Explicação… É que não é visto por telescópio mas é recebido sinais de radiação.
      Conclusão. Não dá pra ver o buraco negro mas se acredita. Pra mim isso é fé.
      E os terra planistas é que são loucos.

      • Phil says:

        Ah…isso não é fé , é ciência.
        E acreditar em terra plana ou não, não tem nada a ver com ter fé ou acreditar em Deus ou algo superior. Não misturem as coisas.

        • IGWT says:

          Kkkkkkkkkk
          Fé acreditar no que não se vê ou não se é palpável.
          Buraco negro invisível, ciência vai em busca do que não existe para tentar achar respostas.
          No mínimo você tem problemas de interpretação ou só é ateu mesmo.
          O que faz não ir alem é não acreditar no que poderia ser.

      • cat says:

        Ah !!! Então é por isso que Newton também está errado. Se não conseguimos ver a gravidade, então ela também não deve existir. Tás a “flutuar” ?

        Por outro lado, segunda a tua “lógica”, os animais que conseguem ver ondas de luz que nós não vemos, conseguem aceder a uma outra realidade onde existem coisas que nós não nem sabemos que existem. Na minha opinião, mete mais tabaco no “telescópio” …

        A verdade, é que a Terra é plana por causa dos gatos… de contrário, éramos todos atirados para o espaço. Sssshhh, não digas a ninguém …

        • Macedo says:

          Para o Terraplanistas átomos também não existem. E nem o séquito de partículas subatômicas. Pois tais coisas ninguém nunca as viu. Mas

          • Silvio says:

            Caros amigos…
            Não fiquem tão agressivos quando alguém contestar algo que vá contra algum conceito seus ou mesmo da maioria.
            cat, Macedo, não misturem conhecimentos ciêntificos comprovados empiricamente com essas publicações Nasianas…
            Oxigenio, Gases em geral, moléculas, atômos são fatos ciêntificos incontestáveis pois foram empiricamente comprovados.
            Mas o que eu contesto… Independente do formato da terra… é o bombardeio diário de descobertas da Nasa. Onde uma mera imagem ” a qual vemos” é a prova… Desculpe mas Photo Shop não é ciencia .

          • Macedo says:

            Silvio, temos satélites artificiais em órbita do planeta. Sabe o que isso significa? E são satélites de agências espaciais de vários países: China, Russia, Índia, França, Alemanha etc etc. E todos já comprovaram a esferiicidade da Terra. Mas me diga aí que existe um complô internacional que liga capitalistas e Comunistas para enganar todo o mundo?

          • Macedo says:

            Silvio, até os islamistas que são os mais intransigentes em relação ao americanos já fazem mapas considerando a esfericidade da Terra para não errar na hora de rezar em direção a Meca. Me diz aí que os islamistas também fazem parte desse complô mundial? Quero me divertir.

          • Macedo says:

            Mas Silvio, é dos que acreditam que a Lua e o Sol são planos também? A mim parecem esféricos. Principalmente Quando vejo a Lua com binóculos.

          • Silvio says:

            Verdade satelite…
            Caiu um no Brasil estado do Maranhão.
            Digite aí no google.

          • Silvio says:

            Esse complô também me intriga.

          • Macedo says:

            Silvio, como bom terraplanista que é diga pra onde o o Sol vai depois que se põe e onde fica antes de se erguer pela manhã? Para mim ele está a iluminar outras regiões da esfera. Aí em Portugal Já deve estar se pondo enquanto aqui no hemisfério ocidental ainda está bem visível. Se possível liga para a embaixada ou consulado de Portugal na Austrália e meia noite e pergunte que horas são lá., caso não conheça algum terraplanista confiável. Ou será que a terra plana te, duas faces inalcançáveis?

          • Macedo says:

            Errata: islamita.

        • David Santos says:

          Cat é ser básico é limitado será certamente um bem para o sistema nem sabe o que é espectro visual nem o que é a consciência nem nunca saberá o que é a realidade porque é um objeto humano não um ser.

      • JOAO MARCOS SILVEIRA DO PRADO says:

        Você está enganado, a luz visível é um tipo de radiação, existem diferentes tipos de radiação, como: UV, microondas, rádio, raio x , entre outras.
        Isto permite que telescópio equipados com dispositivos que captam essa luz em diferentes “formas” de radiação, gerem imagens. Cada dispositivo tem um processo de formação de imagem e isso você pode aprender pesquisando.
        Portanto não é fé é ciência, a luz captada para formação da imagem do buraco negro sempre esteve disponível, mas como se trata de uma luz não visível e também não tínhamos equipamento capazes de capturar e gerar a imagens não tínhamos nenhuma foto.
        Para ser mais preciso, o buraco negro não foi exatamente fotografado, pois o mesmo não emite ou reflete luz, o que foi fotografado foi a luz emitida pela matéria ao redor do buraco negro, sendo uma luz emitida em ondas de rádio, oi seja, não visível.
        Foram necessários oito telescópios gigantes espalhados pelo mundo, supercomputadores, anos de pesquisa e muito trabalho para chegar a esta imagem incrível.

