Quantcast
PplWare Mobile

AstraZeneca: Áustria retira por precaução vacina após morte de enfermeira

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    Quando alguém morre por uma Vacina raramente os media, postam isso. E não foi só a AstroZeneca..

    É engraçado, quando se trata de uma morte devido a uma vacina, parece que querem ocultar das pessoas..

    É algo que choca-me quando são defensores de conteúdo verídico etc. Ao menos tempo dá um certo gozo as desculpas que usam para não postagem tais artigos.

    Ou não viram ou viram e ignoraram para não assustar as pessoas, pois os jornalistas e dar notícias autênticas embora que seja trágicas faz “mossa” (esta última é a menos provável obviamente, nunca ninguém iria fazer isso, jamais).

    Isto da uma lição a todos, todos o organismo de cada pessoa reage diferente! Por tanto nunca podem garantir que é segura.

    • Rui says:

      Nunca nada e 100% seguro. Basta sair de casa para poder morrer atropelado e se não sair pode sempre cair o telhado e morre na mesma.

      A segurança da vacina garante que são raríssimas os casos graves ao contrário da doença onde são imensos os casos graves.

      Eu prefiro correr o risco de ser a única pessoa no mundo a morrer de uma vacina do que o risco de morrer como muitos milhões da doença.

    • Toni da Adega says:

      Garantem são que seguras, mas ninguém garantiu que era 100%, por isso não existe.
      Tudo possui um risco associado, algo é considerado seguro quando o risco é baixo, mas a seguranca nunca é 100% e o risco nunca é 0%.

      Não esquecer que para ser morrer, basta estar vivo.

    • Barbatos says:

      Tanto o JN, como o Público trataram de publicar a notícia, mas se a tua fonte de informação é a CMTV provavelmente não fizeram cobertura da notícia como era de esperar.

    • Keyboardcat says:

      Concordo! Com uma taxa de mortalidade de 2%, uma infeção por SARS-CoV-2 parece ser uma opção bem mais segura. Abaixo a estas vacinas!

      Acorda para a vida!

      • Spoky says:

        Deixa de ser rídiculo… Quando se diz algo contra a Vacina, já queremos o mal das Vacinas.
        Vocês são ridiculos, não podem ver uma opinião contrária que já pensam o contrário..

        Haja paciência! Onde eu disse que não se devem vacinar? Só mencionei o facto de não cobrirem noticias de morte causada por Vacinas.

        Mal se diz algo sobre as Vacinas, já pensam que odiamos. Que loucos. Toma quem quer.
        Ponto.

    • Bruno M. says:

      QUALQUER medicamento tem contra-indicações!
      Nenhum organismo é igual e qualquer pessoa pode ter alguma doença que desconhece!!

      Estes casos são uma agulha num palheiro e por estes não se pode dizer que as vacinas não são seguras já que já foram vacinadas milhões de pessoas sem problemas de maior!

  2. ervilhoid says:

    “O processo de vacinação já decorre em vários países e não tem havido registo de incidentes. ”

    a sério!? de uma coisa ou outra o que é mais há é incidentes

    • Vítor M. says:

      Nunca foi feito um plano de vacinação deste envergadura. Portanto, haver uma coisa ali ou acolá, não me parece ser um incidente que coloque em causa milhões que já foram vacinados. Depois, registo de incidentes que sejam realmente incidentes, não tem havido de facto. Pode um braço ficar mais inchado, alguém ficar 4 dias com dores no corpo, alguém ter de ser acompanhado por sintomas que sejam anormais… mas mortes ou algo grave, que isso sim possa ser classificado de incidente, não tem havido.

      • Antonio says:

        Os principais problemas não existem agora. Só a médio e longo prazo.

        • Vítor M. says:

          Isso já é uma história diferente, mas se assim fosse, alguns que já tomaram, garanto-te que não tomavam 😉

        • Louro says:

          Da mesma forma como os principais problemas resultantes de ter estado infectado também só se verao a médio/longo prazo, mas esses até ver sao reais, os relatos de milhares e milhares de pessoas que foram infectadas e há meses e que ainda hoje continuam a ter alguns problemas como resultado nao enganam.

          A vacina, nunca na história da humanidade tivemos tanto investimento e tanta gente junta para tentar chegar a um resultado final o mais rapidamente possivel, como foi dito, podem claro haver algumas pessoas que tenham ou venham a ter alguns problemas resultantes da vacina, mas estou em acreditar que serao sempre inferiores ao numero de pessoas com problemas depois de infetados.

