Bezos agradeceu aos funcionários e clientes da Amazon por terem pago a viagem ao espaço
O fundador da Amazon e da Blue Origin, Jeff Bezos, cunhou a história com o seu nome, ontem, depois de voar até ao espaço e ‘cortar a fita’ das viagens espaciais turísticas. Aquando da aterragem, entre outras coisas, o magnata agradeceu ao funcionários e clientes da Amazon, por terem financiado a viagem.
A viagem durou cerca de 11 minutos, tendo os tripulantes tendo testemunhado a ausência de gravidade durante 4 minutos.
Depois de 52 anos da missão Apollo 11, que levou dois seres humanos à Lua, Jeff Bezos decidiu fazer história e iniciar, a bordo da sua cápsula, a era das viagens espaciais turísticas. Aliás, a Blue Origin protagonizou um voo que ultrapassou a popular barreira do espaço, 100 km acima da superfície terrestre.
Em 11 minutos de viagem, os astronautas – Jeff, Mark, Oliver Daemen e Wally Funk – tiveram oportunidade de desfrutar da vista para a Terra, proporcionada pelas janelas que o magnata usa como trunfo, e de flutuar dentro da cápsula, durante 4 minutos.
Os quatro astronautas tornaram-se as primeiras pessoas a bordo do foguetão New Shepard, construído pela Blue Origin. A acompanhar o seu momento, a equipa levou consigo vários itens históricos – desde uns óculos usados por Amelia Earhart, usados na sua travessia pelo Atlântico de avião; uma medalha feita a partir do primeiro balão de ar quente que voou em 1783; e uma tela do avião pilotado pelos irmãos Wright.
A Terra depois do Espaço por Bezos e os companheiros de viagem
Depois de 11 minutos longe da superfície da Terra, os quatro astronautas regressaram com uma aterragem segura. Posteriormente, os quatro falaram ao mundo sobre a experiência, tendo Jeff Bezos admitido que, emboras as expectativas fossem já altas, “foram drasticamente excedidas”. Enquanto explicava o quão normal se sentiu perante a gravidade zero, o magnata revelou que, agora, podia confirmar a fragilidade da Terra, alegando que a “estamos a danificar”.
Além disso, agradeceu, "do fundo do coração", a todos os clientes e funcionários da Amazon por pagarem o voo espacial privado, acrescentando que isso é muito apreciado.
À CNN, Bezos revelou que sabe que a viagem o irá mudar e que está “entusiasmado para descobrir como”. Por sua vez, Wally Funk, a quem foram consecutivamente adiadas e negadas viagens ao espaço, disse que, antes do lançamento, se sentia com 24 anos outra vez, “eu adoro estar aqui”.
(Re)Veja a viagem aqui:
Este artigo tem mais de um ano
A mim não me agradece, pois nem sou, nem nunca fui, funcionário e muito menos cliente.
tem prime video?
Não. Nem quero.
Não és do Jezz Bezos, és outro magnata qualquer do retalho online.
Como tudo o resto, as plataformas online têm que facturar, por isso ou somos clientes ou somos o produto.
Não me parece que seja tanto assim.
E ao que parece, o artigo é acerca do Bezzos, e não de outro qualquer. E não me parece que hajam tantos magnatas com viagens sub-orbitais.
Até te podia dizer que já foram bem mais de 100 indivíduos a título privado
Esta manobra e do outro não passam de stunts publicitárias que os media engolem sem questionar.
Quem perde és tu.
Não te preocupes, que também não. É menos dinheiro que gasto em “conteúdos” que não vejo. Já basta o que gasto no básico e não usufruo por falta de tempo, e gosto. Assim como assim, é sempre mais do mesmo, repete, repete, repete.
Nada mais frustrante que viver uma vida sem tempo para o que gostas. A amazon e essencial na vida de todos, os que não tem dinheiro ou tempo sao os anormais que não trabalham e so refilam como tu
Essencial na vida de todos? Nem de perto.
Nem por isso, a amazon é uma chatice no meu, acredita…
Perdes uma óptima plataforma de vendas, com bons preços e dos melhores serviços pós venda que existem. Se o fazes por birra, tens no entanto, problemas mais graves que aquilo que perdes.
Podes-lhe chamar birra, se quiseres. Mas, se achas que é uma boa plataforma, há de certeza quem não ache.
Não é boa, é óptima, e o seu sucesso confirma isso mesmo.
És cliente e nem sabes. Grande parte dos sites que usas tem ou consome serviços alojados na AWS.
É possível. Mas não está dependente de mim a decisão de alojar aqui ou acolá. E tão pouco sei se usa ou deixa de usar serviços externos. Já comprar produtos ou serviços à Amazon, está. E a minha decisão foi NÃO usar. Fui claro?
Tanta azia. Relaxe homem.
Azia? Nem um pouco. E quando tenho, tomo ENO.
