PplWare Mobile

Carne de laboratório é melhor para a saúde e para o planeta, diz estudo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: BBC News

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Joao Silva says:

    Pah, isso vindo da Ásia… Duvidoso… Ele que andem a comer isso uns anos e explorem mais esse caminho “sustentável”. Já se temos más experiencias em que comer coisas (como morcegos) podem dar origem a novas doenças etc…
    Acredito que faça melhor à saúde que a carne animal. Hoje em dia muito dos animais são alimentados com rações e porcarias para serem abatidos e posteriormente vendidos. Mas acho um bom “mundo” a explorar sem dúvida!

    • Carlos Fernandes says:

      Ásia?? “University of Helsinki”. No entanto, julgo ter visto um estudo recente sobre que o custo de produção de carne artificial, ainda não era sustentável, tenho de ler este estudo.

      • Joao Silva says:

        Disse Ásia, porque foi onde estas comidas já foram aprovadas.
        Sim acredito que o custo seja elevado, mas produzido em grandes quantidades e ao longo da produção e novas técnicas etc., talvez passe a ser sustentável.

  2. O pensador says:

    O estudo deve ter sido patrocinado pelo Bill Gates e ele pode comer a carne sintética, mais a família dele e o George Soros, o Klaus Schwab e esses srs. do Fórum Económico Mundial, eles que comam insectos, porque foram as negociatas deles a rebentar o ecossistema e agora arvorados em gente preocupada com a ecologia, eles que abdiquem do dinheiro que fizeram a rebentar tudo. Disso ninguém fala. Até um site de TI como o PPlware já tem uma avença de propaganda da agenda da NOM e vem pra aqui falar de carne sintética e alimentação com insectos, veja-se lá… Ah não, deve ser desinformação e teoria da conspiração negacionista… UE, toca a censura com a Lei dos Serviços Digitais…

    • Jane Doe says:

      Mete mais tabaco nisso!

      • Sergio M. says:

        Estas a ser desmentido a força toda Jane Doe, continua. Aqui levas tau tau e muita força a nível de argumentação, é só artilheiria nem tens por onde te meter.

        Alias tens, a tua argumentação é e são
        «Mete mais tabaco nisso»

        E depois vem pedir as fontes e tal. É com cada rocket que nem te mexes.
        Só tremes, é assim que se mete os galos e as galinhas a dançar o baile.

        As tuas namoradas qualquer dia vão ser artificiais, mas o Jane Doe nem se importa.
        Compra uma boneca insuflável em prol da ciência, anda boneco!

        • Jane Doe says:

          Vocês devem usar o mesmo fornecedor…

          • Sergio M. says:

            Usamos e os teus argumentos são todos aniquilados, anulados por todos os cantos possíveis e assim continuará, assim como todos os teus outros pseudo nomes, não é Ricardo (com a foto de nerd) ou és o outro anti-teorias que anda por ai?

            Esse já recebeu uma surpresa, dai já ter mudado de nickname.
            Argumentos é ZERO, vocês falam muito mas poder de argumentação equivalente a ZERO.

            Keep going Jane Doe Sunshine. REKT REKT.

        • ervilhoid says:

          ainda dão ouvidos a esta jana

      • Luís Costa says:

        Pah ao menos contrapõe com alguns argumentos de jeito.. pareces os putos

    • Carlos Fernandes says:

      Olha que sem saberes podes estar a comer indiretamente insetos, pois muita da carne e peixe que comemos são alimentados por rações com insetos.

    • AlexX says:

      Bem, o Gates quer também pôr a malta a beber água de fezes e deu o exemplo, bebeu um copo com água cristalina que retirou duma máquina que alegadamente fez essa transformação. E como o presidente da Nestlé também afirmou com todas as letras que água devia ser um bem precioso (caro), podemos especular o que farão num futuro muito em breve com os cadáveres já que 70% em nós é água. Será Soylent Green trazido para a realidade. Acho até que já o fazem há muito, só ainda não o assumiram.

