COVID-19: encontrado anticorpo que bloqueia 100% a infecção viral
A cada semana que passa as esperanças de uma vacina ou tratamento que acabe com a COVID-19 parecem aumentar. Dos últimos avanços há a destacar a empresa biofarmacêutica Sorrento que poderá ter encontrado um avanço significativo no potencial tratamento ao SARS-CoV-2, o vírus que leva à COVID-19.
A empresa divulgou detalhes da sua investigação pré-clínica e anunciou que encontrou um anticorpo que fornece "100% de inibição da infeção pelo vírus SARS-CoV-2 de células saudáveis após quatro dias de incubação".
Anticorpo STI-1499 poderá deter o SARS-CoV-2 e acabar com a COVID-19
Os resultados são de um estudo pré-clínico que ainda precisa ser submetido a revisão dos pares. Foi um estudo de laboratório in vitro (ou seja, não num ser humano real). Contudo, não deixa de ser um desenvolvimento promissor, pois a empresa continua a trabalhar na produção de um "cocktail" de anticorpos que poderá fornecer proteção contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, mesmo que haja mutações no vírus.
O laboratório americano diz acreditar que este anticorpo, rotulado como STI-1499, destacou-se entre milhões de candidatos pesquisados na sua extensa biblioteca de anticorpos humanos, pela sua capacidade de bloquear completamente a interação da proteína do espigão do SARS-CoV-2 com o alvo recetor celular humano. Isso significa que impede que o vírus se ligue à célula saudável do hospedeiro, o que leva à incubação e infeção.
A natureza da eficácia do anticorpo significa que a Sorrento, atualmente, acredita que será o primeiro anticorpo a ser incluído no cocktail em desenvolvimento. Segundo esta empresa, este será composto por um grande número de anticorpos diferentes que demonstram eficácia no bloqueio da ligação da proteína espigão (spike) do vírus.
Assim, serão fornecidas várias vias de proteção projetadas para permanecerem eficazes, mesmo que o vírus sofra uma mutação na transmissão de pessoa para pessoa ou dentro do mesmo indivíduo.
Mutações do vírus podem ser mais um grande desafio
Uma das grandes questões pendentes, em que os investigadores estão atualmente a trabalhar para responder, é o quão mutagénico é realmente o SARS-CoV-2. Isto, porque tem sido apontada por muitos estudos a alta capacidade de mutação de muitos coronavírus, tal como sabemos que acontece com o grupo comum. Isso poderá mostrar uma tendência a sofrer mutações rapidamente, dificultando o desenvolvimento de curas e tratamentos duradouros.
O COVID-SHIELD da Sorrento visa solucionar isso através de uma potente mistura de diferentes anticorpos. Assim, o medicamento pretende fornecer uma proteção contra diferentes estirpes do vírus.
A biofarmacêutica californiana já está a discutir com os órgãos reguladores sobre como agilizar o desenvolvimento deste potencial tratamento. Além disso, está a preparar a estratégia para aumentar a sua capacidade de produção, com o objetivo de produzir até um milhão de doses ao mesmo tempo, procurando a aprovação da FDA (órgão regulados americano) para o seu uso.
Definitivamente, vale a pena advertir que, provavelmente, nenhum tratamento ou vacina será uma “bala mágica” no tratamento de SARS-CoV-2 ou COVID-19. Contudo, este é mais um passo em direção ao desenvolvimento promissor de uma terapia.
O valor das ações da empresa dispararam para uma subida de 153%, depois deste anúncio.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Comecem a testar nos americanos. Deve ser mais seguro que injectar desinfectante nos pulmões ou beber lixívia.
Santa ignorância.
Pois é amigo, tudo o que passa na TV é verdade.
Eu assisti em direto a conferência de imprensa e embora confirme que o Trump poderia ter-se expresso melhor, não foi isso que a maioria de nós percebeu o Trump dizer, até ao palhaço da NBC aproveitar-se da situação para instalar confusão na cabeça das pessoas prepositalmente.
Mas para os Americanos foram boas estas conferências de imprensa, porque poderam ver em direto como os jornalistas/propagandistas da esquerda tratam o Trump e como ele os trata de volta.
Mas olha, queres saber uma coisa? As vacinas comuns também são compostas dos desinfectantes. Porque não falam disso? Ahh… Porque não lhes favorece a agenda política…
Não sei o que fumas. Mas é bom e potente…
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
És tão engraçado!