          Eu já tomei a primeira dose da Aztrazeneca, tirando as dores musculares nos primeiros 3/4 dias, nada a apontar até agora. (já passou quase 1 mes desde que tomei).

          • Antonio says:

            Eu declinei a minha vacina, porque estava nesse grupo.
            Isso permite que outros sirvam de “cobaias”, porque caso não saibam, as vacinas são experimentais e possuem autorização condicionada e não definitiva.
            Contudo, não quero dizer que não tome a vacina daqui a um ano ou dois, depois de ter certeza quanto aos efeitos secundários.

          • Louro says:

            @António,
            Estavas nesse grupo?Que grupo?
            As vacinas nao sao experimentais coisa nenhuma, a fase de testes já passou faz muito tempo.
            O que está a acontecer sao reaccoes de pessoas que tem organismos diferentes e que como tal tem reaccoes a vacina de forma diferente, mas isso acontece com todo o tipo de medicacao e nao só.
            Eu por exemplo, nao poso comer Kiwi, se o fizer posso entrar em choque anafilactico e morrer, isto enquanto a esmagadora maioria da populacao nao teria problemas alguns, bem pelo contrário.

            Qual é a solucao? Acabamos com os Kiwi e ninguém os come?

          • Artur Peralta says:

            @louro, que visão extremista! Usando apenas o seu exemplo, quem quizer come kiwi, quem não quiser, não come. Nada tem a haver com acabar os kiwis para todos.

            Os que chamam as pessoas de negacionistas, anti-ciência, … são os que arranjam estes exemplos discabidos, tornando eles mesmo extremistas. Qual é o problema de desconfiar do que quer que seja?

      • Urtencio says:

        “mortes ou algo grave…. não tem havido” ????
        Basta fazer uma pesquisa pela internet para perceber que existem mortes associadas à vacinação!

        Não percebo porque usam critérios diferentes! quando se tratou de dizer que morreram pessoas com covid mas já tinham patologias graves, foi do covid!
        Mas agora que infelizmente também estão a morrer pessoas depois de administrada a vacina já é que porque tinham problemas e a vacina não teve influencia!

        • Vítor M. says:

          Tens visto mortes por causa da vacina? Mostra onde existem essas mortes e onde diz expressamente que foi uma morte resultante da vacina (dentro dos grupos que estão designados como seguros). Eu não tenho visto nada que, no meio de tantas pessoas vacinadas, seja um indicador de alarme. Aliás, dos poucos que se falaram, alguns foram depois verificados que não teve a ver com a vacina.

          • Urtencio says:

            “As autoridades norueguesas confirmaram que 13 das 23 autópsias atribuem a causa da morte aos efeitos secundários da vacina”

            https://sicnoticias.pt/especiais/poligrafo-sic-europa/2021-03-01-Covid-19-idosos-estao-a-morrer-por-causa-da-vacina-da-Pfizer-BioNTech-

            É apenas a minha opinião, mas acho que para não estarem a comprometer a vacinação alguns desses casos estejam a ser “encobertos”… ou então alguém tem de explicar porque apenas na Noruega estão a atribuir a morte a efeitos secundários da vacina!

          • Bruno M. says:

            @Urtencio:
            Esqueceste-te desta parte:

            Apesar destes casos relatados em vários países europeus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) assegura que “os relatórios não sugerem qualquer aumento inesperado ou desfavorável de fatalidade em idosos após a administração da vacina Pfizer/BioNTech. Os relatórios estão de acordo com as taxas esperadas de mortalidade por todas as causas de morte na subpopulação mais idosa.

            e isto:

            Também o Infarmed, ao Polígrafo SIC, garante “até ao momento não existe nenhum relato de morte em maiores de 75 anos, em que o óbito tenha sido associado diretamente à administração da vacina. À semelhança de outros Estados-membros, há relatos de morte em idosos já vacinados; estes casos foram avaliados e em nenhum deles se estabeleceu uma associação direta entre a administração da vacina e o óbito”.

            Quando se lê um artigo, convém LER até ao FIM!
            Ler apenas até onde interessa é o mesmo que não ver nada e olhar apenas para o titulo!!

