Quantcast
PplWare Mobile

Chegou o Apple Watch Series 6, a evolução do melhor smartwatch do mercado

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Polo says:

    Medidor de CO2.. Muito (pouco) útil. Mais uma gimmik

  2. RP says:

    Impressão minha ou anunciaram que não vinha com carregador incluído?

  3. Marco says:

    Continuamos sem versão cellular, ridículo.

    • António Alberto Sampaio Barandas says:

      Espanha tem a vodafone será que se comprar em espanha dá também em portugal na vodafone?

    • Iurie Solomon says:

      nem o SE nem o 6 vem com o eSim?

      • migueltib says:

        A versão cellular tem e-sim, mas não é disponibilizada em Portugal de forma oficial, dado que ainda não há nenhuma operadora com suporte a essa funcionalidade no Apple Watch.

        Podes ver as operadoras que fornecem esse suporte aqui: apple.com/watch/cellular

        • Iurie Solomon says:

          tao mas a Apple tem que vender o dispositivo com eSim para as operadoras darem suporte. Ou os dispositivos vêm o eSim e as operadoras ainda nao têm suporte?

          • Tadeu says:

            A Apple só vai vender o modelo se as operadoras suportarem, doutra forma os clientes seriam enganados. A Apple tenta estabelecer acordos com as operadoras para que haja suporte, se as operadoras não estiverem interessadas a Apple não pode mudar a situação.

          • Iurie Solomon says:

            um bocado mau as operadoras terem a necessiade de andar com esse suporte. com cartao SIM fisico pelos vistos é mais facil.

          • Tadeu says:

            o suporte é para o Watch poder receber as chamadas e mensagens do iPhone associado ao Watch, de forma a não necessitar de 2 números diferentes.

          • Iurie Solomon says:

            tao mas o eSim nao serve para substituir o cartao SIM? o smartwatch para poder atender chamadas feitas no telefone, penso que tem que estar emperelhado por wifi o bluetooth com ele

        • Sérgio Simões says:

          o estranho é que noutra página da Apple dizem já termos duas operadoras nacionais com suporte para eSim, para alguns modelos de iPhone
          https://support.apple.com/pt-pt/HT209096

          • migueltib says:

            Uma coisa é as operadoras suportarem o e-SIM nos iPhones (que, por sinal, já as 3 operadoras portuguesas suportam – a Vodafone foi a última, a 4 de julho – o site da Apple está desatualizado).
            Outra coisa é as operadoras darem suporte à partilha do mesmo número entre iPhone e Apple Watch (é para isso que o Apple Watch cellular tem e-SIM).

        • migueltib says:

          Dois temas diferentes:
          – o e-SIM é um componente eletrónico que pode ser associado a um número de telemóvel, pelo que substitui o cartão SIM
          – há duas opções para que o Apple Watch consiga receber sms/chamadas do iPhone: se o Apple Watch for a versão sem cellular (ou seja, sem e-SIM), então tem de estar emparelhado via Wi-Fi/Bluetooth, o que implica termos o iPhone connosco; se o Apple Watch for a versão cellular (ou seja, com e-SIM), então nem precisamos de ter o iPhone connosco porque o e-SIM do próprio Apple Watch está associado ao número de telemóvel do iPhone.
          Para já, cá em Portugal só está disponível o Apple Watch na versão sem cellular porque ainda nenhuma operadora ofereceu suporte à funcionalidade que permite a partilha do mesmo número entre o iPhone e o Apple Watch.

          • Iurie Solomon says:

            agradeço o esclarecimento. em qq dos casos acho mau as operadoras terem de dar esse suporte. era mais facil se isso tudo pudesse ser configurado no proprio equipamento .

          • migueltib says:

            Nisso concordamos… É uma pena a Apple não olhar para o mercado português com mais interesse (o que se compreende porque somos um país pequeno e com rendimentos baixos). Acima de tudo, é uma pena que as operadoras portuguesas não sejam nada proativas na disponibilização de novas funcionalidades. Estamos sempre vários anos atrasados relativamente a outros países da Europa, alguns tão ou mais pequenos que nós…

          • Carlindo Lago says:

            Vocês acham que esse serviço será oferecido em Portugal em algum momento? Ou acham que ficaremos fora disso pra sempre?

  4. PTO says:

    “Claro que a Apple renovou as suas faces de relógio e tem agora muitas novidades importantes nesta área. Surgem novas que dão a hora local em vários pontos do planeta, ajustando-se aos locais onde estão.”

    O iWatch 5 já tem faces que fazem isso, não é novidade nenhuma.

  5. Fábio Rodrigues says:

    acabei de comprar, inclui cabo só.

  6. Shout says:

    a bateria já aguenta ir trabalhar com ele, e depois do trabalho ir jantar fora e beber uns copos com os amigos?…

  7. Luis Lopes says:

    Bom dia
    O emparelhamento com outros telemóveis sem serem Iphone sempre se confirma?

    • migueltib says:

      Não, isso não se confirma. O que foi anunciado foi a funcionalidade “Family Setup” em que podes emparelhar Apple Watches dos teus filhos, por exemplo, através do teu iPhone. É mais um upgrade à funcionalidade “Family Sharing”.

  8. Miguel says:

    Boa tarde, se eu comprar um apple watch 6 (gps+cellular) fora de Portugal (já que não tem em Portugal) e usar um qualquer cartão de dados de um operador português, terá algum problema?

    • migueltib says:

      Boa noite!
      A única forma de se usufruir da funcionalidade cellular do Apple Watch cá em Portugal é quando alguma operadora suportar a partilha do número de telemóvel do iPhone com o Apple Watch. Até lá, nada feito, visto que não dá para usar um número independente no Apple Watch.

  9. Pedro says:

    É possível configurar o apple watch e-sim com um número novo, ou seja sem ser “gémeo” do número que tens no iPhone ?
    Alguém sabe ?

    • migueltib says:

      Boa noite!
      A única forma de se usufruir da funcionalidade cellular do Apple Watch cá em Portugal é quando alguma operadora suportar a partilha do número de telemóvel do iPhone com o Apple Watch. Até lá, nada feito, visto que não dá para usar um número independente no Apple Watch.

      • Pedro says:

        Isso significa temos que esperar e esperar que alguma operadora faça o investimento necessário para tal! Com a crise que se vizinha não vejo nos próximos meses…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.