Só que não…
O Trump poderia ter-se “expresso” hahaha esta foi engraçada
Pois deve estar para quem aprendeu a escrever à 2 ou 3 anitos pois antes d3stes wcordos ortográficos ordinários expressado não era utilizado tal como não dizias “ele tinha matado “o correcto era “ele tinha morto”.
Espero te-lo elucidado exmo sr dr prof. Ludovico.
És pro-Trump? É que isso é o verdadeiro virus na época em que vivemos, só extremistas de direitas disfarçados por aí. Enfim
Independentemente de ser pro-Trump ou não, os factos continuam lá.
Podes assistir a entrevista com os teus próprios olhos e vais ver, agora é claro que vais abrir ter que abrir os olhos.
Já algumas vez viste aqueles vídeos de “Músicas Estrangeiras que Parecem Portuguesas” e depois ao vais ouvir novamente não consegues escutar a original a não ser com algum esforço?
Pois é, se deixares a lavagem cerebral de lado, pode ser que ainda haja alguma esperança para ti.
Boa noite,
Diga-me quais são as vacinas que têm desinfetantes, sff.
Obrigado.
Assim de repente, pela própria definição:
https://www.infopedia.pt/dicionarios/termos-medicos/vacina
«
vacina antipoliomielítica
Vacina obtida a partir de estirpes virulentas inativadas pelo formol (vacina de Salk) ou inativadas pela propiolactona formolada (vacina de Lépine),
vacina antirrábica
Vacina profilática contra a raiva que se obtém a partir de vírus vivos atenuados (vacina Pasteur) ou de vírus atenuados e inativados pelo formol
»
Formol
https ://www.casadosquimicos.com.br/materia-prima/formol-37-5l
Título do Wall Street Journal quanto ao anúncio Sorrento Therapeutics (e que aumentou o calor das suas ações em 158%).
“Esteja 100% cético quanto a 100% da cura do coronavírus”. E acrescenta:
“Quando o medo dos efeitos de uma pandemia toma conta da consciência pública, coisas incomuns começam a acontecer. Isso é especialmente verdade para as ações de biotecnologia.
A pouco conhecida Sorrento Therapeutics anunciou na sexta-feira que um anticorpo que está a desenvolver demonstrou inibição total do novo coronavírus. “Queremos enfatizar que há uma cura. Existe uma solução que funciona 100% “, disse o CEO Henry Ji à Fox News.”
Não sei se foi por a o anúncio ter sido feito à Fox News, que já noticiou não sei quantos anúncios de Trump de produtos milagrosos, como os detergentes, estou 100% cético de que foi descoberta a cura total – que só tem o “pequeno problema” de ainda não ter sido testada em humanos.
Eles não anunciaram a vacina, e nem sabem se ao nível do ser humano terá os efeitos desejados, o que sabem é que em laboratório, conseguiram encontrar um anticorpo que bloqueia 100% a infeção viral. Basicamente, depois de descoberta a proteína S, os foco virou-se para um anticorpo que inibisse essa proteína de se ligar ao recetor ACE2 da célula. Segundo o que apresentaram, o anticorpo que atua nesta parte da transmissão inibe esta ligação em 100%. Agora, as mutações podem ser combatidas com o tal cocktail de vários anticorpos, mas isso pode não atacar a 100% as várias estirpes. Mas isso é o que acontece com os vírus que já existem todos os anos que causam a gripe.
Há uns dia tinham sido os israelitas a anunciar um anticorpo. Por certo haverá mais anúncios. Desta vez testados em humanos
https://pplware.sapo.pt/informacao/covid-19-israel-descobre-anticorpo-para-o-coronavirus-sera-a-solucao/
Sim, mas monoclonal. Este último trata-se de uma proteína produzida por células de defesa do organismo.
‘Boosters’ de imunidade (soros com anticorpos) são do mesmo tipo que a “vacina” para tétano que é dada em hospital para tratamento de cortes profundos.
Em abono da verdade, tantos são os investigadores, cientistas e entendidos na matéria, que não deve tardar uma solução para o problema.
Pois não é vacina é o tratamento.
Só uma rectificação, não é o coronavírus que causa a doença da gripe, mas sim o vírus influenza, que existe de vários tipos, contudo os sintomas do coronavirus são similares ao da gripe.
Verdade que o que é classificado como gripe é o Influenza. As constipações é que são provocadas por coronavírus.
