China está a planear três missões à Lua para investigar uma possível fonte de energia
A par dos Estados Unidos da América, a China está também a trilhar o seu caminho no espaço. Assim sendo, o país está a planear três missões à Lua, por forma a investigar uma potencial nova fonte de energia.
Os avanços espaciais da China poderão ser aquilo de que a NASA precisa para avançar com a exploração da Lua que tem vindo a ser adiada.
De acordo com um relatório da Bloomberg, a China anunciou que planeia lançar três novas missões à Lua. Isto, porque descobriu um novo mineral no satélite natural que poderá ser colhido e utilizado como fonte de energia, no futuro. A agência espacial chinesa pretende ultrapassar a NASA com o programa lunar que tem em curso, o Chang’e, bem como com as futuras missões tripuladas a Marte.
No passado dia 10 de setembro, a National Space Administration da China revelou que recebeu luz verde para começar a planear o lançamento de três novos veículos para a Lua, durante a próxima década. Estas missões farão parte do programa Chang’e.
Este anúncio foi feito um dia depois de a China se tornar no terceiro país da história a descobrir um novo mineral na Lua. Esse novo elemento foi apelidado de Changeite-(Y), segundo adiantaram os meios de comunicação estatais chineses, e o Global Times descreveu-o como um “mineral de fosfato em cristal colunar”, que foi encontrado em partículas de rocha lunar.
As análises realizadas ao Changeite-(Y) revelaram que este contém isótopo hélio-3, que é considerado uma fonte de energia potencialmente valiosa para o futuro.
A NASA viu o lançamento do seu Sistema de Lançamento Espacial (SLS) cancelado duas vezes e, por isso, o programa Artemis ainda está por começar. Perante este cenário, os últimos avanços da China poderão pressionar a agência espacial americana a agir a iniciar, finalmente, a missão de exploração da Lua.
Este artigo tem mais de um ano
É uma loucura como outra qualquer! Porque razão alguém, acostumado à “civilização” quereria habitar um monte de pedras?
O que interessa mesmo, aos países exploradores, é os minerais.
Como referido na notícia Changeite-(Y) mineral de fosfato em cristal, só me faz lembrar o lithium. E acho que será só com robots…. Vou jogar Anno 2205. search Anno 2205 lunar base em imagens.
A humanidade sempre foi exploradora desde os primórdios porque haveria de ser diferente agora ?!
Nos anos 60 nem sabiam o que era um pc mas iam a lua com uma facilidade como quem apanha um comboio. Agora com pcs quanticos, smartphones e ninguem consegue fazer descolar um foguetão. Interessante. A mim nunca me enganaram
Ui, tu queres ver que o lançamento de foguetões não estão sujeitos a falhas?
Sai da caverna e repara que agora há muitos mais lançamentos. Nem todos vão para a Lua é certo mas há mais empresas no mercado.
Tantas empresas e nenhuma poe um homem na lua. Pois. Nos anos 60 e que era, so acredita quem quer. As piramides do egipto também foram construidas ha 5000 anos e hoje em dia com a tecnnologia atual não se consegue fazer o mesmo. Não acordem da matrix nao, não existe nada a não ser a lavagem cerebral para dar sentido a existencia. Nothing is real
Também já existiram pessoas mais inteligentes do tu. E tu é o que se vê.
Exactamente, acredita quem quer, mas indo por essa filosofia / ideia, nem tu és “real”.
Podes arranjar para mim? Isso que andas a tomar parece ser bom… 😀
Estude um pouco mais antes de atirar com teorias da conspiração.
Não digo que não tenha acontecido, mas também não digo que tenha. Até porque as imagens mostradas em televisão (e que utilizam para muitos filmes e etc) foram isso mesmo: um filme, pois não conseguiam filmar tudo. Mas como não estava lá a ver, não vou insistir.
No entanto, temos todos de concordar que é muito estranho que com uma tecnologia muito menos evoluida do que temos actualmente, conseguiram colocar humanos na lua, e actualmente até têm problemas para enviar mantimentos para a Estação Espacial Internacional.
Também penso que com a robotica quase tudo será possivel, e bem mais rapido …
A corrida aos recursos esta num outro nivel, e não é de hoje …
Mais 3 missões não tripuladas, já que com essas predominâncias corpóreas 3° UNIDADE ELEMENTAR CÓSMICA ÁGUA… Totalmente vulneráveis e mortais até mesmo a baixíssimos níveis de RADIAÇÃO TERMONUCLEAR como as emitidas pelo mine reator atômico termonuclear explodido de Chernobyl…
Ir além dos CINTURÕES DE VAN ALLEN… Ser bombardeado por partículas extremamente radioativas emitidas pelo descomunal REAT = REATOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que como os antigos faraós, ainda chamam primitivamente e indevidamente de DEUS SOL:
IMPOSSÍVEL!
Estude um pouco mais antes de atirar com teorias da conspiração.
Faço-te um desafio:
Veste esses trajes antiatômicos atuais que chamam trajes de astronautas, fica apenas uma hora ao lado de um mine-reator-termonuclear explodido como o de Chernobyl, pra tu veres o que acontece.
Eles até saem para fazer reparos na ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL, mas isso porque a mesma orbita nosso PLANETA, muito abaixo dos CINTURÕES DE VAN ALLEN.
O REAT = REATOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que como os antigos faraós, chamam primitivamente e indevidamente de DEUS SOL:
É descomunal, se comparado a esses mines-reatores-termonucleares, existentes em nosso PLANETA.
Tu é que necessitas estudar, MÚLTIPLAS CIÊNCIAS AVANÇADAS.
Os chineses vão comer a Lua.