Quantcast
PplWare Mobile

Terra vai atingir a sua velocidade mínima hoje pelas 23 horas

                                    
                                

Imagem: Yole

Fonte: Europa Press

Autor: Vítor M.


  1. Asdrubal says:

    A Terra está a atingir o ponto mais distante do Sol. Por isso não tem estado tanto calor.
    *Tararam pum*

    • Wishmaster says:

      Não leste o artigo todo….
      A oscilação no seu eixo é que faz com que as temperaturas também variem. “As variações de temperatura devem-se antes à inclinação eixo de rotação da Terra em relação ao plano da órbita que faz à volta do Sol.”

      • Confuso! says:

        Tá uma coisa que não compreendo pois não sou estudado.
        Como a variação de milhares de km do ponto mais perto do sol com o ponto mais longe como esse do artigo não influencia em nada a temperatura do planeta, e um simples ângulo de inclinação sim.

        • Mário Ribeiro says:

          Para quem, como eu, more numa zona temperada (Portugal, afastado 40º para norte do equador) os raios solares incidem na terra com uma certa inclinação. Ao contrário do que pode acontecer no equador, o sol, ao meio-dia, nunca está na vertical do lugar. No Inverno, aqui, os raios solares incidem com maior obliquidade. Assim, vão ter que atravessar uma maior espessura da atmosfera. Como esta tem uma função de filtro, vai ser retida maior quantidade de radiação (calor) e a radiação que atinge o solo será menos intensa. E essa radiação menos intensa vai ter que aquecer uma área maior. Também acontece que, no inverno, o sol está menos tempo acima do horizonte, os dias são menores que a noite. Radiação menos intensa, para aquecer maior superfície, durante menos horas… obviamente, menor aquecimento.

  2. oleg677 says:

    We are all gonna die!

  3. José Pedro says:

    NÃÃÃO!!! A TERRA É PLANA! A TERRA É PLANA! 😀

    • Samuel says:

      Contra factos não há argumentos. A Terra nunca foi e nunca será plana. Qualquer pessoa com senso comum sabe que a Terra é arredondada.

      • Asdrubal says:

        Peço desculpa em discordar, mas tenho provas irrefutáveis em como a Terra é côncava.

      • gui says:

        Realmente você tem razão. Para acreditar que a Terra é um globo girando por aí como louca, precisa ter senso ‘comum’ e nenhuma capacidade de questionar. Pra perceber que a Terra é Plana e imóvel precisamos ter um senso bem mais avançado que o ‘comum’.

        • Toni da Adega says:

          Exatamente somente pessoas muito inteligentes, com avancados conhecimentos e provas dadas na area da ciencia, matematica e fisica conseguem perceber e explicar esse fenomeno da Terra Plana e imóvel

        • Filipe B says:

          Sobre este tópico estou farto de ler que não vale a pena trazer factos e/ou ciência para convencer alguém que a terra é de facto redonda pois as pessoas que acreditam o contrário são irredutíveis.
          Mas nunca percebi porque raio não fazem como o Fernão de Magalhães mas em vez de um barco fretam um avião, escolhem uma direcção, e ó espanto não é que voltam ao ponto de início!?! Muito mais barato e executável que construir um foguetão e ver a vista lá de cima (assim como fazem os astronautas…).

          • Toni da Adega says:

            LOL.
            Entao se eles afirmam que nem sequer um mapa do mundo existe como é que eles podem voar ou navegar por algo que nem existe?

            Mapas nao existem, GPS é coisa do diabo porque implicava utilzar algo relacionado com a NASA. Guiar pelas estrelas tambem nao porque estrelas nao existem.

            Estás a pedir o impossivel.

          • gui says:

            Não Felipe. 99,9% dos atuais terraplanistas eram globalistas. Hoje são terraplanistas exatamente porque não são irredutíveis. Apenas começaram a enxergar a realidade.

          • Toni da Adega says:

            100% dos literados eram analfabetos.
            100% dos mortos eram vivos.
            100% das pessoas que acordam estavam a dormer.

            só porque 99,9% dos atuais terraplanistas eram globalistas nao prova nada.