Dado que os sintomas de ambas as doenças se sobrepoem, é impossível distinguir entre infeções do coronavírus e influenza sem testes laboratoriais.
https://farmacia24.eu/blog/diferencas-entre-gripe-e-constipao/
https://www.cdc.gov/flu/symptoms/coldflu.htm
Por norma, o ‘doutor’ diz que é uma constipação de os sintomas forem ligeiros, e que é uma gripe se os sintomas forem graves.
Hoje em dia foi acrescentada uma terceira classificação. Se for fatal, é provavelmente coronavírus do tipo SARS-CoV-2 (COVID-19).
https://www.medpagetoday.com/infectiousdisease/covid19/86127
https://tvi24.iol.pt/sociedade/ana-leal/varios-casos-suspeitos-de-covid-19-nao-sao-testados-apos-morrerem-em-portugal
Fortalecer o sistema imunitário por vacina ou outro tipo pode acabar por se ter o inverso o sistema imunitário acabar por atacar o corpo.
Onde viste isso? Isso é mentira. As vacinas são muito importantes e as pessoas devem ser vacinadas como forma de erradicar as doenças.
Já é noticia em muito Jornal ainda a semana passada vinha um artigo no expresso onde se mencionava que muitos investigadores estavam já a colocar muitas duvidas.
E o vírus vai desaparecer de repente.
antes de qualquer solução humana, já foi.
vai servir para mudar mentalidades, perceber o que realmente é importante na vida, mudar prioridades.
Também achas que a Terra é plana? Acho bem que não uses vacina nenhuma, sempre é uma forma de desapareceres mais depressa.
@Vítor M.
São uma ferramenta potencialmente boa, se desenvolvida e testada honestamente, assim como quando é comercializada sem pressão económica nem de lobbies, de modo a não ser aplicada a grupo que não a requerem.
Caso contrário:
https://www.businessinsider.com/coronavirus-vaccine-quest-18-months-fauci-experts-flag-dangers-testing-2020-4
https://arstechnica.com/tech-policy/2020/05/fauci-adequate-response-needed-to-reduce-deaths-from-covid-19-rebound/
«
Some scientists worry that a rushed vaccine could result in what’s known as “enhancement” whereby a vaccine actually weakens a person’s response to a virus when they contract it.
»
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3094965/
«
While T cell-based vaccines have the potential to provide protection against chronic virus infections, they also have the potential to generate immunopathology following subsequent virus infection.
»
Examplo da gripe aviária:
https://www.sciencemag.org/news/2012/07/chicken-vaccines-combine-produce-deadly-virus
Se há vacina funciona mesmo, então não precisas de te preocupar se eu tomo ou não.
E não reclames se os teus filhos/netos ficarem autistas.
A talhe de foice
https ://observador.pt/2020/05/17/ex-membro-da-oms-diz-que-virus-pode-desaparecer-natural-antes-de-encontrar-vacina-e-cita-investigadores-portugueses-para-o-justificar/
Eu levei as vacinas todas (e ainda levo) e não sou autista. Já tu, com o teor cientifico de comentários que tens, não sei…
LR, os autistas por acaso até são inteligentes, por isso não te posso considerar um.
Mas evidentemente que vives no teu próprio mundo, porque se fizeres uma leve pesquisa no teu motor de busca preferido, vais ver milhares de comentários de pessoas a testemunhar o facto dos filhos ficarem com autismo após tomar a vacinação.
Convenientemente ignoras-te o argumento que apresentei no comentário ao qual estás a responder, então não vou perder tempo com pessoas que apreciam a ignorância.
“então não vou perder tempo com pessoas que apreciam a ignorância.”. Ou seja, não perdes tempo contigo próprio. Mas pronto, ok.
Qual a taxa de vacinados que desenvolvem esse tipo de patologias? E qual a taxa de não vacinados? Qual a taxa de vacinados que não desenvolvem qualquer tipo dessas patologias? E qual a taxa de não vacinados que desenvolve? Quais as provas cientificas que associam autismo à vacinação? Mas, se possível, gostava que me desses dados fundamentados e cientificamente provados.
Waiting…
Já agora, e falando em ignorância, umas lições de português vinham mesmo a calhar, não era? Tens faltado à Tele-Escola, malandreco…
Sim, dormi durante as aulas de lavagem cerebral…
Ou então talvez eu tenha digitado rapidamente no smartphone sem prestar atenção aos erros gramaticais…
O que te deixar mais feliz…
Em relação ao dados que pediste, tens aqui um vídeo razoavelmente curto com todas as provas que pediste.
https://www.youtube.com/watch?v=dQw4w9WgXcQ
@LR
> Qual a taxa de vacinados que desenvolvem esse tipo de patologias? E qual a taxa de não vacinados?
