Quantcast
PplWare Mobile

Esferas de vidro desconhecidas detetadas na superfície da Lua

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Santy says:

    “Esferas de vidro desconhecidas detetadas na superfície da Lua”
    “… rover da China não foi capaz de analisar a composição química…”
    Mas, no título e noticia já diz que são de vidro…

    “As esferas medem cerca de quatro centímetros de diâmetro…”
    Mas, na escala da imagem de 5 cm, a esfera parede sem ter 0,5 cm.
    E esta em…. 😉

    • Vítor M. says:

      Diz assim: Um par de esferas de vidro desconhecido foi detetado na superfície da Lua pela câmara panorâmica do Yutu-2 da China. As esferas medem cerca de 15 a 25 milímetros de diâmetro.

      Ora, aos olhos da câmara são de vidro, contudo, ainda não há dados da composição química. Faz sentido. Não vejo qualquer incongruência.

      Sobre o tamanho, de novo a questão visual, da câmara, têm entre 15 e 25 milímetros, mas usando uma escala de 5 cm, poderemos perceber que é muito pequeno qualquer um dos objetos. Apesar disso, a luz pode dar-nos apenas uma percepção da real medida. É difícil ter uma noção exata, pelo menos para já.

    • Marco says:

      São as esferas do dragon Ball z

  2. Rui Teresa says:

    Muito simples, mas a ciência cumplica tudo. A lua tem tanto buraco que essas esferas de vidro são berlindes, esto e um recreio de alguém e deixaram os berlindes fixar aí. Cuidado, saiam do quintal dessas pessoas. Entraram sem permissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.