Eu aposto num vendedor que não gosta da concorrência da Amazon 😉
+1 tb nunca utilizei ou alguma vez irei utilizar, eu gostava de saber que funcionários é que lhe agradeceram, talvez os jornaleiros do wapo!
Até parece que os clientes da Amazon compram os produtos para financiar os passeios dele…
Claro que sim, apenas o fazem sem saber.
Exactamente o que pensei, acho que foi um comentário triste do antigo CEO da amazon.. As pessoas compram na amazon porque é mais barato ou simplesmente encontraram o que procuravam.. A maneira como ele disse parece que foi um donativo, ninguem dou ou iria doar para ele ir passear para o espaço, nunca foi a nossa intenção nem nunca irá ser. Eu percebo que ele quisesse agradecer aos clientes por usarem a amazon e a fazerem crescer e devido ao crescimento da empresa ele tenha conseguido ir ao espaço, mas a maneira como disse não foi a correcta acabando por ser até mal interpretada
+1
+1
Quem pagou a viagem foi ele. Os restantes pagaram os produtos e serviços que adquiriram.
Só achei o preço ridículo de 23M € para se estar 4 minutos em gravidade zero. Quando soube que ele ia para o espaço sempre pensei que ia tipo, uma semana, um mês… Agora 4 minutos? por favor…
Sim, nem sequer um bocadinho comparado com o macaco Ham em 1961 ( https://en.wikipedia.org/wiki/Ham_(chimpanzee) ).
O Bezos devia ter vergonha
Mas não foi Branson que cortou a fita?
Relativamente ao agradecimento, só está a agradecer a quem o tornou milionário. Mas têm logo de ver no outro ponto de vista.
O caricato é que quem o tornou milionário não foram os clientes ou funcionários, mas os investidores e bancos que contribuíram para a subida do preço das acções da empresa e lhe emprestam dinheiro com base nessas acções (a maioria da riqueza dele está nas acções das empresas que detém).
É por isso estranho que um homem de negócios venha dizer uma coisa destas, o que talvez demonstre uma tentativa algo pindérica de fazer relações públicas.
Nao se pode ficar mais de 4min devido à radiação. A ida a lua e uma falacia pois ninguem pode sair dos 1000km de altitude sem ser frito pela radiacao.
Valha-me Deus
Em pleno ano 2021 e ainda há gente com esta conversa… :facepalm:
Ao ver o teu nome e o teu comentário fez-me lembrar no filme Happy Feet do krill (pequeno crustácio semelhante ao camarão) que achava que não existia nada para além da sua comunidade e depois descobriu que haviam outros peixes, mar, terra, animais terrestres…
Tens de sair mais Sr. Camarão 😉
Eles levam um chapéu de aluminio como o teu!
E pronto jacá faltava 1 … A seguir vais dizer-nos que a terra tambem é plana …
/sigh !
Faz-me lembrar aquela cena que o empregado vê e elogia a nova máquina (automóvel) do patrão e o patrão apenas diz isto: “se fores empenhado, honesto e dares o máximo de ti todos os dias amanhã compro outro igual!”. Ganda lata!
Tanto dinheiro mal gasto, podiam dar o dinheiro a algo que fosse mesmo util na sociedade…..
Mas cada um faz o que escolhe….
Achas que ele não doa muito dinheiro. O pessoal fala como doar dinheiro fosse a solução para tudo. Olha para africa. Doam para lá milhões e a maior parte do dinheiro é desperdício. Atirar dinheiro para problemas não é solução. Doar o tempo pessoal para fazer algo é bem mais eficaz.
Não! Atirar dinheiro aos problemas não os resolve mas que ajuda quem de rápida ajuda precisa, ajuda !
Ainda bem que o inferno é uma passagem gratuita sem volta…
Isto é tudo fanboys da Amazon? Como é possível defender uma marca como quem defende uma religião ou filosofia política? Isto está tudo maluco???
Não acho, mas sabes os cultos começam sempre de alguma maneira …
Cada um interpreta as palavras como quiser. Longe de ser fã do Jeff, mas agradecer aos trabalhadores e clientes que permitiram cumprir este sonho parece-me razoável. Agora se paga mal, se explora, etc etc etc… cada um pensa o que quiser. Vou dizer uma coisa que pode deixar o pessoal daqui um pouco estupefacto, sabiam que sem trabalhadores e sem clientes nenhuma empresa sobrevive. wow. Parabéns Jeff, se tivesse o teu guito fazia o mesmo, mas com um foguetão que não tivesse a forma de um pénis.
Mais um novo-rico a estourar dinheiro inutilmente. Os empregados da Amazon teriam agradecido se lhes tivesse antes aumentado os ordenados. Em vez disso, queimou biliões brincando aos astronautas. Tanta gente na miséria, e a precisar de uma ajuda, e estes capitalistas continuam a satisfazer as suas vaidades.
Eu já nem iria pela “Tanta gente na miséria” porque se ele começasse ( o Pretérito imperfeito é coisa do demo ) por dar melhores condições de trabalho e ordenados aos próprios empregados já não era nada mau começo…