Quantcast
PplWare Mobile

Carregamento rápido de 40W pode prejudicar a bateria do smartphone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Realista says:

    Por isso é que os Iphones trazem um carregador de 5W na caixa em vez de um mais potente.

    Assim não é para os utilizadores terem que gastar dinheiro a comprar um mais potente mas sim uma feature para proteger a bateria…

  2. Zé Duarte says:

    Trazem um de 5w??? Estamos em 2010?
    Até me custa a querer que venha com um carregador tão reles.

  3. iDroid says:

    Mas e novidades? Já se sabe disto há anos. O carregamento rápido é útil em situações de emergência, mas para uso normal carregar durante a noite é o ideal, e desgasta menos a bateria.

    • AP says:

      Excepto se andar a atingir constantemente cargas de 100%

      • iDroid says:

        Os iPhones com iOS 13 têm Optimized Battery Charging, que mantém a bateria nos 80% o máximo de tempo possível enquanto está a carregar, para só no fim chegar aos 100%.

        Claro que o ideal era ter a bateria sempre entre os 20% e os 80%. Agora, se se puder evitar os carregamentos rápidos, sempre é menos um factor que irá agravar a vida útil da bateria.

  4. miguel says:

    Isto não é novidade, carregamento rápido faz com que a temperatura da bateria suba logo perde tempo de vida.

    Agora fica a questão existe forma de desligar carregamento rápido num smartphone Android?
    Ou temos que ligar a um carrregador sem essa tecnologia?

    • Bruno says:

      Acho que algumas marcas (1 ou 2) permitem isso, mas a maioria das vezes terás que utilizar um carregador diferente ou pelo menos um cabo diferente. Por exemplo, com a Realme, tens o SuperVOOC charge, mas penso que se utilizares um cabo diferente, a velocidade de carregamento diminui.

    • Dave Snow says:

      Pelo que sei a implementação do carregamento rápido da OPPO e Oneplus, a maior parte do hardware está no carregador, o que faz com que o carregador aqueça e o telemóvel nem tanto.

    • Mestre de Direito says:

      Os Samsung têm opção de desligar há anos. Também podes ligar a um carregador de 1A e já está.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Carrego sempre a bateria do meu Xiaomi Redmi Note 5 até aos 100% desde a altura que o comprei,desde o mês de Julho de 2018.Quer isto dizer que há 22 meses que não tenho tido problemas alguns,graças a Deus.A bateria dele é de 4000mAh,que promete 19 dias de autonomia em standby,14 horas de reprodução de vídeo e 8 horas em execução de jogos.Sempre me fiei nele.Nunca me deixou em maus lençóis. 🙂

  6. Piwi says:

    O meu Oneplus 5 tem Dash Charge 20W e, com mais de 3 anos, não noto grande diferença no uso da bateria em relação a quando era novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.