PplWare Mobile

Depois da era do aquecimento global, Terra chegou à era da ebulição. Entenda!

                                    
                                

Fonte: The Guardian

Autor: Ana Sofia Neto


  1. PoPeY says:

    Falar, Falou bem… E agora o principal… Soluções?

    Vamos continuar a culpabilizar os automóveis enquanto aviões e petroleiros são os maiores responsáveis?

    Vamos continuar com as palhinhas de papel quando o material de pesca são a maior causa de poluição dos oceanos?

    Vamos continuar a pedir para reciclar enquanto fabricas fazem descargas ilegais (exemplo do tejo)…

    Temos um elefante enorme na sala e enquanto continuarem a ignorar dificilmente algo vai mudar melhor.

    • Aindanaoseitudo says:

      Muito bem @PoPeY, a isto chamo pôr argumentos fora da caixa que os “humanoides” não conseguem chegar lá, depois chamam-me de negacionista, quando questiono se o problema do Aquecimento Global /Ebulição Global será só esse.

    • Engenhocas says:

      Isto depende de todos, da forma como consumismo ou deslocarmos, a título de exemplo. Outro exemplo no nosso país, a falta a falta gritante de civismo pelo lixo espalhados pelas ruas ou vias, com total indiferença, até das associações ambientalistas. Quando se deita beatas para o chão, com cinzeiros a disposição, porque meu umbigo é muito importante. Só aqui fica desmontado, porque somos os eternos pobretanas da Europa, nem estamos dispostos a mudar um grãozinho de poeira do país que temos. Os filhos, netos, sobrinhos vão pagar a fatura muito elevada. Quando não houver comida em cima da mesa ou for muito cara, quero ver o a maioria vai fazer, vão deitar as mãos à cabeça, mas será tarde de mais.

    • Pedro says:

      A Agência Europeia do Ambiente deve, então, ser “humanóide” e tonta. Correto? Se calhar, antes de escreverem tamanhas barbaridades, fazer uma pesquisa no Google talvez não faça mal.

      “Carros são os maiores poluidores

      O transporte rodoviário representa cerca de um quinto das emissões da UE.

      As emissões de dióxido de carbono dos transportes de passageiros variam significativamente mediante o meio de transporte. Os carros são os maiores poluentes, uma vez que perfaziam 60,6% do total das emissões de dióxido de carbono em transportes rodoviários na Europa em 2019.

      Com uma média de ocupação de 1,6 passageiros por carro na Europa – verificada em 2018, alternativas como, por exemplo, partilhar automóvel, usar os transportes públicos, andar de bicicleta ou caminhar podem ajudar a reduzir as emissões.”

      https://www.europarl.europa.eu/news/pt/headlines/society/20190313STO31218/emissoes-de-co2-dos-carros-factos-e-numeros-infografias

      Mas nós, os pseudo-intelectuais e freaks pelo ambiente, é que somos estúpidos.

      • Aindanaoseitudo says:

        “freaks, é que somos estúpidos.”

        Provavelmente sim, porque só conseguem pensar em linha recta.

        Aprendam (duvido que consigam) a pensar como uma arvore, Caule, Troncos Ramos, Raminhos, etc…
        Quantos caminhos (Pensamentos) consegues fazer numa arvore, a começar na Caule e a acabar na ponta dos raminhos?

        Pois não devem chegar lá (varias perspetivas de raciocínio) porque não têm um cérebro elástico.

      • AlexS says:

        “Mas nós, os pseudo-intelectuais e freaks pelo ambiente, é que somos estúpidos.”

        Não só vocês
        Enquanto ninguém souber explicar o clima passado não sabem nada.

        É só a falta de uma Religião que vocês sentem e que dê significado à vossas vidas.
        E como foram programados por tanta repetição é isto.

