Quantcast
PplWare Mobile

Alegadamente, o FBI já conseguiu entrar no iPhone 11 Pro Max sem necessitar da Apple

                                    
                                

Fonte: Forbes

Autor: Eduardo Mota


  1. José Cardoso says:

    Qual é o propósito de instalar uma porta blindada com 10cm de espessura de aço se depois temos uma porta traseira feita de verga com um cadeado de latão?

  2. King Banido says:

    Resolvam esse backdoor!

    Do que tenho visto, os EUA querem impor à Apple, uma backdoor exclusiva… Neste sentido, acho muito bem o pulso firme por parte da Apple. Querem desbloquear o telefone? Mandem pa Apple que eles ja desbloquearam no passado, agora exigir uma backdoor… Parece que o Trump quer ser o Big Brother lá do sitio

  3. Fulano says:

    O curioso é que, como sempre, esqueceram-se dizer que o FBI acedeu LEGALMENTE ao iPhone, pois só assim as provas serão validadas em tribunal.
    O que não falta na deep web são ferramentas para desencriptar o iOS.

    • Eduardo Mota says:

      Como é lógico, está intrinsecamente referido que o método usado pelo FBI para desbloquear o iPhone foi legal. O FBI, tal como outras autoridades norte-americanas, têm de seguir as leis.

      • Sujeito says:

        Onde foste buscar essa ideia? Não só não têm de as seguir sempre como não as seguem sempre.

        Primeiro
        Tal como cá, tens isenções de cumprimento da própria lei que estão porventura a aplicar.

        Segundo
        O FBI e as “outras autoridades norte – americanas” não respondem todas às mesmas leis, a jurisdição *sobre eles* não é toda igual

        Terceiro
        Não te faltam casos das próprias agências a quebrarem a lei que deveriam cumprir.

      • Sujeito says:

        Logo, não está intrinsecamente referido que o método usado foi legal.
        Se ainda nem se sabe qual método foi e SE FOI realmente, não tens como apurar o restante.

        A malta anda a deixar lei e racionalidade para trás.

      • Jorge Carvalho says:

        Todos os métodos usados nos EU são considerados legais. Algo que neste momento está a fazer alguns querem alterar a lei.
        Inclusive podem obrigar-te ( tribunal ) a desbloquear com fingerprint ou mesmo com FaceID. Os tribunais só não autorizar se o indivíduo tiver que inserir a password.

        Abc

      • TSSRK says:

        Foi através da circunvenção do sistema de segurança do equipamento, estando em termos legais a cometer uma ilegalidade.

      • art says:

        ò Eduardinho , ou és muito ingénuo , ou és um cómico…..basta olhar para a as vezes que os USA usaram argumentos falsos para justificarem as suas acções para ficar logo com a ideia que é tudo muito legal, muito transparente ….hahahahahaha….já ouviste falar no Edward Snowden ?

    • ervilhoid says:

      E essas ferramentas funcionam?

  4. Abreu says:

    Lá se vai o trunfo principal da Apple..

  5. 2123 says:

    La se foi a diferença que a apple vendia caro….

  6. Porconta says:

    E depois vem com o maior desplante do mundo dizer que os Chineses é que querem controlar tudo e todos….

  7. Mendez says:

    Mas qual é a dificuldade ?
    A China Criou uma muralha por causa dos inimigos e os inimigos não precisaram de partir nem estragar nada para entrar.

  8. Joao Ptt says:

    Poucos compram Apple verdadeiramente por causa da privacidade & segurança, é mais porque é caro e é um sinal de riqueza ter um… ou também porque gostam do “ecossistema” Apple, se fosse por causa da privacidade & segurança teriam de procurar outras soluções a sério que a Apple há muito que provou que os seus dispositivos não garantem privacidade & segurança a sério e prova disso é que eles dão montes de coisas e o que não dão as autoridades conseguem de outras maneira apesar de supostamente não dever ser possível, e se as autoridades conseguem todos os outros potenciais atacantes também podem eventualmente conseguir obter legal ou ilegalmente, e com ou sem infiltrados nos serviços e forças de segurança de qualquer um dos diversos países do planeta que trabalhem com a Apple oficialmente.

    Somente com soluções personalizadas, pós-fábrica, existe alguma hipótese de proteger os dispositivos porque está visto que os fabricantes ou são incompetentes ou não podem mesmo fazer bem mesmo que queiram (seja por legislação, ou por acordos não oficiais)… isto obviamente exclui muitas marcas e modelos porque os dispositivos tem que ter características que permitam tais modificações pós-fábrica.

  9. Joao Ptt says:

    Somente com soluções pós-fábrica em dispositivos que possam ser modificados é que de facto se pode contar com alguma segurança real, porque está visto que os fabricantes ou são incompetentes, ou são obrigados a vender soluções vulneráveis na prática (seja por obrigação legislativa ou por acordos secretos com as autoridades governamentais).
    Na prática isto exclui automaticamente os iPhones e similares da Apple, e só permite provavelmente smartphones/ tablets Android com modificações propositadas para garantir segurança e privacidade a sério (por exemplo: não fazer backups online ou serem de facto backups bem cifrados e para serviços de terceiros não normalmente utilizados para tal, para dificultar a vida a atacantes sejam eles quem forem; exigir por exemplo impressão digital e uma frase-chave para desbloquear/ decifrar; remover assistentes de voz; etc.).
    Existem poucas soluções destas à venda (de segurança mais à séria que de facto é muito mais segura) e normalmente as polícias, mesmo quando não é ilegal vender tais dispositivos rapidamente arranja maneira de prender os responsáveis de tais empresas com todo o tipo de artimanhas e estratagemas. Que interessa isto? Que atingir a privacidade & segurança mais a sério em última instância vai depender mais dos esforços individuais de cada um de fazer por si e para si tal, porque claramente os estados fazem tudo ao seu alcance para espiar e meter-se na vida daqueles que lhes pagam os ordenados.

  10. xoninhas says:

    No mundo digital não há privacidade. Tanto fundamentalismo em torno das marcas, sem qualquer sentido. Privacidade só fora do digital, e mesmo assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.