Quantcast
PplWare Mobile

Apple Silicon: O novo e super poderoso coração dos Mac

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Fulano says:

    Quem tem um Mac sabe bem que tem uma máquina super optimizada… HAHAHAHAHA

    • Medeiros says:

      É bom no inverno para aquecer o estúdio

    • Jonny says:

      Já usei os dois e posso dizer Windows é melhor

    • HRamos says:

      Tens dúvidas?

      • José Carlos da Silva says:

        Eu não tenho… Nunca vi absolutamente nenhum componente do meu desktop Windows chegar a temperaturas perto dos 100ºC. Coisa que o meu antigo MBP de 13″ de 2012 fazia, coisa que o meu ex-MBP de 15″ que comprei em 2015 fazia, e coisa que o meu MBP de 15″ comprado há 8 meses, praticamente topo de gama, continua a fazer…

        Basta ser um bocadinho mais solicitado em termos de trabalho. Basta ir passear na vista 3D do Google Maps…

        Para uma máquina desta categoria de preço e hardware, peca muito.

        • HRamos says:

          E onde é que na equação das temperaturas altas é sinónimo de falta de optimização? Aliás pelo contrário. Se a máquina tem os recursos são para serem usados, ou não é assim?

          • Carlos says:

            Se achas que é normal um equipamento ficar significativamente quente a passear na vista 3D do Google Maps, então há algo de errado contigo.
            O teu argumento faria sentido se o Macbook ficasse muito quente a fazer tarefas extremamente pesadas que um equivalente Windows não consegue fazer. O que não é o caso. E para além disso, é sabido que a temperatura é um dos factores que deteriora mais certos componentes e até por causa disso, é normal um processador desacelerar quando atinge certas temperaturas para tentar reduzir a mesma.
            Por isso, não, não é assim

          • HRamos says:

            Sim é normal, chama-se a isso Turbo Boost tecnologia da intel, onde a velocidade do processador atinge picos originando mais calor. Talvez por o processador ter gráfica embutida, tal como o meu tem MBP 15″ mid2014 onde a temperatura no google maps 3D atinge os 95º nos referidos picos, baixando logo de seguida.

          • Xixas says:

            LOL, o Mac necessita de fazer Turbo Boost para ver mapas da Google? LOLOL, que mal optimizado está então.

            Todos os CPU’s da Intel tem grafica integrada.

            Se o teu computador chega aos 95C para ver google maps é mesmo lixo, alem que a essa temperatura já está em thermal throttling a muito tempo, e se mesmo assim não consegue controlar a temperatura, significa que está muito mal optimizado…

          • HRamos says:

            Ya Lol, ou ganda Looool. Podes querer que é lixo, já com 6 anos e funciona nas horas, que venha mais lixo deste. O que é interessante são os sucessivos comentários de utilizadores ou supostos utilizadores que vêm constantemente comentar nos artigos sobre Apple, isso é que é um ganda Lololololol, para falar mal entenda-se como se fossem entendidos na matéria, mas que lolololol.
            Oh Xixas, realmente não vale a pena. Aprende a ler e a interpretar.

        • Miguel Silva says:

          Só a mim é que escapou a comparação de temperaturas de um desktop com um notebook? Que raio.
          Também te digo que o meu novo computador Lenovo com um i7-10510U não fica muito longe do meu MBP de 2017 com um processador i5-7267U a editar no Premiere, seja em performance seja em temperaturas (que facilmente salta para os 90 graus mesmo com uma base).
          Uma diferença é certa, o Lenovo faz muito barulho, é maior (15,6″) e mesmo assim não muito melhor. Por isso, é tudo muito relativo. Tanto windows como macbook dependem dos gostos/necessidades de cada um.

          • HRamos says:

            Exacto Miguel. Mas pronto a maioria simplesmente fala do que não sabe, por não ter mas sim de ter lido na internet, e fica cool dizer mal da Apple porque sim.

  2. Strato says:

    Se for tão bom quanto os usados nos iPhones e iPads então estão no bom caminho!

  3. fernando says:

    Tomara que de certo;
    Todo mundo ganha!

  4. Hpomen says:

    Eu gosto é dos nomes que dao ao hardware obsoleto lolol tipo ecra retina xpto e bla bla bla e 720p ahahah

  5. PAULO SILVA says:

    se é obsoleto porque das-te o trabalho de ler o artigo? vai ler sobre os modernos snapdragon e afins. Que assim deixas de fazer comentários que não interessam para ninguém.

    • HRamos says:

      Não ligues Paulo, a miudagem hoje em dia dá nisto, já nasceram no meio da tecnologia, não assistiram ao seu aparecimento, enfim sabem lá o que é peixe agulha.

