PplWare Mobile

Óculos de realidade virtual da Apple serão 100% chineses

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Digitimes

Autor: Marisa Pinto


  1. Jose says:

    Anda doido. A gula por mais dinheiro endoidece as pessoas. Ainda bem que avisam. Já há algum tempo que produtos da Apple deixaram de fazer parre das minhas opções, agora é definitivo. É pena.

  2. alifornia says:

    Mas isso é alguma novidade?

    “Designed by apple in California. Assembled in china”

  3. Sergio says:

    Ou seja, a guerra comercial que tanto se fala é so quando interessa.. e no final de contas a china e EUA continuam de maos dadas.

  4. Gomas says:

    Afinal a china e a maior aliada dos americanos e ate possuiu grande parte da divida deles. Ao contrario da Russia a China sim tem o mundo na mao e estas guerras e so para entreter o povo. A china e a maior aliada dos americanos e europeus

    • A fortuna says:

      Entendes de economia como eu de moléculas.

      A China injecta dinheiro para receber mais com juros; aliás financia maioritariamente dívida estatal dos EUA (ou seja, que será paga de certeza).

      A China em si mesmo está na penúria, porque:
      – parte do seu dinheiro está fora do país em investimentos e só retornará e com juros / ganhos SE não se meter em confusões senão os EUA e Europa não lhe pagam

      – ganharam muitíssimo dinheiro mas agora que o país está a sair muito caro e houve muito mais investimentos, há muito pouco dinheiro para reverter a situação

      – se o “ocidente” se volta para a Índia e outros países para produzir, a China entrará em catástrofe porque o dinheiro está fora do país e não há entrada.

      Em resumo: a China é um mega barco, muito potente e ameaçador mas quase sem dinheiro para combustível e salários e em possível deriva. A linha entre seguir bem ou afundar é muitíssimo ténue.

      Caso Apple:

      – lucro ao máximo
      – se produzir na China não é ainda proibido, dá margens (por contratos já assinados, pessoal treinado, etc. ) enormes, então continuam
      – e ao produzir na China, deixam o (ou um dos) maior cliente deles satisfeito e a comprar os seus produtos.

      A questão é que o consumidor paga e muito, independentemente das questões geopolíticas e a Apple sabe bem. Se a Apple fizesse na Rússia e não houvesse bloqueios, vendia igual porque o consumidor tradicional quer é saber se o produto lhe dá gozo e sensação de poder e, desde que o conflito não seja na sua casa, não quer saber.

  5. iDespairing says:

    Qual o espanto? Se nao estou enganado a China ainda fabrica 80-90% do lixo electrónico mundial. Desculpem-me. lol

  6. Castro says:

    Desde quando é que a fábrica de montagem ser na China o torna 100% chinês? Têm uma definição estranha de pertença…

  7. Hugo souza says:

    Lol. Até parece que os outros produtos da maçã não são todos chineses…
    Ai não compro produtos chineses. Xiomai huawei etc etc… Que diz isso é mesmo ceguinho ou asno que não quer ver a verdade.
    Apple é tudo chinês.. Mas pôs fanboys não, é americano. Lol santa ignorância.

  8. N1ldo says:

    Então posso supor que muitos irão deixar de consumir produtos da maçã por “princípios” ahahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.