Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Israel descobre anticorpo para o coronavírus! Será a solução?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro H. says:

    Isto vai ser daquelas coisas que vão partilhar para os aliados e amigos de Israel? Tal como a tecnologia de dessalinização? xD

  2. rikardo pereira says:

    a holanda ja tinha saíido a noticia ontem.

  3. Dark Sky says:

    Com tanta repetição no texto entre anticorpo e vacina, às tantas parece que foi descoberta uma vacina.

    Foi descoberto um anticorpo monoclonal para tratamento de pessoas infetadas com o vírus do Covid-19.
    Monoclonal significa que é produzido em laboratório e não se altera (o que o tornaria num anticorpo diferente) e por isso é mais eficiente.

    Se dizem que já estão à procura de laboratórios para produzir esse tratamento é porque os testes em humanos, doentes, já foi feito. Há uma diferença grande nos testes em humanos quanto a:

    – Tratamentos – as pessoas já estão doente, com autorizações das autoridades de saúde em situações de emergência (o que não é o mesmo que aprovações), sob supervisão médica, experimentam-se anti-vírus como que se tem falado para tratamento do ébola (Remdesivir) e outros tratamentos
    – Vacinas – as pessoas não estão doentes. É anti-ético vaciná-las e a seguir infetá-las com o vírus do Covid-19 – para o qual não há tratamento, para ver como reagem. Em vez disso vacinam-se e observa-se o que acontece em comparação com grupos de controlo. Por isso é que uma vacina contra o Covid-19 vai demorar entre ano e meio e dois anos.

    Voltando ao nosso tratamento falta saber quais são os efeitos em concreto. Em média diminui em quatro dias o período de infeção (isso é o que se diz que acontece com o Remdesivir)? Tem efeitos imediatos em casos graves?

    Tem que se ter cuidados com estes anúncios, às vezes têm uma boa dose de propaganda – diz o Ministro da Defesa: “A criatividade e a mente judaica trouxe esta descoberta espantosa”. Venha de lá a descoberta espantosa!

    • Dark Sky says:

      O correspondente da RTP em Israel disse hoje que o anticorpo é obtido do plasma sanguíneo de pessoas que estiveram infetados com Covid-19 e de animais.
      Os ensaios clínicos, em vários países e laboratórios, com plasma de doentes recuperados da Covid-19 são mais que muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.