PplWare Mobile

O que é o “pangenoma”, o marco científico que é a chave para o tratamento de doenças raras?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Pedro Oliveira says:

    Há anos que andamos a ouvir esta história: que a sequênciação do genoma humano vai trazer inúmeros benefícios à humanidade; que agora é que vamos ter uma medicina personalizada; e que vai haver tratamentos para inúmeras doenças que afligem as populações humanas. Há contudo um problema fundamental que constitui um entrave a este objectivo meritório de alguns investigadores: a indústria farmacêutica não tem qualquer interesse em curar doenças, mas sim e tão somente gerir as mesmas e os seus sintomas. É esse modelo que dá dinheiro – o da dependência contínua e até aos últimos dias de cada paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.