Quantcast
PplWare Mobile

iPhone 13 Pro Max arrasa Samsung Galaxy S21 Ultra no teste de bateria

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Atento says:

    Bem, tiveram em conta que o Samsung tem mais 1.000.000 de pixéis para alimentar? Já que o ecrã é por norma a maior causa do consumo da bateria…

    • Vítor M. says:

      Sim, foi frisado isso no texto, assim como mais 6 GB de RAM para alimentar. Além disso, ainda tem o Android 11.

      • Atento says:

        Assim sendo, justifica-se.
        Gostava de ver um comparativo com a Huawei, também deve ser interessante. Abraço!

        • Vítor M. says:

          Não se deverá justificar os 25% a mais, é muita hora de bateria que não se justifica só com isto, atenua, mas longe de justificar. Agora, paulatinamente, pelo que dá a entender, a Apple está a olhar com mais atenção para o aspeto das baterias, o que é bom sinal. O iPhone 13 Pro Max está mais pesado, a bateria assim o obrigou.

          Mas era interessante de facto com o Huawei.

          Abraço.

    • Filipe C. says:

      Nota-se bem aqui a diferença de otimização das Apps Android VS iOS… Spotify e Snapchat a comerem a bateria no Android sao poderosos. Ou seja consoante as aplicaçoes que se usem o resultado muda e muito e é verdade. Os programadores por norma conseguem ter as apps muito mais otimizadas no iOS do que no Android onde têm de as adaptar para um leque muito diferente e nao podem tirar partido de processadores especificos mas sim permitir que corram em 1001 setups diferentes em vez de as otimizarem para um conjunto de ram/cpu mais restrito e poderoso.
      Mas sem duvida que em varios testes o 13 pro max e apenas e so este modleo dos 4 lançados, tem ficado a frente da concorrencia em autonomia apesar de depois demorar um pouco mais a carregar que alguns concorrentes mesmo tendo bateria mais ‘pequena’ mas isso certamente será o proximo passo da Apple, começar a realmente ter tempos de carregamento mais rapidos, ja em contraste o 13 mini tem uma autonomia péssima para um telemovel do preço em que se insere.

      • Vítor M. says:

        Exato, há na otimização que se nota, mas tem de melhorar sim na velocidade de carregamento. Mas, como já disse noutras vezes, o que mais noto de diferente do iPhone 12 Pro Max para o iPhone 13 Pro Max é a disponibilidade da bateria. Foi um excelente incremento. Falta só mesmo o que disseste, ser um pouco mais rápido a carregar.

    • jlxpmme says:

      Isso não justifica a diferença entre a capacidade da bateria + a diferença de duração da bateria.

    • Marcis says:

      Estão a querer colocar o SAMSUNG S21 em 3º lugar, já que o 1º está entregue ao XIAOMI MI 11T. O engraçado é comparar o preço de cada um e o que eles oferecem.

  2. Rui Pedro says:

    Portanto estamos a comparar dispositivos com 10 meses de diferença na área da tecnologia . Ok, certo…

    • Vítor M. says:

      Sim, do mesmo ano, portanto. Mas é um facto que há essa diferença. Mas mesmo assim, o Galaxy ainda é uma máquina do melhor que o mercado Android tem para oferecer.

    • Kalupa says:

      Comparar um iphone com 4300mah a arrasar um android com 5000mah. Da que pensar

      • Marcis says:

        Sim, dá que pensar que 10/11 meses de diferença entre eles, tecnologias mais recentes, um ecran superior em pixeis e tamanho no S21 que consome mais bateria, que o iphone tem as apps otimizadas e próprias ao sistema, afinal a diferença entre ambos não é assim tão grande. Este teste diz algo, sim, mas há centenas de testes quer no phonearena, technews, youtube, etc em que não chega nem perto destes resultados.
        Já saiu aqui o comparativo entre o MI 11T e o Iphone 13 pro max??? em que o primeiro arrasa o segundo?