      • FAR says:

        Imagino que seja um pouco mais fácil (e economicamente viável) extrair água de outras fontes. Mas você lá saberá.

      • Mr. Y says:

        És tão palerma! Estás tão habituado à torneira e nem sabes que há zonas no mundo onde a água é escassa.
        O Omni Processor é uma das alternativas de reutilização da água como a dessalinização ou outras. A água é recuperada através do vapor de água e, não sabendo detalhes, acredito que seja um processo seguro. Através desse processo também é criade electricidade. A questão é saber se é um processo viável e sustentável.
        Quanto à água ser um bem precioso ele tem razão e se não se tem cuidado com a poluição que existe e outras formas de a tornar potável ela poderá tornar-se muito mais cara.
        Quanto ao resto, nem vou comentar…

        • AlexX says:

          Bebo e com muito gosto água da torneira mas é da minha rede que não é pública. Não tenho porque pagar por algo que tenho disponível todo o ano gratuitamente e de excelente qualidade. Nem sequer a filtramos, bebêmo-la tal como nos chega do monte. Essa água também passará certamente por muita matéria orgânica em decomposição. Não tinha portanto qualquer problema em beber água obtida por qualquer via desde que fosse eu quem controlasse o processo de transformação e tivesse conhecimento de tudo que estivesse sendo adicionado a essa água. Acontece que não confio minimamente no Gates e muito menos acredito que ele alguma vez irá consumir a sua água. Se tu acreditas nele, compra-lhe então um omni processor e bebe-a tu. Um octacore e ficas com 8 bicas para a família toda, só tens que recolher penicos pela vizinhança pa que não te falte matéria prima. Chapéus há muitos dizia Santana, neste caso barretes, cada um enfia o que mais lhe apraz.
          E água é uma fonte inesgotável, existem lagos subterrâneos com água potável muito provavelmente até sob os oceanos. Se há zonas onde ela é escassa é porque no passado empurraram povos para essas zonas quiçá dinamitando previamente túneis de acesso a câmaras gigantescas subterrâneas por onde essa água passa e fazem esses povos lutar por água em nome da religião só para se divertirem com isso.
          E para que saibas, água é memória e deve estar sempre em circulação, portanto talvez seja até mais benéfico beberes água canalizada da torneira com todos os aditivos nocivos que possa conter, que comprares água engarrafada que pode estar semanas ou meses estagnada numa prateleira e pode conter aditivos ainda piores para que não cheire mal ao abrir. Mas existem formas para revitalizar ou energizar novamente água engarrafada.

    • Louro says:

      Pensas muito mas nao chegas a conclusao nenhuma…

      É um problema, mas deixa lá, eu quando era mais novo e fumava umas brocas também tinha pensamentos estranhos.

  3. Joaquim Sobreiro says:

    Já há carne que não é de animal e leite que não é de um mamífero. O que alguns humanos sabem!

    • Carlos Fernandes says:

      Nunca será carne se não for de animal, assim como o leite tem de ser origem de um mamífero. Por exemplo, não existe leite de aveia, existe uma bebida de aveia.

      • Grunho says:

        Se não for carne autêntica se não for de animal, pelo menos é carne sintética. A questão é comparar as qualidades do autêntico e do sintético.

      • Hugo says:

        Epah ser ignorante é uma coisa, fazerem-se de burros é outra.
        Sim, há carne sintética, cigarros de chocolate. águas com sabores etc etc..

      • cross says:

        Leite de côco existe há milhares de anos. Agora é que a indústria frágil da tortura de animais é que já não tem por onde pegar e usa isto de “Leite só de animal”.
        E a manteiga de amendoim? Vão proibir tb e obrigar e mudar de nome?