> Qual a taxa de vacinados que não desenvolvem qualquer tipo dessas patologias? E qual a taxa de não vacinados que desenvolve?
https://www.who.int/vaccine_safety/initiative/tools/vaccinfosheets/en/
Os valores absolutos de complicações são, necessariamente maiores em populações vacinadas, apesar de haver um grande ‘underreporting’ das complicações de qualquer vacina.
Cumulativamente, efeitos secundários considerados sérios andam na ordem dos 5% da população vacinada, algo não trivial para vacinas obrigatórias.
> Quais as provas cientificas que associam autismo à vacinação?
Os números que levantam sobrolhos:
https://www.thelancet.com/action/showPdf?pii=S0140-6736%2805%2975696-8
Gráfico na página 2.
https://en.wikipedia.org/wiki/MMR_vaccine_and_autism#Litigation
Dinamarca
https://www.acpjournals.org/doi/10.7326/M18-2101
Apesar de indicar correlação insignificante, admite o acréscimo de 0,93% dos casos de autismo entre vacinados, e indaca, que apesar disso, que não foram feitos seguimento de casos, o que pode rebater efeitos não imediatamente detetados pelos pais.
“Delayed acquisition of neonatal reflexes in newborn primates receiving a thimerosal-containing Hepatitis B vaccine”
https://doi.org/10.1016%2Fj.neuro.2009.09.008
“Abnormal Measles-Mumps-RubellaAntibodies and CNS Autoimmunity inChildren with Autism ”
http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.521.2991&rep=rep1&type=pdf
“Empirical Data Confirm Autism Symptoms Related to Aluminum and Acetaminophen Exposure†”
https://www.mdpi.com/1099-4300/14/11/2227
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2831678/
“Lancet retracts 12-year-old article linking autism to MMR vaccines”
O autor da polémica inicial:
https://en.wikipedia.org/wiki/Andrew_Wakefield#Wakefield_response
Quando a política entra no “peer-review”, coisas como as descritas no artigo anterior acontecem.
Cabe a cada um interpretar os dados como entender.
Peçam o folheto informativo, do fabricante da vacina e leiam quais os coadjuvante contidos. Nem todos são iguais. Metais pesados e ADN de fetos abortado são permitidos nas vacinas. Se estiverem interessados também podem saber quais os possíveis efeitos secundários. Relacionar tudo isto com o aumento das doenças raras só pode ser de mentes conspiranoicas, alarmistas e sem evidência científica,dizem os meios de desinformação massiva.
Que o diga a CDC que perdeu o caso em tribunal por não conseguir provar que as vacinas não causam autismo!
Joaquim, mostre lá o folheto. Até gostava de ver.
Aqui tens Vítor M.
https://www.cdc.gov/vaccines/pubs/pinkbook/downloads/appendices/b/excipient-table-2.pdf
Sem olhar o folheto, posso te dizer agora do topo da minha cabeça…
Thimerosal -> Desinfectante.
Formaldehyde -> Desinfectante.
MRC- 5 -> Células de feto abortado
WI-38 -> Células de feto abortado
Alumínio que está presente no cerebro das crianças com autismo em quantidades excessivas, etc…
“O maior cego é o que não quer ver”, quando só vê um lado, como fazes! Falam que as vacinas são feitas com células de fetos abortados, o que é mentira pois são culturas de células, originalmente derivadas dai. Conservantes como o Thimerosal já nem sao usados na europa por causa de polémicas, que não têm base cientifica.
Immunization Safety Review Committee, Board on Health Promotion and Disease Prevention, Institute of Medicine (2004). Immunization Safety Review: Vaccines and Autism. Washington, DC: The National Academies Press. ISBN 978-0-309-09237-1.
Claro que, como todo o medicamento, não está isento de riscos, mas os benefícios são maiores.
Mas por mim era fácil, se não quiserem tomar vacinas, então se apanharem sarampo por exemplo, que é altamento contagioso, essas pessoas teriam se ser responsáveis e pagar o tratamento a si e às pessoas afectadas, e indemnizações se for caso disso, pagarem o ensino em casa às crianças por exemplo, etc etc, assim tinham a liberdade de não tomar vacinas e evitava-se o contagio com a sociedade!
> Mas por mim era fácil, se não quiserem tomar vacinas, então se apanharem sarampo por exemplo, que é altamento contagioso, essas pessoas teriam se ser responsáveis e pagar o tratamento a si e às pessoas afectadas, e indemnizações se for caso disso, pagarem o ensino em casa às crianças por exemplo, etc etc, assim tinham a liberdade de não tomar vacinas e evitava-se o contagio com a sociedade!
