Apple Watch Ultra esteve 3 meses no fundo de um lago… será que funciona?
A Apple quando lançou o Apple Watch Ultra atribui-lhe a categoria de duro, todo-o-terreno, próprio para enfrentar desportos radicais. Apesar de haver quem tenha feito certas análises "caseiras", que muitos gostam e usam como regra para se convencerem, a verdade é que o verdadeiro teste é no dia a dia, com as infindáveis variáveis que a vida de cada pessoa acrescenta. Assim foi o caso do utilizador que perdeu o seu Apple Watch no fundo de um lago.
A história é fácil de contar, até porque tem uma vertente de falta de cuidado por parte do utilizador, sobretudo pela escolha errada da bracelete para a atividade que iria enfrentar.
O Apple Watch foi certificado como resistente à água até 50 metros de profundidade desde a Série 2. Com o Apple Watch Ultra, que tem um design mais robusto para suportar os cenários mais exigentes que possa imaginar, a resistência à água foi aumentada para uma profundidade de até 100 metros. Mas o que acontece se você colocar o seu Apple Watch debaixo de água durante meses? Amir Noorani, um americano da Califórnia, parece ter a resposta.
Apple Watch Ultra será que consegue sobreviver 3 meses debaixo de água?
Não se tratou de um teste, uma análise à resistência do Apple Watch Ultra de primeira geração. Infelizmente, perdeu-o num lago, mas a história teve um final feliz.
O homem, que vive em Los Angeles, contou que estava em Austin, no Texas, quando decidiu dar um mergulho no Lago Travis, que é conhecido por muitas atividades recreativas, como passeios de barco, natação e mergulho. A bracelete Ultra do Apple Watch foi concebida para não se soltar facilmente, mas, neste caso, Noorani estava a usar uma bracelete de silicone com o relógio. Não é a mais apropriada para este tipo der ação, por isso a Apple desenhou e lançou algumas braceletes dedicadas a este smartwatch.
Quando estava a cerca de 10 metros debaixo de água, a bracelete soltou-se e o Apple Watch afundou-se no lago. Noorani tentou recuperar o Smartwatch logo depois de o perder, mas não teve sorte.
Acabei por contratar um mergulhador depois de deixar cair o relógio, mas eles não conseguiram encontrá-lo.
Contou o americano.
Dada a profundidade do lago – cerca de 30 metros – Noorani abandonou o seu Apple Watch Ultra por não possuir equipamento de mergulho e não se especializar na prática. Contudo, depois de três meses, um mergulhador ligou-lhe e deu-lhe a boa notícia: haviam encontrado o seu relógio.
Moro em Los Angeles, mas o meu irmão conseguiu encontrar o mergulhador e devolver o relógio.
Disse Noorani.
O Apple Watch estava coberto de lama e ele conseguiu remover a maior parte.
Mas o Apple Watch funcionava?
No início, parecia que ele não ia arrancar. Contudo, quem o encontrou colocou-o à carga durante vários dias. Depois do equipamento receber a carga necessária, acordou e atualmente funciona “perfeitamente”.
[É] uma prova da engenharia da Apple.
Exclamou o homem aliviado por o ter recuperado.
Vixe home, que sorti.
Um Apple Watch que nada liga pode “ressuscitar” se estiver alguns dias à carga, isso é bom saber.
Mau era não dar, se é para prática de mergulho.
… mergulho de 3 meses a 30m?
É bom que até aguente muito mais que isso.
O que diz a Apple: “O Apple Watch Ultra não deve ser usado para mergulho abaixo dos 40 m. A resistência a água não é permanente e pode diminuir com o tempo.”
Não foi além das especificações? É esperado que fique mais de 3 meses debaixo de água a 30 m? Quero lá saber.
Sou capaz de apostar que mesmo alguns CASIOs dos mais baratos conseguem tal feito.
+1
Engenharia e ladroagem no seu melhor… Aos preços que praticam, com um apple watch consigo comprar 4 ou 5 huaweis, ou Xiaomi, ou ainda outra marca semelhante…
A mim não me convencem…
E exatamente iguais ao Apple Watch 😉
Por exemplo:
Ficam bem os eletrocardiogramas? Podem-se enviar ao cardiologista?Avisa se houver fibrilhação auricular?