        • Tiago says:

          Era meter essa gente toda num foguete, mada-los numa viagem à Lua e só voltavam quando conseguissem ver uma terra plana 😀

        • José Pedro says:

          Gui, só por curiosidade, poderia dizer-me, por favor, o que, para os terraplanistas, são os astros (pelo menos, os que vemos no céu)? Que objetos são esses? Desenhos? Furinhos na cúpula celeste? Porque vemos o Sol, a Lua, os outros, assim circulares? Sendo planos, qual a razão de terem essa forma? Porque não há astros (ou o que for que lhes chamam) retangulares, triangulares, hexagonais? À esfera celeste chamam “esfera celeste”? Porquê esfera?
          Já agora, sabe-me dizer o que aconteceu àquele barco de terraplanistas que partiu para provar que a Terra é plana? Até onde foi ele? Esbarrou num muro de gelo ou caiu para nenhures? Para onde vão o Sol e a Lua quando desaparecem do céu? Já experimentou ligar para uma pessoa no outro hemisfério (desculpe, mas não sei como chamar a esse local) a perguntar se o Sol lá é visível?
          Antecipadamente, agradeço as suas respostas que, tenho a certeza, vai dar!

          • Wishmaster says:

            José Pedro,
            Acho que ainda não foram no barco…Só em 2020, ao que parece.

            A teoria da Terra plana não passa de uma tolice.
            É mais interessante perceber que motivação existe por trás desta teoria, se são apenas lunáticos, ou descrentes na Ciência, ou se são apenas do contra, ou se têm interesses económicos, etc, etc…

            A última especulação que ouvi foi no sentido de saberem que a Terra não é plana, aceitam a teoria proposta pela Ciência, mas que pretendem que as pessoas vão à descoberta dos argumentos utilizados pela Ciência, ou seja, seria uma manobra de promoção da aprendizagem da Ciência. Porque as pessoas irão procurar saber de que forma se provou que a Terra é um globo para refutar a teoria planista.

            Isto foi apenas um pensamento especulativo de um youtuber, na tentativa de perceber se seria essa a intenção dos terra planistas, da comunidade…

          • Wishmaster says:

            Por outro lado, o mesmo admite que uma questão sobre a qual já praticamente a população tem a certeza (por a Ciência o ter provado), poderá não ter o efeito pretendido (que é as pessoas irem perceber com mais pormenor os argumentos utilizados pela Ciência), porque as pessoas simplesmente podem dizer “que tolos, já todos sabemos que é um globo” e desligam, podendo assim acontecer que não vão procurar, estudar, analisar em pormenor de que forma se provou cientificamente.

          • Toni da Adega says:

            A unica resposta que poderá dar é dizer que é tudo mentira e que nada existe. Planetas nao existem, satelites nao existem, espaco nao existe.
            Quando chegam ao cumulo de negar que no hemisferio sul existe o sol da meia noite, quando é algo que quaquer um pode assistir.

            Vai ser incapaz de dar 1 unica resposta.

          • José Pedro says:

            Wishmaster (respondo aqui porque já não há sítio para resposta ao seu comentário), essa teoria do youtuber parece-me demasiado rebuscada. Eu tenho outra explicação mas não a digo antes da resposta do Gui. Para termos prova da esfericidade da Terra não basta observar a sombra projetada pelo nosso planeta na Lua durante um eclipse parcial? E como irão, os ocupantes desse tal barco de que falámos, explicar o facto de, a partir do Equador, não verem as mesmas estrelas, incluindo a Estrela Polar? Os navegadores portugueses do século XV tantas viagens secretas fizeram no hemisfério sul para estudar, além dos ventos predominantes e correntes marítimas, as estrelas com que se poderiam guiar! Como se sentirão, os ocupantes do barco dos terraplanistas, quando, no meio do oceano, sem terra à vista, olharem à volta e virem uma linha do horizonte a rodeá-los em círculo? Gostava muito de conhecer as explicações deles para todas estas questões e muitas outras que se poderão formular.

          • Myker Paiva says:

            Vocês globistas nunca entenderão como é a Terra Plana, pois sempre fazem em suas mentes adaptações do pouco que sabes sobre o modelo, fazendo assim uma mistura do que aprendeu sobre o globo e o sistema heliocêntrico com o sistema plano e imóvel da terra (a terra plana não nega esfericidades luminares, apenas o chão que pisas.

          • Wishmaster says:

            @ José Pedro
            É verdade, a teoria do Youtuber é rebuscada, como até o próprio admite um pouco. Aliás, lembrei de outra questão que ele referiu e que era o facto dos terra planistas, caso pretendessem que as pessoas procurassem mais sobre Ciência, acabam, com a posição deles, por até fazer com que as pessoas não acreditem mais na Ciência…

            Quanto ao restante, é verdade que os navegadores portugueses navegavam com instrumentos através dos quais conseguiam perceber a sua localização. Desta forma, poderiam navegar à volta do globo terrestre e foi isso mesmo que fizeram.