    • AlexX says:

      Leite já existe faz décadas, leite de amendoim, côco, soja, arroz, batata, faz-se leite duma grande quantidade de coisas. Mas na volta vem aí leite de escorpião também, sabe-se lá…

      • Joaquim Sobreiro says:

        Leite, daquele que só alguns humanos continuam a consumir depois de se desmamarem é diferente de uma bebida vegetal, tal como está descrito na embalagem comercial.

        • AlexX says:

          Creio que lhe chamam leite porque são igualmente bebidas muito ricas e saudáveis até para crianças pós o desmame mas é muito mais aconselhável fazê-las em casa, é fácil.

  4. AlexX says:

    Brevemente num restaurante gourmet perto de si, patê de gafanhoto acompanhado por aranhas no forno, seguido dum filé mignom de concentrado de células diluído em água do Havai. Para sobremesa uma mousse de lacrau polvilhada com pó de carochinha e um moscardo no topo com um caramelo de larva ao lado. Pessoalmente só dispensava o filé.

  5. Filipe says:

    Vão ao talho peçam para cortar na hora que já não têm problema com os insectos moidos.

  6. Sergio M. says:

    Ninguem quer essas porcarias, é óbvio que os Estudos feitos em Industrias Farmaceuticas e Investigador€s dependentes do Sistema, querem que as pessoas aceitem isso.

    E lá vêm eles, com a treta do “Ambiente” porra, se querem tanto ter um ambiente mais saudável começem vocês por largar os Carros, virar vegetariano.. Isso não fazem.

    É claro que esta gente é, só gente tonta e parva com uma só ideologia. Implementar mais toxinas, nanobots nas comidas. E usam o ambiente como desculpa, já parece a dos carregadores.

    Vão ter mas é moscas, este tipo de pessoas deviam era estar concretas em Campos Auschwitz, la a coisa é mais “green” posteriormente cientistas e todos os NOM iriam ser encaminhados para a direção certa, a direção da câmara de gás.

    Estudos patéticos e o melhor é quem ainda acredita nisto e pensa que não há interesses por detrás (Jane Doe cof cof, deve ser o user que tinha o avatar de nerd ai a comentar com outro nome), nem existe sequer dinh€iro envolvido… Acham? Eles vão dar carne de animal a borla..

    • cross says:

      Eu tornei-me vegan e larguei o carro há anos, exactamente pelo que mencionas, um ambiente mais saudável. Por isso, fala por ti em não conseguires fazer.

    • Carla Sousa says:

      Isto é a preparar terreno. Agora só falta dizer que os animais são focos de infecção por virus e mata-se tudo, proibe-se a criação e impinge-se a solução.

      Na china já andam a matar vários animais porque dão positivo para covid…

      • Carlos Fernandes says:

        Em todo o mundo matas, vacas com encefalopatia espongiforme bovina, aves com vírus Influenzae A (H1N1) e derivados, ovinos e caprinos com Febre Catarral, etc etc

        • Carla Sousa says:

          Matares os que estão realmente infectados é uma coisa. Matar tudo a eito e proibir/criminalizar quem os tenha é outra coisa… e não te enganes, estamos a caminhar para lá.

          Não há mercado sem a necessidade e para implementar estas “coisas” sintéticas tem que se criar a necessidade porque o pessoal não aceita normalmente.

  7. Inacio says:

    Pois é eu acredito nisso mesmo, como a humanidade chegou até aqui comendo algo natural, e o povo vai pior que o gado

  8. Maia says:

    Cada dia que passa existem mais problemas de saude, mas continuamos a apostar forte na alimentaçao alterada e criada por humanos, continuando a apostar nos alimentos processados…o natural e nutricionalmente benéfico, torna-se cada dia que passa mais raro…infelizmente.