    • Gonçalo says:

      Não há solução ponto. Mas deixa-me dizer que colocar petroleiros na equação é engraçado porque esse é um problema que fica resolvido com veiculos elétricos a quantidade de petróleo que tu transportas ao longo do planeta para depois ires à bomba é inimaginável mas eu concordo com os outros fatores de aviação transporte marítimo no entanto o mais fácil de alterar são os carros mas mesmo que mudes tudo carros aviões e navios dificilmente iria fazer diferença nesta altura, daqui a 10 anos talvez visses a diferença, o pessoal não acredita porque não tem conhecimentos suficientes sobre a área mas nos próximos 10 anos isto vai piorar bastante mas pronto o pessoal acha que as temperaturas recorde todos os anos são coincidência depois está metade de um pais a arder e a culpa é de quem começou o fogo quem também é claro, mas com estas temperaturas fica cada vez mais difícil controlar os fogos daqui a meia dúzia de anos vamos presenciar incêndios que simplesmente são incontroláveis com as temperaturas no pico

      • PoPeY says:

        Coloquei os petroleiros com um propósito… Pelo que se consta a maioria dos petroleiros andam por ai com manutenção super deficiente. Quando acontece uma tragedia a culpa não de ninguém por a empresa proprietária esta sediada estrategicamente um paraíso qualquer com donos incógnitos.

        Eu acredito que se tudo respeita-se as regras em vez de as contornar teríamos um planeta muito melhor.

        Porque olhando para o nosso curioso governo, a solução é aplicar mais uma pseudo taxa do carbono ou outra. Demonstra uma preocupação gigante com o ambiente mas depois temos os transportes públicos a poluir da forma como temos. os Barcos da travessia do Tejo e os próprios autocarros que andam pelo país fora.

        Em que ficamos??!?

        Na minha opinião pessoal, isto não vai melhorar, só piorar. Porque os lideres sejam eles quais forem, são ótimos a dizer o que os outros (nós) podem e devem fazer. Quando a raiz do problema continua intocável.

        Ahhh e para terminar, chegar às cimeiras do clima em jatos privados seguidos de carros a combustão é só espetacular. 🙂

        • Gonçalo says:

          Sim, isso é verdade se toda a gente cumprisse as regras isto já estava muito melhor.
          A verdade é que as taxas funcionam se os combustíveis fossem 10centimos o litros gastava-se o 5 vezes mais combustível neste pais.
          Não concordo com a parte dos nossos transportes acho que portugal até tem feito um trabalho razoável nesse aspeto já fui a muitos países da europa que são bem mais atrasados já temos muitos autocarros a andar a gas natural que é bem menos poluente há uns bons anos atras quando se passava ao lado de um autocarro a pé e levávamos com aquele escape todo apanhava logo cancro do pulmão, é claro que autocarros elétricos ainda são escassos no mundo e nós não os podemos inventar mas quantos mais gente usar os transportes públicos melhores

      • EEQTR911 says:

        “fica resolvido com elétricos”, grande LOL.

        Os elétricos poluem mais que os CI!

        O problema está no consumismo. As pessoas querem tudo e mais alguma coisa.

        • Fusion says:

          E como se resolve isso?

          Vou deixar de comprar roupa? Vou deixar de comprar um telemóvel? Vou deixar de comprar um pc? E por aí fora?

          Como se controla isso? Limitar as compras das pessoas? É muito fácil tambem dizer que o problema é o consumismo, mas eu trabalho para isso, para poder comprar coisas, porque me fazem feliz ou preciso.

          Se me impedirem de comprar coisas simples, deixo de trabalhar e que o estado me sustente como faz a muitos.

    • AlexS says:

      Hilariante. Continua a horrivel propaganda.

      E nenhum sabe o que é o Método Cientifico

    • Há cada gajo says:

      Qual elefante ? Aquele de quem ninguém quer falar e que é realmente o problema ? Sabes qual é ? O excesso de população o planeta! O resto é consequência.

  2. NN says:

    Durante algum tempo acreditei na historia do aquecimento global, e que até fazia sentido. Mas efectivamente nós população do mundo somos muitas vezes enganados pela forma somo são expostas as situações.
    Se formos a juntar as peças e peçinhas do que realmente se passa, tenho muitas duvidas sobre o aquecimento global sendo causado pelos habitos dos humanos “normais”.

