Quantcast
PplWare Mobile

Jeff Bezos, fundador da Amazon, vai hoje ao Espaço. Acompanhe aqui

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Elektro says:

    Uma stream para acompanhar Portugal a ir á falência com todos estes impostos é que era 🙂

  2. Klimane says:

    Que tal uma livestream de todos os empregados/escravos da Amazon a mostrar o dedo do meio ao careca.
    É o mundo que temos, a natureza a revoltar-se contra nós e nós a mandarmos m***a para o ar.

    • Abílio Portas says:

      Sabe se a Amazon é uma empresa assim tão má para se trabalhar?
      Você por acaso trabalhava lá?

      • Administra Dor says:

        Sabe se Lixívia é assim tão má para beber?
        Você por acaso alguma vez experimentou?

      • GM says:

        É só pesquisar, se estiver interessado:
        https ://observador.pt/2021/03/26/amazon-negou-que-trabalhadores-urinavam-em-garrafas-e-recebeu-provas-que-dizem-o-contrario/
        https ://observador.pt/2021/04/03/amazon-reconhece-que-ha-trabalhadores-que-tem-de-urinar-em-garrafas/
        https ://www.abrilabril.pt/internacional/centenas-de-trabalhadores-da-amazon-nos-eua-exigem-medidas-de-proteccao
        E há mais.

    • Mendes Magalhães says:

      Posso garantir que todos os funcionários da Amazon são superiormente bem tratados e até têm os salários em dia (aqueles que recebem salário).

  3. André R. says:

    Eu também comprei bilhete para ir, mas alguém nas finanças bloqueou-me o acesso ao bilhete por ter o IUC em atraso…
    Logo eu que só tenho uma garagem em meu nome… não tenho quadros, nem propriedades nem offshores…

    • Mendes Magalhães says:

      O seu advogada tratará do assunto e com certeza ainda receberá uma boa indemnização do estado por todas as chatices.
      Muita força companheiro.

  4. Miguel says:

    Se fosse em Portugal além do bilhete e IVA, ainda tinha de pagar impostos de “emissões espaciais”, “emissões atmosféricas”, “Imposto de circulação sem rodas” e “imposto de amigos do PS”

  5. Há cada gajo says:

    Uma viagem de 10 minutos…

  6. cel says:

    é penas os bilhetes não serem só ida…

  7. AqueleAmigo says:

    Tanto hype pra quê… é mesmo uma cena Americana, gastar dinheiro com parvoíces.

    Enfim.

    • Vítor M. says:

      Quando o turismo espacial começar a sério, vais ver se é parvoíce americana, vais ver povo de todo o mundo a ir lá gastar as lécas. Se calhar são burros, queres ver? 😀

    • Toni da Adega says:

      Os americanos gastam dinheiro com parvoíces, e conseguem inovar e fartam-se de ganhar $$$
      Os portugueses que são inteligentes, gastam e investem dinheiro em coisas realmente importantes e no final estão sempre a chorar que a vida está dificil.

      Algo estranho se passa.

  8. TugaStone says:

    Já o disse e volto a dizer: Não vão ao espaço coisa nenhuma. Comparem com o raio da Terra ou a distância Terra-Lua e percebam como 100km de altura é uma perfeita insignificância

  9. julio says:

    “Espaço”

    • Vítor M. says:

      Sim, segundo as normas, a linha de Karman, é um limite convencionado que fica a uma altitude de 100 km acima do nível do mar, usado para definir o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior. Ele ultrapassou um 100 km, foi ao Espaço.

      • nmma says:

        Não concordo com a expressão “foi ao espaço”, porque no stream podemos ver que a cápsula tenha janelas e visto que na Termosfera a radiação é muito grande eles não tinham equipamento apropriado para tal, POR EXEMPLO que poderiam ser mostrados , mas não o fizeram . Por outro lado, concordo que o futuro passa pelas viagens intercontinentais em altitudes de até 90km, e nesta zona visto que não há vesto nem tempestades podemos atingir velocidades maiores e viagens mais longas em curto espaço de tempo…

  10. Luís Costa says:

    É só bichos velhos e decadentes neste forum.. que povo mais invejoso!