    Se nos dedicasse-mos á alimentação como nos dedicamos aos cuidados médicos e criação de medicamentos, não existiam metade dos problemas dos dias de hoje…diabetes, problemas cardiacos, obesidade….etc

    • AlexX says:

      Não existe absolutamente nada saudável nos grandes centros, o povo é suavemente bombardeado com substâncias venenosas por todas as frentes. Na alimentação, muitos produtos até supostamente biológicos já foram apreendidos porque afinal eram fraude e continham pesticidas entre outros químicos. Ou têm muita confiança em quem vende os alimentos ou estão sujeitos à roleta russa duma consequência grave no corpo. Houve um tempo em que hospitais e centros de saúde nas vilas estavam praticamente às moscas excepto as ortopedias com fracturas por acidentes, difícil era adoecer quando o corpo era bem tratado. Hoje devemos ter 10X o número de camas e está quase tudo cheio, os IPO então estão saturados agora até com as novas vítimas, as crianças. Mas isto é como diz o profeta abaixo, é tudo boa gente com a melhor das intenções e só querem mesmo o bem de todos e para isso vão provavelmente providenciar insectos transgénicos e geneticamente modificados para serem mais nutritivos. E quem sugerir que as intenções por trás disto não são de todo as melhores, é conspiracionista que toma cenas maradas em vez de ser um bom cidadão encharcando-se em antibióticos e ansioliticos como devia ser e nas horas vagas quiçá uns anti-inflamatórios e vitamínicos com umas doses de magnésio e já agora também lítio…

      • Amilcar Alho says:

        ISTO!

      • RicM says:

        E não era só a alimentação saudável da dieta mediterrânea, era também a falta de alimento que originava longos períodos sem comer. Cada vez mais estudos apontam para o jejum e a reduzida injestão de açúcar como fatores influenciadores para a longevidade; bem como a atividade física, claro.
        Um dos grandes males da sociedade moderna é a presença constante de comida, aliada ao bombardeamento publicitário e o sedentarismo. O ser humano, em condições saudáveis, não necessita de comer a cada 3 horas e muito menos 3 refeições grandes ao dia.

        • AlexX says:

          Sem dúvida, concordo em absoluto. As pessoas podiam viver perfeitamente comendo muito pouco e por ex apenas frutas, maçã, pêra, uva, kiwi, melão, melancia, banana, laranja, tangerina, figo, amora, medronho, frutos secos, temos todos esses e mais alguns que não recordo agora no nosso pequeno país e ilhas e bem saborosos. Mas a cozinha é uma ciência, o objectivo de todos ditos bons cozinheiros criativos é alcançar o santo graal nos molhos por forma a tornar irresistíveis os alimentos onde os adicionam. E a maioria cai facilmente na tentação.

          • Joaquim Sobreiro says:

            A indústria alimentar utiliza o o glutamato monossódico de uma forma muito consciente e rentável. Um produto que existe em muitos alimentos naturais, por isso facilmente apresentado como natural e inofensivo. Todo o mercado está feito á medida do consumidor, que se deve manter ignorante para que o consumismo domine.

          • AlexX says:

            Existem muitos segredos (alguns não o são mais) por trás dos realçadores de sabores, o glutomato monossódico não é o único. O maravilhoso disto tudo é que à medida que a malta vai saindo do estado hipnótico em que se encontravam, começam a fazer questões que são incómodas. Mas muitos não vão gostar de saber as respostas dessas questões. Tanto que tem vindo a ser desclassificado e não são de todo boas notícias. Ficar ou sair da matrix? Não faltará quem queira ficar, a mudança é assustadora para muitos. Tempos fantásticos que nunca pensei presenciar 🙂

          • Hugo says:

            Relaxa. É só carne feita em laboratório.