    E quais são essas peças e peçinhas ? Começamos pela HAARP, que são literalmente antenas que provocam alterações climatéricas e existem pelo menos 150 localizações destas antenas. aliados aos “ChemTrails” que sempre disseram que eram conspirações no passado, mas que hoje estão publicadas pelas entidades governamentais. Estas 2 peças juntas provocam o efeito de estufa, visto que existe a intenção de “bloquear os raios solares”. Se isto não andar a brincar com o fogo, eu nao sei o que é.
    ( cheguei a ver um site oficial das antenas e dos “chemtrails” e todo o projecto, existem antenas na Espanha e Marrocos, Portugal ainda não está catalogado) era um site de “geo stats gov” algo do genero.

    Recentemente, começaram a queimar 42 milhoes de pneus usadosna Turquia, imaginem o fumo que não é, qual foi a intervenção a UN e dos governos ? … zero …

    As alterações climáticas a meu ver são pretexto para outros objectivos, e sem duvida uma falacia muito mal contada. A solução das emissões são mais areas de arvores e vegestação. Os carros ICE têm vindo cada vez mais eficientes nas emissões. Mandam matar gado por causa do CO2 ? … os “governantes e lideres” deste mundo estão a usar qualquer pretexto para motivações e agenda próprias.

    Pesquisem e encontram informação.

    • Rui says:

      Se pesquisares encontrar muito informação que comprova as alterações

      • NN says:

        Não nego as alterações, estudos indicam a correspondencia entre Co2 e Temperturas.
        Mas a duvido muito, mas mesmo muito que seja grande parte pelos nossos hábitos comuns.
        tens vários países a lançarem Aerossois no ar, para terem chuva. Tens nuvens “artificais” para moderar climas em algumas zonas onde supostamente nao deveriam ser de clima moderado. Basicamente anda-se a mexer no ciclo natural da terra para acomodar as necessidades dos paises. Obviamente que todo o eco-sistema está adulterado.

        • Rui says:

          Bem então não entendi se acreditas ou não.
          As alterações climáticas são inegáveis se nós temos influencia ou não é que já é questionável, no me caso acho que temos porque 8 biliões de pessoas com países a fazer exatamente o que referencias-te é quase impossível não termos algum impacto e sinceramente prefiro que tenhamos porque assim quer dizer que podemos melhorar e resolver agora se não tivermos nenhuma impacto quer dizer que nem podemos resolver o que está a acontecer

      • AlexS says:

        Que ridiculo, alteração climáticas e sempre existiram faz parte do planeta terra.

        Alguma cientista explica os extremos climáticos do Seculo XVI e com 1540 um ano extraordinário de seca na Europa?

        Não conseguem.
        Se 1540 ocorresse hoje estariam parte de vocês , cientistas e jornalistas o Guterres a dizer CO2 CO2. e a serem anti-ciência.

        Ciência precisa de provas. Correlação não é causa e ainda menos não é repetir milhões de vezes numa lavagem cerebral ao que aprenderam na escola.

    • NegacionistaPorqueDáJeito says:

      “peçinhas” parei de ler a partir daqui. Mas o que é que eu sei os cientistas são vocês.

      • Aindanaoseitudo says:

        “…parei de ler…”

        Pois esse é o problema dos “humanoides”, mas depois querem argumentarem.
        Lá está o pensamento em linha recta, e não saem dali por falta de capacidade mental.

        Os cientistas são humanos, logo existe a probabilidade de estarem errados.
        Se eu erro nas minhas previsões no ramo professional, se tu erras nas tuas previsões no ramo professional, o cientista também não pode errar?

        Os cientistas dizem que vão conseguir por as vacas a voar e com o bater das asas vão arrefecer o Planeta.
        O cientista disse, está dito, logo passa a ser verdade.
        BAHH

        • Mr. Y says:

          Não é o cientista, é uma catrafada de cientistas e já se fala nisso há décadas.
          Já houve mais que tempo para a tese ser refutada e, mesmo assim, a esmagadora maioria suporta a tese do antropoceno.

