Quantcast
PplWare Mobile

One more thing: Apple tem novo evento dia 10 de novembro

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. barta says:

    Agora vai apresentar um carregador TOP, mais ecológico, que não precisa de energia para carregar e contruído em plástico 100% ecológico.

  2. ... says:

    Lá vem o futuro que todas as empresas de tecnologia estavam á espera pra saber como se faz.

  3. ToFerreira says:

    Sou só eu que desconfio que esta história dos processadores não vai correr bem (pelo menos no inicio)?

    • Lucas says:

      lol. claro! anos de preparação para uma transição de 2 anos, anos de experiência a desenvolver processadores, alguns deles que já rivalizam com os processadores que usa nos portáteis, experiência extensa em transições de processadores nos Macs, várias razões para desconfiar…

      • Cicrano says:

        HAHAHAHAHAHA… Agora diz lá isso sem te rires.

        • Lucas says:

          porque haveria de rir!?
          não está há anos a preparar a transição que deve demorar 2 anos?
          não tem anos de experiência a desenvolver processadores?
          não tem já processadores que rivalizam com os processadores que usa nos portáteis?
          não tem experiência extensa em transições de processadores nos Macs?

          • carlos says:

            Não tem qualquer experiência recente em processadores para portáteis. Comparar um Intel core a um processador para iPad é o mesmo que comparar o motor de um carro e o motor de uma Mota.

          • Lucas says:

            carlos, o processador do iPad Pro não é um pequeno processador.
            A performance dos núcleos da Apple assim o demonstra!

      • Toni da Adega says:

        Os Processadores da Apple rivalizam com alguns processadores para portátil, mas para rivalizarem com os processadores de desktop/workstation (Mac Pro/iMac Pro) precisam de ter um aumento de processamento enorme em relação a un A13 (uns 300% no mínimo)

        • Lucas says:

          primeiro que tudo, a Apple não vai usar os processadores dos iPhones nos Desktop. Os processadores para Mac são outra linha de SoC, provavelmente baseada em tecnologia já usada nos iPhones, mas adaptada para as necessidades e perfis permitidos pelos menores constrangimentos térmicos nos Mac, etc.
          Em segundo lugar, os melhores processadores (CPU) para Desktop não usam núcleos com performance 3x superior aos núcleos que a Apple usa nos SoC actuais, a diferença andará no máximo nos 50%. Tal diferença pode encurtar a partir do momento que a Apple se liberta dos constrangimentos dos aparelhos mobile. A partir daí a Apple também pode jogar com diferentes combinações de nº de núcleos e outras tecnologias e aceleradores para alcançar ou ultrapassar a performance dos desktop Mac, dado que passa a poder determinar só por si as soluções que fornece, com custos menores.

          • Toni da Adega says:

            50%? para ter essa diferença tinha que ser mais potente que qualquer portátil do mercado.
            A diferença entre um CPU de topo de portátil e de Desktop chega facilmente ao 100%. Isto numa utilização real e não em pontos Gekbench que ai a diferença é mínima.
            Faz a renderização de um vídeo ou cena 3d, compilação de programas ou algo que precise de processamento bruto em portátil e depois num bom desktop e logo vês a diferença.

          • Lucas says:

            Toni da Adega, estou a falar da performance dum núcleo, não em “multicore”.
            Vai ao Cinebench (dada a tua preferência por renderização) e verás o que digo, não mais do que 50% entre um portátil e um desktop da mesma geração.
            No ano passado o núcleo do A13 da Apple já estava perto dalguns dos melhores núcleos da Intel no SPECint2006. A partir daqui, para a Apple é uma questão de conseguir aumentar o número de núcleos para obter o processamento bruto.

    • Polo says:

      Vao ser ipads basicamente, é vai haver pessoal a comprar a pensar que pod instalar o photoshop pirata

    • Tiago I. says:

      Um passarinho que está por dentro diz que mais vale comprar um já e guardá-lo bem guardadinho que deve haver bastante procura daqui a algum tempo.

      De qualquer forma, isto vai ser apenas um overhaul do design actual com a primeira leva dos ARM, para testar as águas e a reacção do publico. Como em tudo, os primeiros compradores vão ser os beta testers da coisa.
      Entretanto, quando tiverem tudo mais afinado lá para março há-de sair o (tão) esperado MBP 14 e o 16 gen2. Esses provavelmente valerão a pena.

  4. Sílvio Pinto says:

    iTouchIDUnderGlass Max Pro Turbo, inovação!

  5. ermac40 says:

    apple = show off company!

  6. Joao Ptt says:

    Será o i007 – “No Time To Die”, que irá ser anunciado como exclusivo da Apple?

  7. marconi says:

    Vai ser a maior Bomba da Década , compraram a SpaceX e são eles que vão ditar as leis em Marte , Elon Musk será o presidente mas responderá perante a Maça , grande golpe irão dirigir as coisas sempre a partir daqui deste planeta chamado Terra

  8. Sérgio J says:

    A imagem da entender algo ligado ao cinema. Diria que derá algo relacionado com o serviço de streaming.

    • Lucas says:

      não! Está ligado aos Macs com novos processadores que a Apple disse seriam lançados este ano. O serviço de streaming já existe há 1 ano e não tem nada de novo planeado que justifique uma apresentação.
      Se fores ver o “easter egg” do convite verás algo que se parece com o “ecrã” dum portátil a abrir.

  9. Ze Duarte says:

    Já vi o evento e como esperado, nada de surpreendente.

  10. HAHAHAHHAHA says:

    Devem ir lançar o carregador para o ultimo iPhone LOL

  11. David Silva says:

    Já sei, iPhone 13 sem caixa, compro na mesma
    No meu entender acho que a Apple devia subir os preços dos seus produtos acho muito barato para tudo o que trazem e oferecem.

  12. José Lourenço says:

    Um dia disse que a Apple iria correr em Intel. Quase me mataram. Nesse tempo não havia iphones e…
    Claro que o one more thing é o ARM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.