    • Klimane says:

      Então responde lá à seguinte questão: os biliões que se gastaram nesta viagem de 10 minutos o que é que contribuem para o futuro da humanidade? Aprendemos algo? Fizemos algo que nos possa orgulhar? Turismo espacial? Há um oceano de plástico, problemas de saúde sérios, alterações climáticas, etc… mas o importante é fazer viagens de 10 minutos.

      • Toni da Adega says:

        Agora vamos imaginar que não investiam/gastavam este dinheiro. Iria resolver algum desses problemas? Se o dinheiro ficasse no banco iria melhorar a vida a alguém?
        Se fosse dinheiro do governo aí sim podíamos criticar, mas é dinheiro privado.

        • klimane says:

          O dinheiro nunca fica nos bancos. Seja do Estado, seja dos privados. São feitos empréstimos a empresas e privados para pagar casas, projetos etc…
          Aliás o dinheiro nem sequer chega a existir fisicamente.
          Algum bem se há de receber deste projeto ou estava tudo doido mas há assuntos mais importantes e urgentes no mundo e essas deveriam ser as prioridades. Enviar 6 pessoas a 100 km de altitude durante 2 minutos para trazê-las a seguir? É fogo de artifício!

          • Toni da Adega says:

            Mas agora o dinheiro gasto nisto já circula e chega a Alguém. Mas a a questao é se não investiam/gastavam este dinheiro. Iria resolver algum desses problemas?
            O dinheiro foi gasto por privados.
            Os assuntos importantes e urgentes no mundo são responsabilidade dos governos nao de empresas privadas.
            Ou vamos agora exigir a jeff bezos que faca leis para melhorar ou acabar com esses problemas. Muitas vezes mesmo que queiram nem podem ajudar porque as leis e governos nao deixam.

      • Luis says:

        Então na tua cabeça de ervilha todos os testes efetuados de lançamentos de foguetões não serviram para nada, sim porque isto foi testes.. quando a ervilha não consegue pensar mais diz-se as baboseiras que acabaste de dizer.. já agora, parem todos a economia só para resolver os problemas que devem ser resolvidos principalmente pelos estados que ao que parece só servem para receber impostos

        • klimane says:

          Já foram à Lua.
          A pesquisa/projeto foi comparticipada pelo estado norte-americano através da NASA.
          O projeto é levar pessoas em turismo espacial.
          Faz lembrar aqueles locais onde as pessoas vão passar férias e tudo à volta é pobreza mas os turistas estão isolados dessa realidade.
          Os estados não servem só para receber impostos, quando os bancos entram em falência devido à ganância dos gestores é o estado que intervém.
          Na hora de distribuir os lucros são os acionistas que entram, nos prejuízos é a tua carteira que cobre.
          O papel do estado não se restringe a cobrar impostos.
          Passamos por uma crise do sub-prime e agora pela do Covid-19, quem achas que lida com os problemas daí decorrentes?

          • Toni da Adega says:

            “Faz lembrar aqueles locais onde as pessoas vão passar férias e tudo à volta é pobreza mas os turistas estão isolados dessa realidade.”

            Vamos acabar com os turistas desses sitios, e logo se ve se a pobreza aumenta ou diminui

          • Luis says:

            Essa cabecinha lavada pelo comunismo notasse ao longe.. deves estar a falar de países como Cuba certo? Havana?.. mais, o estado (neste caso o norte americano) até fez o que uma entidade decente faz, viu que valia a pena investir depois de dadas as garantias tanto a blue origin como a SpaceX ou achas que estas empresas não investiram a sua vida nisto? Além de invejoso deves ser um grande cromo como aquela suposta “astrobiologa” que diz “ah mas as viagens deviam ser para todos”.. mas as viagens mesmo em terra em primeira classe está ao alcance de todos?? Raio do pensamento comunista

          • klimane says:

            Luís, antes de mais és um bocado obtuso. Lá por se terem ideias diferentes não faz de nós comunistas mas gajos que catalogam pessoas como tu à primeira letra de um texto são nada mais do que rotundos idiotas. Incapazes de discutir ideias. Se fosse comunista e que não me considero, tinha direito de o ser e insultos de idiotas a mim não me aquecem. Queres brincas aos ricos e voar acima da merd* que se passa no mundo voa, vai com o car**** e fica por lá. Temos problemas que cheguem para andar aturar cheira-cus que só sabem enaltecer proezas que não valem a ponta de um c****.

