Quantcast
PplWare Mobile

Universidade de Oxford começou a testar a vacina contra a Covid-19 em humanos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Desenvolvida em menos de 3 meses e já poderá estar pronta no mês de Setembro,segundo se diz.Mas não se estará a “dourar a pílula”,se me faço entender ?? Eu sei que é uma corrida contra o tempo,mas não se estará a dar um passo maior que a perna ?? 😐

    • rikardo pereira says:

      esta vacina ja estava em desenvolvimento ha mais tempo, a noticia não está correta, ja tinha lido sobre esta vacina de oxford. Os 3 meses vêm do facto de estar a ser adaptada para o covid, mas ja leva mais que 3 meses de estudo.

      • SANDOKAN 1513 says:

        Mas então acredito no senhor ou nas palavras do Vítor Martins ?? 😐

      • Vítor M. says:

        Atenção, esta, para a COVID-19, começou a ser desenvolvida há 3 meses. O que existia era um linha de investigação para o MESR “ The Oxford team has already developed a vaccine against Mers, another type of coronavirus, using the same approach – and that had promising results in clinical trials.”. Não são a mesma coisa.

      • Antonio says:

        Sim, está correcto eles são os mais avançados neste momento

    • jaugusto says:

      A vacina vai ser usada – se funcionar – em casos das pessoas já bastante infectadas , não estou a ver um governo vacinar em massa com algo que normamente demora uns 10 anos a ser testado, quais os efeitos secundaŕios, depois dos morcegos vamos levar com o virus dos chimpazés hum hum … ainda vamos acabar todos em cima das árvores!!!:)

      • Ameno says:

        As vacinas não são usadas em pessoas já infectadas! A ideia das vacinas é dar imunidade suficiente às pessoas contra um agente infeccioso antes de ficarem infectadas. Em pessoas já infectadas uma vacina não tem qualquer benefício.
        10 anos não é o tempo de testes, 10 anos é o tempo de desenvolvimento.
        Quanto a efeitos secundários, a base da vacina já tinha sido testada antes, por isso já têm conhecimento de possíveis efeitos secundários.

      • Toni da Adega says:

        O virus da SIDA tem como origem um virus dos chimpazés…..

      • rui says:

        em pessoas infetadas não se utilizam vacinas, usam-se anti-virais e outros medicamentos para tratar as doenças que o virus por norma origina

  2. Sandro says:

    Desenvolvida em menos de 3 meses. A Raça Humana é assim mesmo. Se leva um ano ou mais, é porque leva muito tempo. Se leva 3 meses ou menos, e porque é muito pouco tempo. Hirra penico. Preso por ter cão, preso por não ter cão. Não se vê outra raça, tão picuinhas. DEUS queira que esta vacina, agora em experimentação, tenha como resultado POSITIVO, contra este vírus. DEUS NOS AJUDE.

  3. Dark Sky says:

    Lá pelo meio do texto escreve-se: “Os voluntários que se candidataram a contrair a COVID-19 [link para um post do pplware que diz que um laboratório estava a contratar 24 pessoas a quem pagava 4000€ se se deixasse infetar com Covid-19] começaram hoje a receber a vacina em teste, no Reino Unido”.
    Tirem lá isso, que nunca foi aprovado pelo Governo, o tal laboratório não contratou ninguém como era evidente.

    E o teste da vacina não tem nada a ver com isso. Estes, questionados sobre se não seria mais eficaz injetar o vírus nos voluntários, rejeitaram: “Seria uma maneira rápida e certa de descobrir se a vacina era eficaz, mas é eticamente questionável porque não existem tratamentos para o Covid-19.”

    Vão ser vacinadas 800 pessoas, metade com a vacina do Covid-19 e outra metade com vacina para a meningite (não sabem qual lhe dão). Depois é comparar a média das infeções dos 400 vacinados com a média das infeções da população do país. Se entre a população a média das infeções cair muito, ficam sem termo de comparação significativo. Por isso já falam em ir fazer testes para África. Fica-se a saber, ao menos, se a vacina mata alguém.

  4. art says:

    Deviam fazer experiência na China …Com condenados à morte….. davam-lhes a vacina ..depois injetavam-nos com o vírus e viam se eles estavam protegidos …É por isso que a China vai ter a vacina mais cedo…..

    • Ricardo Dias says:

      é que era mesmo isso em pedofilos, assassinos, psicopatas siga nao havia melhor para fazer testes se morrerem que se lixe tambem nao faziam falta a ninguem.

      • Telmo says:

        Eu apenas fico espantado de como a raça humana consegue ser tão egoísta em vários casos. Lá porque a pessoa sofre de problema de equilíbrio mental que a fazem cometer crimes moralmente errados não significa que se tenha de perder a esperança de que as mesmas consigo tratar esse problema. Existem milhares de milhões de casos de pessoas que sofriam desses distúrbios psicóticos e que se conseguiram curar e até mesmo pagar pelos atos que cometeram.
        Eu não só defensor de quem fez algo errado, mas sou defensor de quem não se consegue defender de questões egomanícas de uma sociedade que se vê numa situação apertada e não pensa duas vezes em atirar aos pães quem cometeu um erro e que já não a capacidade de defender.
        Todos têm direito a vida independentemente de vários erros.

  5. Zé dos Azeites says:

    Em vez de andar sempre a ver de vacinas para novas epidimias que surgem porque não prevenir primeiro? Porque não dá dinheiro, todas estas epidimias tiveram como origem nos animais e no seu consumo.

    • Ameno says:

      Tens noção que é impossível travar todos os acontecimentos aleatórios!
      Pode-se reduzir riscos mas haverá sempre possibilidade de contacto e transmissão, até porque os virus também vão sofrendo mutações

  6. eu2 says:

    “esta vacina é fabricada a partir de uma versão enfraquecida de um vírus de uma constipação comum (conhecido como adenovírus) de chimpanzés, que foi modificado para que não se possa desenvolver em humanos.”

    O quê?? Mas isso não vai proteger mas é contra esse “adenovírus” da constipação comum em vez do coronavírus?

  7. Antonmieta Epifanio Gomes says:

    Não sei se vão acreditar em mim, mas a 3 meses antes de falar em Covid com tantos infectador , eu tive um sonho que um cientista estava em sala com uma regua bem grande na mão e na losa que tomava toda a parede aparecia um virus da Covid 19 vermelho e outro azul. eu não tinha visto ainda os simbolos dos virus e estava escrito criação da vacina contra o coronavirus, e o homem era bem alto,,muito branco.. e quando eu vi essa reportagem os simbolos escrito eram o mesmo do meu sonho. eu li e vi os simbolos na reportagem eu chorei,,,porque , a um ano eu não recordo de nenhum sonho vou nate procurar um medico …mas porque juesto esse sonho eu recordo cada detalhe. eu creio que essa vacina vai ser a iminização de toda a humanidade… eu creio porque vi….e Deus é fiel…

    • Sandro says:

      Sim Antonieta Deus luta com o diabo, porque este vírus ou é obra de Humano, mas eu acho que é obra do diabo, Deus nunca perde, muito menos com o diabo. DEUS É NOSSO AMIGO, E VAI NOS PROTEGER, MAS ERA MUITO BOM QUE TODA A RAÇA HUMANA, ACREDITASSE, NÃO É PRECIÇO VER. BASTA SENTIR, QUE NADA FAZ SENTIDO SEM DEUS. DEUS NOS PROTEJA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.