    • EEQTR911 says:

      Há 12 mil anos houve a idade do gelo e o mundo tem vindo a aquecer lentamente. Problema é que toda esta poluição gerada nos últimos 150 anos acelerou o processo! Eles bem avisam que em 2050 as temperaturas vão ser muito mais elevadas.

  3. nuno a says:

    isto é um esquema para cobrar mais impostos tal como todas as outras teorias do passado.

    https://9gag.com/gag/a9qDXOj

  4. Miguel says:

    O nosso Planeta tem cerca de “4,5 bilhões de anos” mas o ser humano só a cerca de 250 anos anda a libertar mais CO2 devido a revolução industrial, no entanto a terra já passou vários eventos de seca, temperaturas extremas, etc… e nem o ser humano a ocupava por isso culpar o homem pelas alterações climáticas é uma suposição muito rebuscada…

    Querem aprender mais um pouco sobre o nosso planeta e alterações que o mesmo sofreu?
    #########################

    Períodos glaciais e interglaciais: Nos últimos 2,6 milhões de anos, a Terra passou por ciclos regulares de glaciações, onde grandes extensões de gelo cobriam regiões do hemisfério norte, seguidos por períodos interglaciais mais quentes, como o atual, em que as geleiras recuaram.

    Optimum Climático do Holoceno: Há aproximadamente 6.000 a 9.000 anos, houve um período conhecido como Optimum Climático do Holoceno, caracterizado por condições climáticas relativamente quentes e estáveis.

    Máximo térmico do Eoceno: Cerca de 56 milhões de anos atrás, durante o Eoceno, houve um evento de aquecimento significativo conhecido como Máximo térmico do Eoceno, quando as temperaturas globais foram substancialmente mais altas do que as atuais.

    Máximo térmico do Paleoceno-Eoceno: Cerca de 55 milhões de anos atrás, ocorreu outro evento de aquecimento dramático, conhecido como Máximo térmico do Paleoceno-Eoceno, onde as temperaturas globais também aumentaram consideravelmente.

    • EEQTR911 says:

      O ser humano acelerou o processe de aquecimento global.

      O que vale é que a natureza consegue sobreviver e o mundo continua mesmo sem nós. 90% das espécies que já existiram no planeta estão extintas e nós seremos mais uma.

      • Miguel says:

        Como podes afirmar isso?
        Se o planeta tem 4.5 bilhões de anos e o planeta já passou por mudanças climáticas bem piores ainda antes de o ser humano descobrir o fogo!

        • Mr. Y says:

          Do mesmo modo que nunca houve mudanças drásticas em poucos séculos.
          O ponto é que esse processo está a ser acelerado.

          • AlexS says:

            Mas desde quando tu podes medir mudanças drásticas em poucos seculos quando não tinhas nada para medir com precisão?

            Vamos aos livros? :
            ” It is also certain that the ancient order of the seasons seems to be perverting. Here in Italy it is a common rumour and complaint that there are no more half-times; (…) I heard my father say that in his youth, in Rome, on Easter morning of the resurrection, everyone was dressed as a summer. Now those who do not need to put on their pullovers, I can tell you that they take great care not to lighten the slightest thing from those they wore in the heart of winter-. this is what Magalotti wrote in 1683.” Giacomo Leopardi – Pensieri Chapter XXXIX (1845)

          • AlexS says:

            A tradução do Italiano é da minha responsabilidade.

      • Jose says:

        Então nós não fazemos parte da dita Natureza? Essa é nova.

    • B@rão Vermelho says:

      Ainda á dias na TSF estava a ouvir uma reportagem sobre descobertas na Antártida, foi descoberto vestígios de plantas/arvores tropicais, pelos visto nem sempre foi o que é atualmente, mas que nos estamos a ajudar disso não tenho duvidas.
      O berlinde está a ficar pequeno, estamos a viver mais tempo com mais mordomias e a manta esta a ficar curta

  5. awake says:

    Não vão alterar nada, a não ser “meia dúzia” de veículos elétricos, obrigação de paineis solares em novos edificios, classificações energeticas mais “agressivas”..etc

    O que mais irão tentar alterar/criar serão as taxas de carbono e o controlo social que vão tentar aplicar em força. Entretanto eles irão continuar nos seus jatos privados, nas suas viaturas de alta cilindrada, etc etc.