Concordo com quase tudo (só deste trecho), menos uma coisa.
A parte do pagar aos outros infetados.
Se as vacinas funcionam, os outros contagiados ou escolheram eles memos não tomar a vacina, ou se tomaram a vacina não funcionou.
Não se pode dizer que as vacinas funcionam e depois culpar quem não as toma pela sua ausência de eficácia. Não é uma questão de ideologia/crenças, é uma questão de lógica.
O maior cego é o que não quer ver. Só não sabes o conteúdo da vacina porque não te interessa saber, nem falar nisso. O número de novas doenças não tem parado de aumentar, muitas declaradas incuráveis pelos mesmos laboratórios fabricantes de vacinas.
É mas agora todos procuram a vacina. A vacina que afinal faz falta. Tal como as anteriores, como é óbvio. Os planos de vacinação são importantes e param doenças que, sem elas, dizimam o mundo.
Pronto, acabaram de fazer me?%!a. Divulgaram isto antesdo tempo, lá vai a China roubar-lhes a propriedade intelectual.
É só terem oportunidade e roubam
Fox News?!?!?
Isso já fiz tudo acerca da veracidade dessa possível cura.
Ok, porquê?
(BSOD – Ocorreu um problema e seu Cérebro precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos para você)
Estas noticias começam a ser iguais á bateria revolucionaria e grafeno…. prometem e não sai nada.
Este Virus vai ser como o influenza, vamos acabar por criar inumidade ao longo do tempo. grupos de risco ficam sempre os mais vulneraveis e podem morrer como tem acontecido.
Nunca se investiu tanto na tentativa de cura para uma doença e os resultados vão aparecer, mais tarde ou mais cedo.Talvez esteja mais próximo a descoberta de um tratamento mais eficaz do eu uma vacina.
Tenho poucas dúvidas eu o tratamento, ou a vacina serão o petróleo dos anos 2020 e 2021. Quem chegar lá primeiro ganhará muitos milhões mas comecem por testar nos países responsáveis pela propagação do vírus pelo mundo.
E que tal ver isto
https://www.youtube.com/watch?v=hCgJFBZ5rZ8
Há pouco estava a jogar Dota e depois de fritar mais dois ou três ouvi exclamar GODLIKE! Lembrei-me logo do senhor da verdade! Os outros ou são burros ou têm o cérebro dormente. Aposto que ele também faz parte do grupo restrito que sabe que a terra é plana!
Como serias mais feliz se pudesses iliminar “fritar”, todos os que utilizam a cabeça para pendar.
Pensar
eliminar
Agradecido pela correcção.
Godlike também deves ser terraplanista ou trabalhas em terraplanagem?
E assim vão andando até ao AMANHÃ!
PRIMEIRO FÁBRICA A DOENÇA!
MORREU GENTE É CERTO!
AGORA JÁ TEM CURA PARA VENDER!
MAS O MEDO FICA SEMPRE E ELES VÃO FATURANDO MILHÕES, COM O NEGOCIO DA MORTE!
Ainda vai vir o vírus zombie com todo esta mistura de vírus
Todas. Basta que as pessoas se deem ao trabalhinho de ler a composição das vacinas.
Vou deixar o pplware.
Motivo: Esta Publicação. 🙂
😉 saúde.:)
Eu já tive o vírus e estou bem, não passou de uma gripe de 3 dias depois do carnaval. Reparei que o grande diferencial era minha alimentação o qual incluía salada principalmente tomate com semente e azeite. O que muitos com a doença nem consomem.
Possivelmente haverá quem diga que é uma questão de sorte.
Se os interesses económicos/farmacêuticos não tivessem glorificado Pasteur, com princípios belicistas de que o corpo humano é doido e cria organismos que têm que ser destruídos teríamos hoje outra medicina a do seu colega Bechamp que defendia a explicação da doença pela alteração do meio em que se encontra/organismo.
Seguiste a segunda, não oficial e tivestes esses resultados. Parabéns.
Sr. Julio onde é que fez o teste ao covid19?
No meio de tantos cientistas, quão intelectuais, que comentário um ignorante e analfabeto pode fazer? Naturalmente ficar calado. E esperar que a luz, surja verdadeira e radiante para todos nós. O fundo do tunel é ainda escuro e negro como breu… Essa escuridão que nos manteve calados e escondidos como ratos…