        • David Santos says:

          É um tipo de onda de frequência , é as imagens criadas não são imagens reais , detectar , medir uma cois,a pesar uma coisa não é a mesma coisa que a ver. , não sabemos qual é a realidade além do espectro visual humano ,just dance ….

  2. Tiago says:

    Infelizmente os Portugueses estão cada vez mais burros seguindo as pegadas dos americanos.
    Este é um Blog de um Português tenham especial atenção às suas publicações que são de chorar a rir com tanta ignorância

    https ://odiariodeumet.wordpress.com/2019/11/17/a-terra-e-plana-e-cubica-e-a-lua-e-o-centro-do-universo/#comment-6520

    • Cisco says:

      Depois de ter dado uma olhada prefiro considerar que o site em causa é um tremendo (e inteligente) gozo com a burrice e analfabetismo nacionais. Só o trabalho (e a pesquisa científica) que esse site dá a fazer quase que merece um prémio.

    • Miguel Lopes says:

      A colocares esse link estás a disseminar a diarreia cerebral que esse gajo debita

    • Magno says:

      Não são Os Portugueses, mesmo porque a maioria não concordam com o mesmo, lembrando que no Brasil tem pessoas com as mesmas ideias, me parece que eles são mais pra um grupo de comédia que chamam atenção pra si, para se divertir com a irritação dos outros

    • Macedo says:

      Tiago,Terra plana cubica é a trolagem das trolagens.

    • David Santos says:

      Ser levado como gado para uma caverna do sistema, da nisto um egocentrismo crônico.

  3. Manuel says:

    Enquanto houver incautos, bola novelas e circo, estas FANTOCHADAS e VIGARICES vão continuar.

  4. Figueiredo says:

    Só falta aparecerem os defensores das teorias da conspiração das alterações climáticas e da terra plana, a gritar que este fenómeno se deve ás alterações climáticas/alterações climatéricas/mudanças climáticas/mudanças climatéricas/aquecimento global, ou então que é impossível «porque a terra é plana».

  5. Leandro says:

    As horas vão passar mais rápidas também?

  6. Euclides Machado says:

    Me parece, que a figura que mostra periélio e afelio, as palavras inverno e verão estão invertidas. Verão deveria estar no mesmo lado do periélio e inverno no lado de afelio. Ou estarei enganado?

  7. Jayme Ferreira says:

    Me perdoem os mais cultos aqui,mas em resposta a pergunta acima: claro que não,pois o movimento de translação tem haver com as estações do ano e não com as horas e é esse que se está falando no momento ok? Se eu estiver errado me esclareçam por favor.

    • Marco Henriques says:

      O movimento de inclinação do eixo vertical da Terra (eixo pólo norte – pólo sul) é que define as estações do ano e os horários noite-dia (amanhecer e pôr-do-Sol) nos diferentes locais da Terra. O movimento de translação em redor do Sol tem alguma, mas menor, interferência.

  8. José says:

    Uma coisa é certa lá não deve ter radares né?? Porque numa velocidade dessa até o radar fica doidao kkkkkkkkkkkkk #olokozetoco !!!

  9. Silmar José Biazioli says:

    Abraço aos irmãos portugueses deste brasileiro de origem ítalo-espanhola. Tenho vários amigos portugueses que vivem e trabalham aqui, no Brasil. Para mim, mula-sem-cabeça, saci-pererê e português burro me falaram que existem, me contaram muitas histórias, porém, ainda não me foi nenhum deles devidamente apresentado. Parabéns aos editores desta postagem. Feliz Ano Novo!

  10. Henrique Alves says:

    Referia apenas que a mais conhecida velocidade do Universo é de aproximadamente 299 792 km/s.

    E deixo um canal do youtube, Kurzgesagt – In a Nutshell, com referencia a dois vídeos

    How to Move the Sun: Stellar Engines

    A New History for Humanity – The Human Era

    • AlexX says:

      Um universo com ~13 biliões de anos e ~92 biliões de anos luz entre extremos “conhecidos”, sugere que partes dele deslocam-se mais rápido que a própria luz..
      E esse projecto dum Caplan Thruster publicado há pouco tempo, com objectivo em mover/desviar de curso todo o sistema solar (mesmo num futuro longínquo) para assim salvar-nos de explosões celestiais, sugere que alcançaram o santo graal dos alucinogénicos 😀

  11. Gandra says:

    O nosso planeta é uma maravilha

  12. Ascendina says:

    Quero saber o que isso pode acarretar na natureza terrena, clima, tempo, vida etc

  13. LUIZ HENRIQUE CARDOSO DE DEUS says:

    Se frear estaremos ferrados. Kkk Balela pura!
    Vejam o Sol girando sobre a Terra neste video.
    https://youtu.be/GVjEOqBGJM0

  14. Renan says:

    Grato pela postagem!! Só lembrando que hemisfério Norte e sul as estações são diferentes! Logo aqui no Brasil é verão no caso de Portugal é inverno, imagem acima é ilustrativa mas deve ter atenção nisso! Gratidão!!

