Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Ainda não tem o novo Edge? Veja como é simples de instalar

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. António Coutinho says:

    Obrigado, mas não estou interessado!

  2. Amilcar Alho says:

    Ah ah ah!
    “Ou para obter este código-fonte, poderá enviar um cheque ou ordem de transferência bancária no valor de 5,00 $ EUA, juntamente com o número da versão Edge, para:

    Equipa de Conformidade do Código-Fonte
    Microsoft Corporation
    One Microsoft Way
    Redmond, WA 98052
    EUA”

  3. Filipe Rafael says:

    Eu cá tenho o Windows 10, mas prefiro o navegador Brave.

  4. PB says:

    bom era isto ser adoptado a nivel empresarial… nao faltam empresas a correr IE11, sempre um filme desenvolver plataformas internas e ter de suportar IE11. Sera que esta instalacao tambem remove o IE11 das maquinas antigas?

    • Carlos Gouveia says:

      O IE11 não será removido

    • Felipe Cardoso says:

      Não remove o IE11, mas pode fazer isso manualmente em opções de programas > recursos e desabilitando o IE11.
      Onde trabalho tem um sistema de vigilância, e só funciona com o IE11… É o sistema foi atualizado em 2019 com novos equipamentos, e os devs da Intelbras não abriram mão do IE11 mesmo em uma versão de 2019…

    • Alvaro Campos says:

      O problema não são as empresas usarem o IE10/11 mas sim o software antigo ou atualizado que OBRIGA à utilização do IE10/11.
      De que me serve desativar o IE se aplicações core da minha empresas só correm nele?

      • PB says:

        compreendo… mas em alguns casos nao investirem em alternativas é querer ficar na idade da pedra e no long term o custo de manutencao nao vale apena. Porque custa muito a acreditar que existam assim tantos softwares de topo sem concorrencia que só correm em IE10 e 11.

  5. João M says:

    Experimentei o Edge hoje e acho muito bom e bem rápido na navegação.
    No entanto notei algo interessante – o quão “preso” à google estou. Tenho o chrome “sincronizado” em todo lado usando o meu email, ligação com gmail no tlm, etc.. e agora, no edge, para ter isso tenho de usar o email hotmail antigo que tenho. O problema da mudança são os hábitos e é assim que estas empresas nos “prendem” a elas.

    Quanto ao browser em si – está 5 estrelas. Acho que quem nega isto apenas porque é “microsoft” está a ser um bocado fanboy.. principalmente se usa Chrome – que pertence a uma outra multinacional com telhados de vidro..

    • Alvaro Campos says:

      Não é uma questão de ser fanboy 🙂
      Já viste que agora só tens 2 motores de renderização? O usado pelo Chromium (e seus milhentos filhos) e o do Firefox (e seus alguns filhos pois há forks do Firefox).
      Cada vez mais a net está normal e sem sabor… É tudo igual :/
      Onde anda a diferenciação se no núcleo é tudo igual?
      Um dia mexem no núcleo e fica tudo às escuras, não há alternativas.
      Isto não é ser fanboy nem sequer alarmista mas sim ver as coisas com outros olhos.
      Acontece exatamente a mesma coisa no mundo dos telemóveis.

  6. alberto barroso says:

    Acedam à página, cliquem no link… termos e condições em chinês …. LOLOL

    • Carlos Mariano says:

      Vê o link. Se tiver CN, mudas para EN-US ou PT-PT e os termos e condições ficam no idioma correto

    • DN says:

      A mim apareceu em português.
      No entanto, estas situações costumam acontecer quando existem vpn e o site não consegue detetar qual o idioma do sistema do utilizador

    • José says:

      Não vi nada disso. Na transferência detectou de imediato a língua nativa do pc e nem tive de me aborrecer com mais nada vendo todas as páginas em bom português. Veja lá se está tudo bem por aí.

    • Gonçalo Martins says:

      Por acaso o meu detectou em chinês. Mas como foi apartir do site da Microsoft instalei a mesma. Depois de fazer o download novamente em português continua em chinês. Só mesmo usando o tradutor automático é que consigo fazer alguma coisa. Mas pelo que vi é melhor que o antigo. Apesar de estar a usar o Brave…

  7. lumia says:

    Haverá para Windows mobile 10?

  8. Barta says:

    O importante era remover o antigo EDGE. Dá para o fazer?

    • Carlos Mariano says:

      O Edge Legacy é removido automaticamente assim que instalares o novo Edge

    • Miguel Costa says:

      Dá. Painel de controlo – Programas e funcionalidades – programas microsoft. Depois é desdobrar o menu e desmarcar o Edge. Fecha, o sistema vai pedir para reiniciar, aceita e espera. Assim que voltar já não existe. Atenção é se tiver apps que usem browser definido, terá de as voltar a instalar para definir o seu browser como base, em muitos casos irá dar erro, por o browser não ser compatível.

    • José says:

      Leia bem o artigo. Remove de imediato o anterior! Já o experimentei num computador híbrido que tenho e posso dizer que a experiência é excelente. Já o tinha no telemóvel que, entretanto, mudou autenticamente, pois sempre usei o Edge e o Firefox. No telemóvel uso apenas o Edge – a pesar de também lá tenho o navegador da Samsung – marca que uso neste momento – mas, raramente o usei, se no anterior era bom, este então está impecável. Fiquei satisfeito por ver tudo sincronizado. Está muito bom de facto, muito bem integrado com o W10 – não seria de esperar outra coisa – e em máquinas mais antigas como é o caso desse computador é para mim o indicado.

  9. Suricata feliz says:

    É possível sincronizar dados do Chrome, como favoritos, passwords, página inicial, histórico, etc.?

  10. Medricas says:

    Medo, tenho muito medo usar qualquer coisa vinda da Microsoft ou seu afiliados.

  11. Azulnauta says:

    Não vai dar para atualizar o Edge já instalado? Aqui na empresa não tenho direitos de administrador pelo que não posso instalar pelo link :\

  12. Jorge Carapeto says:

    Ao fazer a instalação, muitos programas deixaram de funcionar (Davinci Resolve, entre outros.. e o cadmouse wireless também deixou de funcionar, voltei a fazer instalação mas agora a conecção não é perfeita. Tem muitos travamentos.

  13. Peace says:

    “Baixando o Microsoft Edge…”
    Só com esta mensagem já fiquei de pé atrás

  14. Alam Pascoal says:

    Quando clico no “aceder”, sou direccionado para a página: https://www.microsoft.com/en-us/edge, no entanto, a mesma aparece-me com a mensagem : “500 – Server Error”.
    Estarei a fazer alguma coisa de errado ou passa-se algo com essa página?
    Desde já agradeço a vossa atenção.

  15. Alam Pascoal says:

    No seguimento da minha questão anterior, creio que resolvi de alguma forma neste sitio: https://www.microsoft.com/en-us/edge/business/download.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.