      • TuFfAs says:

        Tal e qual, sabem lá estes pirralhos o que é ter visto a evolução da Tecnologia da forma que nós vimos. Sabem lá eles o que era um Amiga OS, um Mac OS 9, um Windows 2.0, um Dos (para muitos CLI é ‘Dos’ haha) Muitos começaram a mexer em PC’s já na era do Windows Vista…deixa-os pensar que sabem tudo. Não vale a pena tentar enfiar-lhes nada na cabeça, quando nem a porcaria de uma máscara usam quando andam na rua e fazem festas a pensar que são os maiores sem respeitar o distanciamento social….não vale a pena.

    • Rafael says:

      Não leio. Eu faço. Coloca lado a lado e faz benchmark. QQ note/pc MÉDIO, gamer dá pau num Mac lançamento.
      Você só aprende fazendo. Não é lendo. kkkkkkkk
      É bizarro querer comparar os MAc lixo com qq pc/note gamer. hilário

      • HRamos says:

        Deves fazer tanto como dar pau. Dar pau? Estamos a falar de tecnologia não de instrumentos eróticos kkkkkkkkkkkkk.
        Aprende-se a ler e a aplicar conhecimento adquirido. kkkkkkkkkkkk
        Realmente é bizarro, quando se fala em MAC Lixo deve ser alguma linha paralela da Apple, e com note/gamer da marca hilário deve estar preso durante o teste para não levantar voo.

  6. saldoso says:

    Tanta preocupação que se atirava sobre falta de aplicações nos Mac com novos processadores, e agora parece que afinal acabarão por ser os Mac com mais aplicações disponíveis.

  7. Belmiro de Azevedo says:

    Como tenho dito… O windows nos últimos anos 5 6. Esta a frente do mac. Os mac so fszem upgrades de hardware e já obsuleto quando o implementam nos mac.
    Mas finalmente, fizeram aparentemente algo de jeito e se no futuro se revelar melhor que o Windows 10 com processadores ARM… Ainda voltarei para o macos, que ja não uso desde 2016…
    E que não sinto falta nenhuma sinceramente. Liberdade compatibilidade. O Mac os é um Linux com office… E em gerenciamento de páginas o Linux até e bem melhor… Que não sw compreende como é que em 2020 ainda e preciso pagar uma app para gerenciar facilmente janelas. Mas pronto…

  8. David Guerreiro says:

    Era expectável. A Apple estava a ser restringida na inovação pela Intel, por falta de inovação. A Intel tem andado a dormir à sombra da bananeira, não lançando uma nova arquitectura desde o Skylake, continua a utilizar 14nm, é cada vez mais complicado haver saltos de desempenho sem comprometer demasiado os consumos de energia ou aquecimento. Outra possibilidade para a Apple seria a AMD, mas mudar por mudar, mais vale usarem processadores próprios com aquilo que realmente necessitam. O mesmo fez a Tesla ao mudar de nVIDIA para solução in-house e o salto de desempenho foi brutal.

  9. rodrigo says:

    Poderiam fazer um mac gaming complementado com edição de imagem.

  10. Rafael says:

    Mac já era. Adeus.
    Tenho vários computadores top de linha. Mac não chega aos pés. Nunca vai chegar. kkkkkkk
    Apple apenas para mobile, e olhe lá.

    • HRamos says:

      Andam à 40 anos a dizer o mesmo, MAC isto, aquilo, Adeus e a Apple está condenada bla, bla, bla whiskas saquetas….
      Quer-me parecer que essas dores todas….kkkkkkkkkkk

    • PAULO SILVA says:

      tens vários computadores??? diz la a configuração do seu computador top de linha, que seja melhor que um mac, pode ser? só para os leigos aprenderem … kkkkkkkkk

  11. Sarfarão Azevedo says:

    Venho de longe, programei, vi nascer o Windows, acompanho profissionalmente as duas plataformas e é simples:
    Windows para “joguinhos”. Mac para trabalhar.

  12. Valter Pinho says:

    Eles mostraram o processador Apple Silicon a bombar com o Final Cut Pro editando videos 4K…sim, sim…mas que ficheiro ele estava a usar? Aí é que está…é que se for formato ProRes 422 4K até o meu velhinho i7 de quarta geração consegue correr na boa….agora se for um formato H.264 ou H.265 proveniente de uma camera Sony A6300 ou FDR AX100…queria ver…o ProRes embora sendo um ficheiro com dimensões maiores, não usa muito de processamento porque é uma compressão Lossless…agora H.264 ou H.265 necessita de aceleração gráfica…é como se estivesse a trabalhar numa pasta ZIP e em tempo real comprimir e descomprimir o conteúdo! Portanto…foi fácil mostrar um ficheiro ProRes (que á partida é Optimized media para o FCP X) a correr de forma rápida mesmo com efeitos e correções de cor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.