        • Marco says:

          Esses não interessam para nada Marcis, só os que a Apple ganha e “arrasa”, quando é “arrasada” passa ao lado 😀

        • PM says:

          Não percebo, quando a Apple lança o iPhone, toda a gente diz que não traz nada de novo e é mais do mesmo, agora já ha 10 meses de diferença e tecnologia muito mais recente… enfim

          • Marco says:

            E o que trás de inovador? Melhoramentos? Isso é o que todas as marcas fazem e incrementou os 120Hz de refresh rate que para a Apple sim é algo novo fora isso… Agora algo novo ou inovador mo mercado…

          • jlxpmme says:

            Acho engraçado Marco chamares 120Hz novo para a Apple quando foram os primeiros a colocar 120Hz nos iPads em 2017! Também foi a Apple que desenvolveu a tecnologia LTPO, primeiro para o Apple Watch, que possibilitou refresh rate variável. A Apple nem tinha como colocar ecrãs LTPO de 120Hz nos iPhones até este ano porque a Samsung ainda não tinha capacidade de produção para suportar a Apple. A Samsung foi a primeira a colocar LTPO 120Hz em smartphones, o ano passado mas a Apple não tinha possibilidade de desenvolver, validar e produzir a tempo dos iPhones.

            Quanto à falta inovação, infelizmente é algo que está a afetar todos os smartphones. No entanto, o facto da Apple ter melhorado pouco, só mostra o quão bom o iPhone 12/12 Pro já era, que mesmo com poucas melhorias continua a ser um dos melhores smartphones e está no topo em cada categoria(como ecrã, bateria, performance, fotografia, vídeo, speakers).

          • Marco says:

            E não é? Qual o Iphone que tinha 120Hz antes do 13? Então estamos a dizer o mesmo… por esse motivo que referes, ou por outros só este ano colocou este ano! Quanto ao Ipad 5 Pro ter sido o 1° com. 120Hz a Razer diz o mesmo com o Razer Phone… e agora em quem. acreditar?

            No resto concordo sim é factual, temos a Oppo com o ecrã extensível e uma ou outra coisa mas nada de grandioso!

    • Marco says:

      Concordo, e já o tinha dito no outro comparativo com. o S21 Ultra…
      Apesar de serem ambos de 2021 estamos a falar de 10 meses de diferença, do SoC Android de 2021 com 10 meses contra o de 2021 > 2022 da Apple que saiu a dias (porque é sabido que a Apple lança os equipamentos no final dos anos anteriores e a Samsung no inicio do ano) portanto… A concorrência aos Iphone 13 chega no início de 2022 e não a que já existe no mercado a meses! Mas pronto a minha opinião… depois em Fevereiro comparem o S22/Note 22 com o Iphone 12 também!

  3. Str says:

    Já estava achar isto muito parado, isto tem que render pelo menos 100 comentários eheh

  4. Manuel Costa says:

    A Apple só permite Apps baseadas no seu sistema ultra secreto. Normal que a gestão de bateria seja muitíssimo mais eficaz.

  5. Marcis says:

    Mas há por aí post a comparar o Xiaomi Mi 11T que arrasa completamente o Iphone 13 Pro, já que falamos de equipamentos recentes, agora comparar telefones com quase 1 ano de diferença é pura demagogia.

  6. Joao P. says:

    Será que agora este e um dos melhores tambem na bateria? boa malha apple. agora era aparecer o carregamento reverso para se poder carregar outros equipamentos com essa bateria.

  7. lapizazul says:

    Depois na vida real é ver a malta da maçã agarrados ás tomadas em todo o lado…

    • jlxpmme says:

      Não sei em que “vida real” vives. Mesmo eu com o XR não preciso de estar agarrado a uma tomada e esse supostamente dura menos de metade do tempo que o 13 Pro Max. E odeias assim tanto a Apple que tens de chamar às pessoas “malta da maçã” e ignorar que realmente está no topo de testes de bateria? A maior parte destes testes são stress testes irrealistas até, com jogos intensos, e ainda assim dura 9 horas ou mais com ecrã ligado. Mais “vida real” que isso é complicado. Se tiverem de estar agarrados a uma tomada depois de usarem o telemóvel duram esse tempo todo, que estejam que o telemóvel merece…

    • LarilasOS says:

      Ás vezes o problema nem é…. “agarrados ás tomadas”…ás vezes o problema é mais mendicar cabos…
      antigamente eu estava na estação do combóio e havia sempre alguém a pedir-me esqueiro para acender o cigarro (e eu que nem fumo sequer), agora é mais… “olhe, desculpe…tem um cabo lightning que me empreste? é que eu comprei este aqui no chinoca mesmo agora e afinal não funca e eu tenho pressa”
      ai, Apple, Apple….não mudem pro USB-C como fizeram no ipad e mac que não é preciso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.