    • Jose says:

      Nem mais! Se a preocupação fosse na realidade legítima, TODOS edifícios novos seriam auto-suficientes em energia, todos os resíduos seriam devidamente reaproveitados e existiria uma maior preocupação com os locais onde se constrói e porquê! O que vemos? Autarcas a “inventar” a necessidade em construir em solos férteis e em “promover” o turismo desenfreado e estúpido a que assistimos no nosso país. Nada produzimos hoje, queriam fazer de nós a Califórnia da Europa, não resultou. Estamos mais pobres, sem trabalho digno, sem sinais de racionalidade e o devido aproveitamenro das sinergias do país e sem futuro! Para nós entreter temos está campanha de terror a somar a tantas outras de um certo modo estar na política onde apenas ouvimos balelas estúpidas onde nos tentam responsabilizar por estarmos vivos, mas que no final de contas esperam de gente pouco acutilante obediência cega à ideologias da moda. As alterações climáticas são uma delas! Todos dias ouvimos e vemos notícias catastróficas de variadíssimos locais da Terra, “esquecendo” do volume de informação dada sobre determinado tema e sequer de algo tão simples como a estação do ano, nesses locais! Se falarem de tempestades em locais onde não há 20 anos havia muito contacto, e somarem tudo isso parece muito, mas o facto é que dizem coisas vagas de modo a parecer que antes não existiam catástrofes.

  6. Diogo says:

    Basicamente pagam milhões à ONU para dizerem o que já todos sabemos, e culpabilizar simplesmente os governos.
    Os governos têm parte da culpa, porque limitando o consumo estaria o problema resolvido.
    Agora alguém com coragem para o fazer? ahaha estou para ver isso.

    • NegacionistaPorqueDáJeito says:

      O Estado aumenta-nos os impostos com taxas e taxinhas devido às alterações climáticas, e depois gasta esse dinheiro com a ONU para que ela apresente argumentos crediveis para que o Estado possa-nos aumentar os impostos…….. WOW

      • Jose says:

        Entretanto, vão pagando ordenados milionários a esses cientistas que nunca ganharam tanto como hoje. Aliás quando aparece alguém como Ivar Giaever, até se atropelam para o desmentir! Por cá até o Polígrafo se debruçou sobre as teses do homem para desmentir todas as suas afirmações! A pressa foi tal que até afirmam que ele pouco percebia de clima, mas não disseram porque razão renunciou à American Physical Society que foi precisamente por discordar da postura dessa sociedade em relação às mudanças climáticas! Nem o caso de Hal Lewis, outro professor da Universidade da Califórnia, que também deixadou o grupo, defendendo que: “o aquecimento global”, nas condições em que hoje se defende, é uma fraude” e “um engano pseudocientífico”. Então calam-se os cientistas que entendem os dados de outra forma? Então e o salutar debate das academias? O confronto de ideias e dos dados? Não simplesmente cala-se e destroi-se uma carreira imaculada. Fala-se gratuitamente sobre estes temas, mas continuam os países mais exploradores e com populações gigantescas a crescer e a secar e a sujar tudo à sua volta! Tenho eu como português de pagar pelas asneiras irresponsáveis dos outros? Não se vê nenhum controlo sobre o facto de os oceanos estarem com menos vida! É isso sim, deve-se à acção predatória do Ser Humano, não o facto de os oceanos reterem mais calor, o que ninguém pode provar por enquanto, escudando-se no aumento de temperatura, algo diferente, mas mensurável nos dias de hoje! A Terra já foi sem acção humana supostamente um “berlinde branco por três vezes! Não há nenhum estudo sobre o impacto da actividade solar, mas todos dias ouvimos falar de certezas. Curioso que para os antigos haver décadas de secas ou humidade não era segredo. Tinham uma vantagem, quando se sentiam mal mudavam-se.

