PplWare Mobile

Polícia de Nova Iorque incentiva as pessoas a usar um AirTag dentro do carro

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. 0tzr7an9 says:

    Ou smarttag da Samsung.

  2. Repara says:

    Uso no porta-chaves (dentro da carteira é um bocado grosso, mas não seria mal pensado uma carteira com um espaço do lado de fora para uma AirTag). Tipicamente o que faz é, se me afasto para aí uns 100 metros a pé recebo uma mensagem, tipo: “As chaves já não estão consigo. A última localização foi em …”. Os 100 metros, deve ter com o tempo de “separação” do iPhone da AirTag e não com a distância, mas é um facto que se me deslocar dentro de um edifício com a mesma rede wi-fi, com o iPhone no bolso e deixando as chaves na mesa, não recebo a mensagem. A mensagem pode ser desligada, mantendo-se ativo “encontrar objeto” para localizar a AirTag.
    É uma boa ideia por uma no carro. Para evitar os casos de stalking (perseguição) usando AirTag, a Apple criou uma app, para iOS e Android, para verificar se estamos a ser acompanhados por uma. Se os ladrões tiverem a app, até pode ser que larguem logo o carro.

    • Repara says:

      A cidade de Nova Iorque está a oferecer 500 AirTag de uma doação organização sem fins lucrativos (Association for a Better New York).
      Na mesma conferência em que foi feito o anúncio, foi mencionado que há uma ligação direta entre o aumento dos roubos de carros na cidade e os vídeos virais do TikTok de ladrões conhecidos como “Kia Boyz” que surgiram pela primeira vez no verão passado. Em clipes postados na plataforma, a dupla ensinou como explorar um defeito nos Hyundai e Kia que lhes permite ligar um carro usando um cabo USB e outras ferramentas facilmente disponíveis. De facto, a TikTok não tem mão tem mão nos vídeos que lá são postados e se tornam virais. Que parece haver ligação, parece, em 4.500 carros roubados em Nova York este ano 966 são Hyundais e Kias. Em todos os EUA são aos milhares.

    • PTO says:

      E funciona ao contrário? Tipo andar com ele no porta chaves e se me esquecer do iPhone no carro ele vibar ou emite um bip? Isso é que me dava jeito, nunca me esqueci das chaves mas já me esqueci do iphone no carro várias vezes.

    • RV says:

      Isso já existe.
      E até as coleiras dos cães/gatos têm um compartimento para um airtag!

  3. PTO says:

    Em Portugal a viabilidade é relativa. Não sei qual a duração da bateria do airtag nem se funciona através de paredes e em sitios ermos com pouca densidade populacional. A penetração de iPhones para o interior do país deve ser bem menor que no litoral (e seguramente bem menor que nos USA a nível geral).

    • RV says:

      Faz 1 ano que uso.
      Funciona em qualquer lado, com ou sem paredes!
      Só necessita de um iPhone para mandar sinal. Até localizei as malas perdidas noutra cidade!!

    • RV says:

      P.S. se funciona no interior da Australia (só o estado de QLD é 15 vezes maior que Portugal), funciona em qualquer lado.

    • australopithecus says:

      Tenho duas (em 2 carros diferentes) e mesmo na vila do Alentejo vai atualizando o local e funciona corretamente.. Está com a mesma pilha há 1 ano e 3 meses. Pelo preço não há nada mais eficiente ou funcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.