            Por outro lado, mesmo sem apoios de instrumentos ou cálculos, não faz sentido que planetas sejam esféricos, menos a Terra……a esfera é a forma que mais sentido faz face à Lei da Gravidade (que os planistas negam….).
            Sobre as respostas deles, tens muitas respostas na internet e eles têm um site próprio onde respondem a perguntas.
            Mas vamos ligar a pessoas que nem sequer são Físicos, Matemáticos, etc…? Penso que não….E o que eles dizem, nem sequer é a reprodução do que dizem cientistas…portanto…
            Mas se quiseres ver os argumentos deles, na net tem toda a informação.

  4. Charles says:

    Alguém viu por aí o Afélio?

  5. José Jerónimo says:

    A distância entre o periélio e o afélio não me parece ser apenas 5 milhões de quilómetros. É um valor muito superior.

    • PowerVerde says:

      152,1 milhões de quilómetros – 147,1 milhões de quilómetros = 5 milhões de quilómetros.

      • José Jerónimo says:

        Essa é a diferença das distâncias entre o periélio e o afélio ao sol e não a distância entre o periélio e o afélio, que é próxima dos 300 milhões de quilómetros.

    • says:

      A distância é muito superior, mas o texto refere: “A diferença deste ponto para o afélio é de 5 milhões de quilómetros.”
      A diferença serão os 5.
      A distância percorrida serão cerca de metade? da órbita 74 milhões e troca o passo.
      E a distância em linha reta, não sei porque não me apetece fazer contas.

      • José Jerónimo says:

        A diferença entre dois pontos não é a mesma coisa que a diferença das distâncias desses dois pontos em relação a um terceiro ponto. A distância entre afélio e periélio é próxima dos 300 milhões de quilómetros.

  6. Tiago says:

    O Gui não concorda com a ciência e diz que a matemática é uma farsa inventada por cientistas. Mas depois vê videos no youtube cuja tecnologia qur criou essa plataforma acredita ser feita a partir dum ovo cozido.
    A mesma matemática que ele nega enquanto utiliza um Smarphone e Computador que na cabeça dele foi criada por um ser divino 😀

    A mesma mentira que eles dizem que é a própria Biblia que diz que a terra é plana quando a mesma nunca menciona em monento algum que a Terra é Plana.
    Até nisso são mentirosos, mas mesmo para mentir e ser charlatão é preciso inteligência e isso não se aplica aos terraplanistas.

    O Gui é mais um que segue a seita de burros da página do Facebook e do Youtube – Terra Plana Portugal Evidências criada pelo Bispo Claudemir Rodrigues. Engraçado ser um Brasileiro a gerir esta página e a espalhar esta ignorância 😀

  7. Tiago says:

    Vamos ajudar o Gui.

    http://www.sicad.pt/PT/Cidadao/LinhaVida/O_que_e/Paginas/default.aspx

    Linha SOS Drogas
    Um Serviço de aconselhamento telefónico: 1414
    A funcionar todos os dias úteis, das 10 às 18 horas.
    Facilmente acessível, gratuito, anónimo e confidencial.

  8. Tiago says:

    “Não Felipe. 99,9% dos atuais terraplanistas eram globalistas. Hoje são terraplanistas exatamente porque não são irredutíveis. Apenas começaram a enxergar a realidade.”

    Errado, 99,9% dos terraplanistas são mesmo burros falaciosos e mentirosos por natureza que nunca pisaram a escola após o 4° ano.

    Assinado: Maçon Tiago

    • Filipe B says:

      Confesso que não gosto quando esta conversa (a dos terraplanistas) chega ao insulto.
      É de parte a parte, é preciso reconhecer, mas não se chega a lado nenhum pois ambos os lados ainda ficam mais convencidos da sua verdade.
      As pesquisas que faço sobre as explicações dos terraplanistas para os fenómenos mais simples como as estações do ano, ou porque apenas metade do planeta tem luz solar a cada momento, por exemplo, são de uma criatividade que é de se tirar o chapéu.
      Mas para um terraplanista dizerem-lhes para atravessarem o pólo sul também lhes é ridículo pois muitos acreditam piamente que anda por lá a CIA/NASA/xpto para evitar descobrir a verdade (no mapa terra-plana o pólo norte está no centro). Em rigor, quantos de nós já foram ao pólo sul?
      Deveria ser simples mostrar a quem não acredita que a terra é redonda, pois existem diversos métodos caseiros (com os pés bem firmes no chão, sem sair da nossa atmosfera) que provam que a terra é de facto redonda. Mas um terraplanista não se permite acreditar nas muitas evidências (mastros dos navios a baixarem em distâncias longas, consigo ver mais longe quando subo a uma árvore, vejam um por do sol deitados e depois ponham-se em pé para verem o final outra vez, num eclipse lunar parcial nunca vemos uma sombra senão de um círculo, etc. etc. etc.) e não oferece nada senão crenças (muitas crenças) e teorias incrivelmente elaboradas e complexas para defender o seu ponto de vista.
      O meu conselho é o seguinte: as viagens espaciais estão aí ao virar da esquina. Façam uma vaquinha, comprem alguns bilhetes e vejam a vista lá de cima. Tirem fotografias e façam perguntas. Talvez assim se resolva a questão…

