Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Avaliação no Ensino Superior? Plataformas estão a ser testadas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Por falar em avaliação no Ensino Superior,como é que é ?? Já não vão haver aulas presenciais nos Politécnicos e Universidades ?? E os exames do 2° semestre que começam em finais deste mês e se prolongam até fins de Junho,serão feitos ?? Parece que andam todos borrados,todos cagados,todos cheios de medo.De uma coisa não se livram os alunos que é o de pagar as propinas de todo o ano lectivo.E nem pensem que os professores vão facilitar nos exames,isso é que era bom !! E logo no Ensino Superior !! Era como dizia o antigo bastonário da Ordem dos Advogados,o doutor José Miguel Júdice,aquando de umas provas para entrar na Ordem aqui há uns anos,”eles vão cair que nem tordos”.Pensam que não ?? Ai não.O pessoal está todo impreparado,não tem a mínima noção do que os espera daqui para a frente.Vocês vão ver,olhem o que eu vos digo. 😐

    • Jamaral says:

      Não sei de onde te assiste essa preocupação pelo ensino superior. Atendendo à tua escrita e nível de raciocínio, deves rondar a 4º classe.

    • Frederico says:

      O assunto do artigo é precisamente para responder a essa questão!
      Resumindo, porque parece que não entendeu o conteúdo: a FCCN está a testar 4 soluções para adquirir 1 para ser utilizada em avaliações on-line.

      Porque motivo deveria a avaliação ser mais simplificada?
      Só deve reclamar por propinas quem não tiver aulas!

    • Luis says:

      Falo com conhecimento de causa, sou docente do Ensino Superior.
      De um dia para o outro passamos de aulas presenciais para aulas síncronas à distância. Em menos de 24h comecei a lecionar utilizando uma plataforma que nunca tinha utilizado antes.
      Todas as aulas T e TP foram lecionadas à distância, as avaliações foram (e estão) a ser feitas à distância, utilizando o Moodle. Mais uma vez, de um momento para o outro, tive que aprender a fazer testes no Moodle. Posso dizer que a participação dos alunos nas aulas até aumentou. E acrescento que ando há uma semana a repor as horas das PL, que são presenciais e imprescindíveis para se atingir os objetivos das unidades curriculares.
      Por isso, não vejo nenhum sentido no seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.