Quantcast
PplWare Mobile

Hora de mudar? Microsoft substitui Edge Legacy na última build do Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    “Que está no Programa Insiders e recebeu a mais recente KB4559309 encontrou esta surpresa.” Que está ou quem está ?? 😐

  2. José Gaspar says:

    Dado que este novo Edge está a ser um sucesso e abafou por completo o velho… ao ponto de estar a ser um concorrente directo aos outros browsers e em alguns casos a ganhar a corrida, faz todo o sentido esta decisão da Microsoft. Se repararmos bem este novo Edge deixou a versão antiga totalmente obsoleta.

    Não é surpresa nenhuma esta atitude da Microsoft. Era o que naturalmente já se esperava!

  3. Jorge says:

    Tem toda a lógica!

  4. Mpires says:

    Depois de ser imposto à força pelo próprio Windows, tive de receber uma actualização para manter o Chrome como default browser que em cada reinicio metia o Edge como default. Muitas pessoas acabaram por ceder a esse jogo. Basicamente o Edge tem o mesmo motor que o Chrome, a Microsoft não fez nada de especial a não ser copiar como tem vindo a fazer com o seu Teams que é uma cópia do Slack e a sua cloud que é uma cópia da AWS. Parece que virar Chineses.

    • SergioM says:

      Exato… por isso é que tem desenvolvido o motor do Chrome, o Chromium… A Google bem pode agradecer à Microsoft porque quase todas melhorias de performance que estão a ser implementadas são feitas pela Microsoft! Mas pelo seu comentário já reparei que considera que tudo no mundo é imitação, porque só o produto que aparece primeiro é que não é cópia.

    • Diogo M. says:

      Mpires, se não sabes do que falas, simplesmente não fales.
      Tal como o SergioM disse, a Microsoft tem implementado diversas melhorias no Chromium, o que acaba por beneficiar todos os browsers que têm o Chromium como base.

    • Jota says:

      E a imposição do Google. Para utilizares o Hangout apenas é compativel com o chrome. E no pasado em que muitas funcionalidades deixaram de fucnionar no safari ou Firefox ou IE ou Edge e passaram a ser apenas compativel com o Chrome a própria Google não dava informação/documentação de suporte .

      Todas as empresas são F#### d### P34444. Não veham com histórias da Microsoft a Apple e a Google conseguem ser piores. Então a Apple nem se fala. Apple 2 Apple only.

  5. tipicoazeireiro says:

    @Mpires tu como trabalhas na Microsoft e ate consegues ver o codigo fonte das aplicações que usas sendo tu o entendido. Dizes isso de boca aberta. .. todas a aplicaçoes de sucesso têm um gui algo parecido, para acompanhar o mercado e ja agora se conseguires faz o seguinte: cria uma cloud diferente e um teams ou slack diferente e ja agora um browser diferente, mas que funcionem no atual mercado. (entretanto deixas de refilar e mandar bocas que copia daqui e copia dali).

  6. POO says:

    Eu já uso esta versão nova do Edge instalada manualmente numa máquina pouco potente e com SO com suporte já descontinuado há cerca de um mês e passou a ser o meu browser de eleição, no lugar do Firefox que na parte da performance/peso com os poucos recursos de hardware estava a ficar bastante difícil nas tarefas mais básicas.

  7. Vitor says:

    Qualquer utilizador minimamente conhecedor dos “meandros” da net e que não utilize “palas” para olhar apenas numa direção sabe e reconhece que o “novo” Edge é o melhor browser que existe neste momento seja em termos de produtividade ou de segurança. Foi “buscar” o que de melhor o Chrome tinha e melhorou esse “melhor”…além de ter contribuído para que os navegadores da concorrência também melhorem ao implementarem as evoluções que a Microsoft vai disponibilizando. Para muitos eu sei que é “doloroso” mas a Microsoft continua a provar que em termos de software continua imbatível e eu enquanto consumidor só tenho de agradecer…não sou “acionista” de nenhuma marca! Escolho o que a cada momento o que considero melhor…seja qual for a proveniência ou marca!

  8. RGB says:

    O novo EDGE é pior para quem usa híbridos, principalmente Surface. As anotações com caneta nos PDF’s eram fantásticas… Agora são horríveis. A transição das páginas era configurável. Agora é praticamente standard. Reverti a instalação.

  9. affcosta7 says:

    Eu cá prefiro o Brave.

  10. paulo g. says:

    eu cá prefiro linux…

  11. Fernando says:

    Vou no Edge,pois o googl não gosto da obssecao da tradução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.