      • Tiago says:

        “e não oferece nada senão crenças (muitas crenças) e teorias incrivelmente elaboradas e complexas para defender o seu ponto de vista. ”

        Teorias incrivelmente elaboradas ? Ri muito.

        LOLOLOL não digas isso nem a brincar, diz-me que estás a gozar?
        Estás a falar dos Memes e das vomitadelas que eles mandam serem teorias complexas ?
        É que não passam disso, é isso e dizerem que Gravidade não existe quando lhes convém, excepto quando se contrariam e dizem que afinal é possível a NASA fazer testes Gravidade Zero, nesse caso já a Gravidade existe.
        😀
        Visita a pagina A Burrice do Terraplanista no Facebook e aproveita para dar umas boas risadas.

        Por acaso isto para ti é uma teoria bem elaborada?

        https://i.ytimg.com/vi/JfN2ZmwlXc0/hqdefault.jpg

        Não me façam rir 😀 😀

      • Tiago says:

        Caros enterraplanistas:

        O documentário “Behind the Curve” está no Netflix. Com personagens como o Mark Sargent, Patricia Steere, Bob dos GlobeBusters, Jeran do Jeranism,… lá foram eles tentar provar que a terra é plana.

        Gastaram $20.000 num giroscópio super preciso e, por mais experiências que fizessem, o giroscópio apresentou sempre os 15°/h de rotação da terra.

        Outro momento “priceless” foi a cara do Jeran quando ele provou a curvatura da terra com a sua experiência.

        Claro que, como bons terraplanistas, não aceitaram os resultados das próprias experiências.

        Fica o resumo do SciManDan.
        https://www.youtube.com/watch?v=wqQeDiK6iuc&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2_cBHiN4LssyjUTsXjv_9P-13KP0VgFkGJIcqtzKzGXxh0ddZtID43DGY

          • Tiago says:

            Hahahahahahahaha claro, já me esquecia que o Behind the Curve uma vez que foi um falhanço total e só provou a vossa burrice foi então criado para Maçons, mas num Universo Paralelo se tivesse corrido bem então já seria credível.

            Um bom terraplanista como tu és jamais irá assumir o erro.

            És mentiroso, desonesto e falacioso e nem vergonha tens de o ser 😀

            Daqui mais uns tempos já consegues juntar uns quantos e fazer uma seita de burros como o teu Mestre Bispo Claudemir Rodrigues da página Terra Plana Portugal Evidências fez. E olha que até faz videos no Youtube e geram receita 😀

            Então e este vosso Fail também é criado pelos Maçons que inventaram o Documentário ??

            https://youtu.be/6pf44njV8g0

            HAHAHAHAHAHAHAHAHA

      • gui says:

        Caro Filipe B – (mastros dos navios a baixarem em distâncias longas) – Essa é a pseudo evidência mais usada pelos globistas. Se você ainda não entendeu os fenômenos da refração e da perspectiva, é melhor você ficar acreditando na bola molhada giratória mesmo. Ou talvez você goste de saber que os cientistas agora acreditam que o universo é um holograma. https://www.nature.com/news/simulations-back-up-theory-that-universe-is-a-hologram-1.14328?WT.mc_id=FBK_NatureNews

        • Tiago says:

          Então mas andas a fugir aos fatos que te apresento? Tipico de terraplanista fugir com o rabinho à seringa.

          Desta vez serei diferente.

          És tão burro, até os Brasileiros passam vergonha contigo.

          Como é que sobreviveste até hoje ignorante ?

    • José Jerónimo says:

      Você é muito generoso, quando admite eles chegaram ao 4.° ano.

