Apple apresentou 3 novos SoCs! Sejam bem vindos os M3, M3 Pro e M3 Max
A decisão da Apple de criar os seus próprios processadores tem-se mostrado acertada em vários níveis. A cada ano mostra novas propostas e, agora, surgiram 3 novos SoCs. Falamos dos M3, M3 Pro e M3 Max, que acabaram de ser apresentados.
Como acontece todos os anos, a Apple revela os novos modelos dos seus SoCs, que vão alimentar os seus computadores. Estes trazem novas capacidades e ainda mais eficiência energética, sendo assim a escolha natural para muitos utilizadores.
Os novos M3, M3 Pro e M3 Max seguem este caminho e ao serem construídos com a tecnologia de 3 nm garantem ser os mais avançados da indústria. A Apple aplica aqui toda a sua capacidade e garante melhorias muito grandes em várias áreas.
A Apple garante que estes SoCs estão preparados para ray-tracing, o que garante uma melhor e mais rápida renderização de vídeo. Assim, estas novas máquinas vão ser ainda mais rápidas neste campo, o que é excelente para a maioria dos utilizadores.
Há, como sempre, melhorias no campo do desempenho, com a Apple a revelar que os novos SoCs conseguem ter 15% mais desempenho, comparados com os modelos anteriores. No campo da eficiência, os ganhos são de 30%.
Em termos de eficiência energética há também melhorias, com a Apple a revelar que os M3 consomem metade da energia face ao M1. Comparados com um PC com 12 núcleos, a Apple garante que consomem apenas 1/4 da energia.
Estes novos SoCs vão agora ser aplicados nos novos modelos do MacBook Pro e outras propostas, para assim dar ainda mais aos utilizadores.
Houve uma redução de preço nos US mas em Portugal o preço mantém-se acima dos 2000?
Também fui logo ver o preço em Portugal e fiquei bastante desiludido, anunciam nos EUA redução significativa de preços porem nos somo um povo muito abastado que facilmente desembolsa estas quantidades que pedem sendo demasiado altas quando comparadas ao preço praticado noutras regiões e ainda mais se comparares o $ com o € em conversão direta
Fácil, compra nos US, é o que faço
Claro… e depois andas à procura das teclas.
Acho que a Apple fez muito bem em abandonar a Intel e optar pelo próprio design. A Tesla também o fez.