  7. lb says:

    Nao se esquecam da industria do cimento. Nao se fala tanto disso porque nao gera receita como carros electricos ou afins.

    • Jose says:

      Pois. Nem nos milhares navios de cruzeiro ou nas multidões que sobrevoam o planeta à qualquer hora! Mais de um milhão de pessoas está continuamente no ar. O que interessa é manter o “pessoal” entretido.

  8. Pedro says:

    Os políticos são uns mentirosos.

    A solução será parar tudo. não há outro remédio, o Covid é a prova disso! Em tempos Covid o planet brilhava mais, em Veneza conseguia se ver o fundo do rio, o planeta estava muito mais silencioso. Os humanos são os culpados disto tudo.

    Quando ouço na TV ou mesmo leio em Sites a dizer que inventaram alguma coisa que vai ajudar acabar com a dependência do plástico dos combustíveis, isso é tudo mentira.
    Isso é só mais uma forma de negócio que na sua base é poluente.

    Carros elétricos outra mentira, só mais uma forma de negócio.
    Se obrigassem a ter filtro de partículas e melhorassem os filtros, muito se mudava de ano para ano.

    A principal causa do aquecimento global são estás palavras, ambição comodismo e riqueza. Se as eliminássemos da nossa vida éramos todos felizes.

  9. Jorge Fortes says:

    O Gugu é um apologista da desgraça. Enfim acredite quem quiser acreditar no palavriado desse imbecil.

  10. NegacionistaPorqueDáJeito says:

    “A solução será parar tudo. não há outro remédio, o Covid é a prova disso! Em tempos Covid o planet brilhava mais, em Veneza conseguia se ver o fundo do rio, o planeta estava muito mais silencioso. Os humanos são os culpados disto tudo.” +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1 +1

  11. Lopes says:

    Só engorda o Guterres . Vejam lá se o guloso abdica de receber a subvenção vitalicia de politico (+ de 4000 euros) além de outras pensões e do ordenado da ONU isento de impostos.

  12. Figueiredo says:

    Lá está o Sr.º Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, com as suas teorias da conspiração e pseudo-ciência.

  13. Miguel says:

    Só uma 3ª guerra mundial salvará o planeta.

  14. Pedro says:

    Felizmente que o planeta está a aquecer, independentemente da influência dos humanos. O frio mata MUITO mais pessoas que o calor.
    Portanto, tudo ok.
    Só falta reduzir a poluição do ar nas grandes cidades, a poluição nos rios e no oceano. Nada de mais.

    • EEQTR911 says:

      Coisa pouca! Amanhã já está tudo limpo.

      O ser humano vai se auto destruir a este ritmo. A natureza continua…

    • Jose says:

      Só quero ver como resolveriam o problema se o planeta arrefecesse como já aconteceu? Falariam em alterações climáticas? De migrações climáticas ou teriam à força salvar os poucos humanos que sobrassem à fome e ao gelo.

    • Lopes says:

      É verdade, mata pelo menos 10x mais (em estudos enormes publicados na lancet) . O aquecimento global já salvou imensas vidas. Infelizmente detesto calor por isso preferia um cenário à frostpunk.

  15. andre says:

    É preciso mais chicote, mais impostos, ainda há muita liber… alteração climática por aí.
    É preciso medidas para termos um planeta mel….mais distópico.

  16. Há cada gajo says:

    Precisamos de ser menos. Vamos em 8 mil milhões de cabeças a consumir recursos. Não dá.

  17. Fernando Rio says:

    Os Globalistas e suas narrativas falaciosas.
    Lamentável a quantidade de mentiras vendidas, pelos senhoras que deveriam zelar pelo mundo.
    Nada mais que uma agenda, para inverter todos os valores, agora o que era certo passou a ser errado.
    Lamento a existência de seres que deixaram de ser humanos.
    A mentira do buraco de ozono, a mentira do aquecimento global, a mentira do tal vírus 19, entre outras.
    Entranho não se falar que este ano o nível do gelo no polos é o maior de muitos anos……estudos retificados por pares…mas a comunicação social vendida aos Globalistas nada diz….
    Continuem com as mentiras….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.