      • Tiago says:

        Bem, calculo que tenham lá chegado ao menos sabe escrever mas não passou disso.
        Coitado do rapaz segue uma seita de ignorantes que não lhe ensinou nasa acerca de perspectiva e que lhe alimenta a ideia que a única ISS que existe é na NASA.

  9. Tiago says:

    Alguém que explique a estes crominhos o que é um Globalista. Ok, eu faço-lhes o TPC.

    “Globalismo refere-se a vários sistemas com alcance além do mero internacional. O termo é usado por detratores da globalização, como movimentos populistas de direita. Embora principalmente associado a sistemas mundiais, outros fenômenos com alcance global também foram descritos como “globalistas”.”

    Já não basta serem burros e ainda conseguiram criar uma seita de ignorantes.
    Pqp…

  10. Rui says:

    A mim parece-me que os terraplanistas são simplesmente um conjunto de haters que se juntou para tirar as demais pessoas do sério…

    • gui says:

      A regra é que as pessoas que saem do sério geralmente estão erradas.

      • Tiago says:

        Gui o falacioso e mentiroso charlatão (ainda não é profissional).

        A regra é que até agora todos os terraplanistas só usam videos com ciência fast-food e Memes para tentarem ser credíveis.

        És tão mentiroso e desonesto que nem tiveste argumentos nem capacidade de desmentir o fato de que todos as experiências que os teus Mestres Gurus e Terraplanistas fizeram concluiram que a Terra é redonda 😀
        Ah espera, o Documentário “Behind the Curve” foi inventado pelos Maçons (e isto inclui os vossos visionários terraplanistas que vocês seguem) para denegrirem mais a imagem dos terraplanistas.

        Claro que um bom terraplanista jamais vai admitir os seus erros.

        Mas já agora, não está na hora de vocês criarem os vossos próprios termos e nomes científicos uma vez que são vocês que desafiam a Ciência e querem provar que é tudo mentira. Sabem, seria uma questão de bom senso. Ah porra! Essa palavra nem consta no vosso dicionário.

      • Tiago says:

        Gui mentiroso e burrinho.

        Bem ,na verdade tens um satélite japonês sla que tira imagens da Terra a cada dez minutos, o que não é afiliado à NASA, deste modo que todo o teu argumento é inválido.

        Estes graduados do Youtube são mesmo engraçados.

  11. José Pedro says:

    Já não me apetece fazer mais qualquer comentário neste artigo mas fico sem as respostas às questões que coloquei ao Gui que disse “Para acreditar que a Terra é um globo girando por aí como louca, precisa ter senso ‘comum’ e nenhuma capacidade de questionar.” Gosto, especialmente, do “girando como louca”! D) Ainda gostaria de saber o que os terraplanistas (nome demasiado pomposo para puros analfabetos ignorantes que alimentam, com os seus cliques e visualizações, alguns youtubers espertalhões ) imaginam que está por baixo da sua Terra chata como eles.

    • Tiago says:

      A cabeça deles tem um domo de gelo à volta. Como não conseguem ver porque dizem que a ciência e a medicina são uma farsa dizem que é a Terra que tem esse muro de gelo à volta, escusado será dizer que o video que usam para provar isso tem 4 minutos tentando ofender a nossa inteligência como se fosse possível mostrar a Terra em 4 minutos.
      Só para sair da estrada da minha casa demoro 4 minutos.
      Esse video que eles dizem ser do Domo de Gelo que tem militares à volta a guardar (hahahahahahaha) foi filmado na Antartida, basicamente filmaram um Iceberg grande e disseram que é o muro de gelo.

      Se perguntares a um terraplanista sobre o mapa da Terra tão prometido que eles falam nenhum te vai responder, ah, talvez te responda com videos do Youtube ou com imagens (Meme). E assim eles ficam com Bugs pois para além de burrinhos estão mal preparados pela seita para questões do mundo real.

      Eles conseguem unicamente enganar burrinhos como ele.

      Note que um tal Filipe B aqui nos comentários teve o descaramento de lhes dizer que a teoria deles é bem elaborada e complexa e foi meio caminho andado para o Gui se focar nele pois eles procuram pessoas que ainda estão na dúvida e que “Querem sair do Matrix”.

      Sim, infelizmente ” Sair do Matrix” hoje em dia é sinónimo de aceitar mudar de sexo e que há mais do que 2 géneros e acreditar que a Terra é Plana.

  12. Rui says:

    Isso é a velocidade relativa ao sol. E relativamente ao centro da galáxia, vamos a quantos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.