          • Luis says:

            Tu tens pensamento comunista o que queres que te diga?? Mentiras?? A corrida ao espaço se não fosse os privados não estaríamos aqui a falar novamente!! Se o dinheiro é deles queres o que?? Um bocadinho para ti?? Trabalha!! Se me disseres que é um pouco imoral até tendo a concordar mas nem és tu nem eu que vai ditar o que podem fazer ou não com o seu dinheiro

          • klimane says:

            Rotular-me de comunista era o mesmo que eu aferir o teu desenvolvimento cognitivo com base nas tuas afirmações.
            O comunismo está errado em muitos aspetos mas não em todos, o capitalismo idem.
            Ambos têm como base uma perceção ilusória de que o ser humano é bom por natureza mas como podemos comprovar tal não acontece e é preciso viver na realidade e não na ilusão.
            A corrida ao espaço foi conseguida através do esforço de 2 estados. O norte-americano e o soviético que comparticiparam com uma enorme fatia dos dinheiros públicos.
            Isto é comunismo? Então a aviação civil, o radar, a vacina da gripe, os acelerómetros, os supercomputadores, os microchips, as luzes led, os satélites artificiais, os robots autónomos, os códigos de barras, a técnica de fracturing, os pneus modernos, a energia eólica, a vacina da hepatite, o AZT, o projeto do genoma humano, os telemóveis, o GPS, a internet, a Google, os touch screens, etc… e tal são tudo invenções que tiveram a comparticipação do estado. No teu ponto de vista COMUNISTAS.
            Vivemos fragilmente num planeta com mais 8.000.000.000 de pobres almas.
            Possivelmente vives numa casa tua, que pagaste com o teu esforço. Contas com o estado para zelar pela tua segurança, a tua saúde, as infraestruturas, a educação, os teus bens e pela tua família, enfim és comunista.
            A Terra pertence-te tanto como aos outros 8.000.000.000 portanto se todos contribuirmos para uma sociedade melhor, todos podemos usufruir dela.
            Na minha opinião gastar $7.500.000.000 para colocar durante 4 minutos 4 pessoas em órbita não me parece razoável mas esperemos que seja para o bem de todos mas tenho sérias dúvidas.
            Quanto a trabalhar, faço por isso, tenho plena consciência que nunca chegarei a uma infinitésima parte daquilo que o Sr.Bezos tem mas também não me importo.
            O que ele pagou por 4 minutos, a mim basta uma cerveja fresquinha à beira-mar a levar com o Sol na tromba ao fim do dia e nem sequer tenho de usar fralda como ele teve caso a aceleração fosse demasiada para os instestinos.

  11. lapizazul says:

    Só tenho pena dos invejosos que por aqui andam e por não ter sido eu um dos felizardos a estar dentro daquela cápsula. De resto… Façam como o Bezos e vão trabalhar em vez de estar em casa a viver do RSI

    • Klimane says:

      Depende da perspectiva, se analisares, consegues ver que há problemas mais graves e sérios que poderiam ser resolvidos com a ajuda destes cientistas e das oportunidades que lhes forem oferecidas. Enviar 6 pessoas numa viagem de 10 minutos que custou biliões a concretizar não é razoável tendo em conta que estes recursos ajudariam milhões de pessoas. E já agora a proposta do RSI deverá serums realidade muito concreto em 20 a 30 anos. A robótica, as engenharias e a ciência em breve retirarão muitos milhões de postos de trabalho.

      • Toni da Adega says:

        Estes cientistas e engenheiros só tiveram estas oportunidades que lhes forem oferecidas (pagas), porque alguém investiu neles. Se nao fossem estes biliões estes cientistas nao teriam esta oportunidade.
        Não esquecer que devido a investimentos de privados que a maiora das engenharias e ciência evoluem e muitas das melhorias no mundo surgem dai.

  12. JS says:

    E se eles chegassem ao ponto de ficar “presos” na órbita da terra dando voltas infinitamente? Devia ser engraçado!

  13. contacto says:

    A poluir é rei. A empregar com salários de miséria é rei. A ter biliões de lucro é rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.