PplWare Mobile

Asteroide com 4,5 mil milhões de anos pode revelar as origens da vida na Terra

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Joaquim Afonso says:

    ahahahahah
    estas notícias “científicas” são de bradar aos céus, literalmente!

    • Vítor M. says:

      Porquê? Os curiosos percebem que ainda há muito para descobrir. Os interessados querem saber mais sobre o que nos envolve neste universo, estaremos sós? Os terraplanistas batem cedo no DOMO… e apenas ficam ali a “tugir e a mugir”. Portanto, dos céus e dizes bem, muita coisa ainda haverá de bradar.

    • Pedro António says:

      Há muitos equívocos. Não passam de probabilidades e todas ínfimas!

  2. Profeta says:

    4,5 mil milhoes de anos. Nao sao muitos anos para se concluir alguma coisa sobre isso ? Sera que temos tecnologia assim tao eficaz sem que exista uma margem de erro sobre o assunto ? Fica a pergunta.

    • Kio says:

      Há tanta margem de erro que inventaram a escala geológica com 5 unidades principais diferentes.

      O seu problema é com a palavra “anos”. Em escala geológica, a unidade mais pequena é milhares de anos.

      Quando se diz que a Terra tem 4,5 mil milhões de anos com a acumulação de estudos nos últimos 250 anos, há uma margem de erro atribuída de cerca de 1%. Ora 1% nesta unidade de tempo corresponde a cerca de 50 milhões de anos.

      Se compararmos com a idade do planeta, é uma gota de água. Se reduzirmos as unidades geológicas, então 50 milhões de anos é quase um oceano, teríamos de recuar até ao tempo dos Heptodontes.

      É fascinante, porque ultrapassa o nosso pobre horizonte do ano a ano. Por ser uma escala tão gigantesca é que leva as pessoas a falar em “probabilidades”, “equívocos”, não conseguem compreender a dimensão do tempo fora do tempo humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.