          • Bruno M. says:

            P.S.:
            AVALIAÇÃO DO POLÍGRAFO SIC EUROPA: FALSO

        • Louro says:

          A malta do contra tem de se decidir para que lado se haverá de virar, nao podem ser contra tudo, incluindo contra eles próprios.
          Com os mortos por Covid, há uns tempos andavam a dizer que era tudo mentira e que alguém que tivesse testado positivo e depois fosse atroplelado e por consequencia acabasse por morrer iria ser contabilizado como morte por covid (falso).
          Agora, querem a todo o custo que pessoas que morram depois de tomar a vacina, sejam contabilizados como mortes porque foram vacinados… meu amigo, tenho uma novidade para te dar e espero que nao fiques chocado…

          Até ao momento já foram vacinadas em todo o mundo, milhoes de pessoas… todas elas vao morrer um dia…

          Achas que devemos de contabilizar como mortes por vacina covid nem que morram daqui a 50 anos?

  3. j says:

    Fazem tudo há pressa, anda tudo aflito por buscar dinheiro. Isto é culpa dos medicamentos genéricos, andam a vender muito e as empresas estão a morrer por causa disso. Inventaram um vírus contagioso e mais perigoso que os anteriores e agora andam em velocidades só por causa do dinheiro. É isto que é, políticos corruptos se aproveitam das vacinas para as vender noutros países, fizeram tudo depressa e acabaram por matar pessoas inocentes sem lhes fazerem o teste da cabeça até aos pés. Só fazem por vontade política e recheio. UE, Estados e Políticos… Não têm vergonha na cara não?

    • j says:

      Para terminar já conseguiram o que queriam não era? Meter o Trump fora da casa. Só falta o Bolsonaro e o Borison para completar o resto da fatia do bolo que tanto desejam. Terroristas!

      • j says:

        Ainda não vi o pacóvio da ONU e das Nações Unidas se preocupar com os Africanos, há um volume cheio de terroristas do Estado Islâmico a atormentar pessoas inocentes lá, e os governos de lá se lixando para o que se passa. E esse negro caixa de óculos um valente terrorista perigoso para o mundo, deixou morrer milhares de pessoas no gana por causa de uma doença.

    • Keyboardcat says:

      Certo! A culpa é do Bill Gates e destes cientistas maléficos que insistem em dizer que a terra não é plana. Como se atrevem!

      É tudo para fazer dinheiro. A nossa sorte é ainda ter-mos pessoas dotadas como tu que conseguem ver a realidade por trás de todas estas mentiras.
      Acredito que vás ter um brilhante futuro, e vás ser uma pessoas com extremo sucesso. Um dia os teus filhos vão ser orgulhosos da tua extrema perspicácia

    • B@rão Vermelho says:

      É mesmo tudo uma grande invenção, alias enterram as pessoas a porta fechado nos cemitérios para de seguida lá irem desenterra-las

    • Louro says:

      Acho que devias de ter algum respeito pelos milhares de pessoas que todos os dias morrem no teu país vitimas deste virus, muitas delas morrem pura e simplesmente porque o teu idolo Super Bolsonaro, decidiu dizer que era uma gripezinha e publicitar que os brasileiros gostam de tomar banho nos esgotos.
      Isto já para nao falar no incentivo constante dele em que a populacao nao seja vacinada.

      Já agora, nao é Borison, é Boris Johnson

      • Artur Peralta says:

        Morreram porque o bolsonaro “decidiu dizer que era uma gripezinha e publicitar que os brasileiros gostam de tomar banho nos esgotos”?!?!?

        Que ridículo! Sem nexo essa afirmação.

        Sabias que o combare à pandemia no Brasil é feito exclusivamente pelos estados? O governo federal não tem permissão para intervir.

        Continua a ouvir e acreditar apenas o que vês na televisão…

  4. CarlosF says:

    Tudo teorias da conspiração

  5. Mastermind says:

    Estes casos fazem-me lembrar de uma anedota antiga…long story short: deram a um cão uns cogumelos para ver se estes eram venenosos. O cão ficou bem. Comeram depois os cogumelos e entretanto o cão morreu…!! Vai daí, tudo a fazer aspiração do estômago no hospital. Afinal o cão tinha morrido de… atropelamento…

  6. Vitor says:

    Penso que seria importante a DGS desse algumas informações sobre o que se está a passar com a vacina AstraZeneca. Há muitos casos graves em vários paises – Alemanha, Áustria, Reino Unido, todos associados a está vacina. O que fazer para evitar o trombo-embolismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.