          • AlexX says:

            @Hugo Estou relaxadíssimo. Sabes que mais também é feito em laboratório? Clones 😀

  9. Profeta says:

    Bem por este andar agora nem a alimentacao escapa. Qualquer dia andamos a comer uma refeicao a base de comprimidos como se veem nos filmes. Este pessoal passa a vida a preparar mentiras para o pessoal engolir e criar polemicas onde nao existem. E o virus, a guerra, agora a alimentacao, anda tudo em crise mas so agora porque em decadas anteriores nunca houve este problema, se e que me entendem. Ha escasses de tudo e mais alguma coisa so porque eles dizem que ha. Realmente eles estao mesmo preocupados connosco, sao uns bons samaritanos, parte da fortuna deles e que nao a usam para fazer evoluir o mundo. So querem controle, poder e dinheiro. Mentalidades velhas, torna o mundo velho.

  10. IRRD says:

    Gostaria de saber quem encomendou esse estudo.

    Se quisermos provar algo temos de
    1 encomendar um estudo para provar que é o que queremos que seja,…

  11. FreakOnALeash says:

    Nada contra…venham é os preços acessíveis. Bem que gostaria de provar um pão com mistura de farinha de cereais e de grilos.
    Os vegans poderão comer insetos?

  12. JS says:

    Carne sintética não é carne e nunca será mais saudável, next

  13. José Maria Oliveira Simões says:

    Alguém se lembra de que muitas das doenças vem do Leste ?
    Aquela gente como tudo. Mas literalmente, tudo ! Estou a falar da China e dos Países daquela zona.
    Por outro lado, é interessante ver que as diversas tradições alimentares estão plasmadas nas diversas religiões.
    Estou a referir-me à religião cristã, judaica, muçulmana, etc.
    Com isto, quero referir que a alimentação artificial, não é saudável para o ser humano. E claro, também não é saudável para os animais. Não é por acaso, que determinadas coisas são pura e simplesmente proibidas por Lei. Mas é como tudo, todos nós temos que ser responsáveis.

    • AlexX says:

      Eles comem tudo mas não é por isso que surgem as doenças. Eu também já comi ratazana, rã, cobra, grilo, aranhiço, tartaruga e muitos outros bichos em países por onde passei e nunca adoeci por isso. Nós é que estragámos tudo, primeiro aprisionando e concentrando os animais em grandes quantidades, segundo dando-lhes a comer substâncias extra-natura, químicos de toda a espécie para que cresçam e engordem rapidamente rentabilizando o processo. E muito antibiótico na tentativa que não fiquem doentes por viverem amontoados. As pessoas ingerem o resultado disso tudo além do stress porque passa o animal e fica mais fácil adoecerem também. Até no paladar se sente e são completamente diferentes, uma coisa é um peixe criado no mar outra é a mesma espécie de peixe criada em tanques. Ou uma galinha pica-no-chão e uma galinha de aviário.
      Por exemplo cães e gatos, também viviam mais anos e com mais saúde quando comiam os restos de comida (quando esta era também mais saudável) que as pessoas lhes davam. E comiam com gosto. Começaram a dar-lhes secos que sabe-se lá de quê aquela porcaria é feita apesar que possa conter uma lista de ingredientes, e os pobres bichos não só devem comer com sacrifício porque é o que lhes dão, como adoecem com mais facilidade. E não faltam agora também hospitais para animais por todo lado, outra uma mina de lucro. Maus hábitos alimentares são sempre um salto para a doença.

  14. campeõesdoteclado says:

    Há aqui muita gentinha que precisava de estudar antes de vomitar m*****, campeões do teclado são o que vocês são. É como gente como AleXX, JS, HUGO,Filipe, Sergio M e uns tantos outros, que o pais não anda para a frente, mas a lei de Darwin vai se encarregar de vos eliminar e, já faltou mais…negacionistas do c*****

  15. Joaquim Sobreiro says:

    Provavelmente porque segundo a “lei” de Darwin, se sente descendente do macaco.

    • AlexX says:

      E temos que concordar olhando-o nos olhos com grande sorriso e pondo-lhe a mão no ombro transmintido-lhe confiança, não vá o rapaz sentir-se ofendido por não descender da macacada. Depois dos sapiens ao quadrado devem estar a chegar os sapiens ao cubo 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.