  15. Fabio says:

    De acordo com a bíblia, aterra é ESTACIONÁRIA E PLANA, e é o que eu acredito! Terra girando, só para os tontos!!

    • IonFan says:

      De acordo com a bíblia, devemos ajudar o próximo mas também perdoar que nos tem ofendido.

      Agora não sei se perdoo a sua ofensa à ciência ou, por outro lado, não o faço e o ajudo a sair desse poço de ignorância onde se encontra.

      Disparate. Eu nem sou religioso. Vou mas é ignorar…

    • Flávio says:

      Curioso isso que vc diz. Sabe me dizer em quais versículos diz isso?
      Até onde conheço diz a bíblia que” Deus de acenta sobre a redondeza da terra” Me diga por favor se puder.

      • Flávio says:

        A despeito da terra ser chata gostaria de chamar atenção de todos a refletir sobre o fato de tal absurdo ter sido difundido como uma verdade e várias pessoas terem acreditado nisso. Imagine uma mentira mais plausível.
        Fake News virou fichinha depois que a tecnologia consegue produzir a imagem de uma pessoa falando o que quiserem sendo que não é ela que diz(isto já tem nome não sei qual é).
        Mesmo que se descubra que é uma mentira o subconsciente acata isso como uma verdade e produz no conciente ações segundo a sua percepção apartidária do bem ou mal, certo ou errado. Eu que sou da geração do carrinho de rolimã fico estarrecido com as perspectivas de futuro (vida de gado).
        *Desculpem o acenta (assenta).-anterior

    • Mauro says:

      Sim. A Terra é plana e principalmente chata. Chata de tanta gente burra, que está mais atrasada do que as pessoas do século 14, e tem a audácia de contestar algo que nem deveria ser discutido mais. Cada vez mais acredito que a bíblia tem feito muito mal à humanidade, um livro responsável pelo emburrecimento de uma boa parte dos transeuntes dos nossos tempos. Um conjunto de livros, onde alguns deles foram escritos há mais de 3 mil anos ser levado como verdade científica absoluta por gente que vive no século XXI é mesmo de lascar. Ora, como tem gente burra neste planeta.

  16. Gislaine Carvalho Rodrigues says:

    Gente, o que está acontecendo com as pessoas? Fugiram da escola? Não sabem ler, pensar? Uma horda de
    imbecis, ignorante…Dá até medo! Será que é transmissível?

    • Ivo Teodoro says:

      É. Incrível!
      Não fugiram, e sim, não frequentaram a escola, porque não tem capacidade nos seus cérebros de galinha!

    • AlexX says:

      Estão em guerra umas com as outras.
      Os poucos que mantêm conectividade com a intuição são considerados divergentes (tal como no filme), radicais, liberais, fanáticos e criminosos (tal como diz a canção lógica).
      É transmissível de pais para filhos e de professores para alunos. Mas não dá medo, medo não existe. Existe sim, perigo, pois muitos vão e sem razão, querer culpar terceiros.

    • David Santos says:

      Não sabes que o sistema escolar é só uma fábrica de alienados e básicos mas a quem acredite que não é triste ver como foram condicionados os humanos são nada menos que animais em cativeiro.

  17. Atalaion says:

    Eu acho muito show nosso universo. Enquanto viajamos a 100mil km/h a estrela polar ao norte continua imovel por decadas mesmo a gente girando ao redor do sol. Top isso.

  18. Carlos says:

    Tão e a GNR não faz nada?
    Isto é um caso claríssimo de excesso de velocidade!
    Tanta conversa com operações especiais de Natal e Ano Novo e depois vai-se a ver e nada!

  19. Flávio says:

    A despeito da terra ser chata gostaria de chamar atenção de todos a refletir sobre o fato de tal absurdo ter sido difundido como uma verdade e várias pessoas terem acreditado nisso. Imagine uma mentira mais plausível.
    Fake News virou fichinha depois que a tecnologia consegue produzir a imagem de uma pessoa falando o que quiserem sendo que não é ela que diz(isto já tem nome não sei qual é).
    Mesmo que se descubra que é uma mentira o subconsciente acata isso como uma verdade e produz no conciente ações segundo a sua percepção apartidária do bem ou mal, certo ou errado. Eu que sou da geração do carrinho de rolimã fico estarrecido com as perspectivas de futuro (vida de gado).

  20. Alessandro says:

    Olá aos presentes, boa observação de astronomia, alerto aos presentes dessa página que temos um Brasileiro adepto dessa “terraplana”, o guru do Presidente Bolsonaro, o Olavo de Carvalho que é “astrólogo charlatão”, mentiroso, sem intelecto e um grande boçal. Cuidado com as postagens dele, esse cara é um estúpido farsante.

  21. geraldo says:

    Existe alguma relação entre a alteração da velocidade e o comportamento humano na terra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.