PplWare Mobile

iOS 12.1 traz gestão da bateria e limite de desempenho ao iPhone X e iPhone 8


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. PTdoNorte says:

    só me fazem rir logo pela manhã 🙂

  2. Leal says:

    Pois a Apple é muito boa, actualizações até nunca mais chega… eu algum dia aceitava uma situação destas? um telefone que saiu o ano passado e já estar a sofrer com imposições destas. Só demonstra o quanto os smartphones da apple não prestam, usas uma ano e depois deitas fora para comprares outro.
    Venham os fans boys!!!

  3. Ze says:

    Estes comentaristas de fim de semana percebem tanto do assunto, que nem percebem que isto só se aplica a baterias degradadas, mas começam a apregoar que é para todos.

    • Toni da Adega says:

      Bateria com 1 ano nao é suposto estar degradada.

    • PTdoNorte says:

      Queres dizer tanto que acabas por não dizer nada
      Tentas defender o que não se pode defender

    • Mateus says:

      A maioria dos terminais Android de gama média e alta tem baterias que aguentam 700-1000 ciclos até perderem 20% da capacidade e são tão grandes que a maioria só precisa carregar cada 1.5 – 2 dias. Isso significa que a maioria só a partir dos 3 anos notará que a bateria já não é o que era e mesmo assim o cpu não abranda.

      Pelos vistos os clientes Apple pagam um Premium para terem baterias pequenas,
      Para terem que carregar frequentemente e que após um ano sofrem de lentidão.

      Ó Ze, se para ti é normal para mim é uma afronta à minha inteligência e carteira…

      Bons tempos os do meu iPad (muito) antigo cuja bateria durava e durava… (no entanto a bateria do 3Gs e 4 já era uma vergonha…)

    • Renato Nismo says:

      concordo que após 1 ano de uso, não é suposto estar degradada, nem de perto nem de longe

      eu uso redmi note 2 de 2015, ainda está com a bateria original, no princípio fazia quase 6 horas de SOT, hoje vou a caminho do 4º ano de uso e faço mais de 4 horas de SOT,
      perda média de 2 horas, isto quase 4 anos depois ! e este tlm foi considerado das piores autonomias devido ao meRdiatek guloso e aquecedor e 3000mah é pouco para ecrã 5.5

      neste tempo todo quase todos os dias carregar aos 20% até 100% à noite, muitas vezes chegava ao 0% antes do fim do dia,
      eu realmente gostava de perceber como é que topos de gama recentes como os iphones e os samsungs s6 para cima já precisarem de substituir, isto lá nos grupos facebook é pão nosso de cada dia perguntarem onde se troca baterias……..
      (e ecrãs partidos também, usem capa e vidro temperado)

  4. Joao Magalhães says:

    Problemas de bateria???? Que mentira, nunca houve esse problema.Foi uma boa estratégia da Apple para as pessoas comprarem o novo (aconteceu com a minha mulher ), agora parece que fizeram o correcto, dar a opção ao utilizador de escolher o que prefere, performance ou bateria e não serem eles a decidir sobre um equipamento que supostamente já não é deles, mas com isto tudo já estão a dizer que a bateria é uma porcaria, ou não seria necessário isto. O meu Z2 veio de origem com o modo Stamina, liga automático quando chega aos 10%

  5. Rodrigo says:

    Para mim isto deve.se ao ios/ram, isto ah uns anos atras era tudo muito bonito porque o ios sempre foi um sistema leve e com menos conteudo comparado com o android,ai andavam com telemoveis com 2gb de ram e dava para tudo.. hoje em dia vai enfiando mais conteudo ja comeca a pesar o sistema,mania de pouparem uns euros com a ram

    • Rrrrrr says:

      bateria… ram…
      alheiras… martelos…

      • Rodrigo says:

        Andas com um a gasolina 1.2 a subir estradas em segunda, e depois andas com um 1.6 em terceira a subir td igual, qual e o que vas gastar mais gasolina?.. menos ram implica mais sobrecargas num ios mais pesado ,logo teem que abrandar de alguma maneira, isso implica um drain da bateria maior mas que pouco se nota em baterias que supostamente teem um ano, ja tinha lido sobre isso e faz sentido, se tivessem mais ram teriam menos problemas pois o ios ta cada vez mais pesado

        • Rrrrrr says:

          isso faz sentido se só andarmos em estradas a subir..o dia todo..
          A RAM vai possibilitar a facilidade de multitarefas e de tarefas que precisam de mais memoria. certo. Mas iOS nao usa tanta RAM quanto os Androids devido á optimizacao de hardware e software. Se tens um sistema Android para x marcas diferentes e x modelos diferentes de processadores e graficas, esquece la optimizacao nisso.
          2/3 GB de ram nao sao suficientes para os smartphones?

          • 365 says:

            Que raio de comparação, linux e windows não servem para milhares de equipamentos? porque motivo android seria diferente?

  6. rgj says:

    O que a Apple sabe fazer melhor é vender banha da cobra! Mas como existem patos com fartura a comprar e a gostarem de ser enganados não há problema!…

    • Nuno Peixoto says:

      +1
      Nao foi sempre assim, mas de ha algum tempo para ca (curiosamente desde a morte do Steve Jobs), nunca mais foi a mesma a Apple….

      • Mateus says:

        Eu quando tinha iPhone e iPad foi no tempo em que a Apple tinha uma qualidade de construção incomparável, vidro e metal onde os outros andavam com plásticos foleiros; onde a Apple tinha um ecrã tátil de muitíssima precisão e fluidez e a concorrência era muito má. E mesmo nessa altura o iPad e iPhone eram caros mas ainda decentes.

        Hoje em dia não vejo vantagem nenhuma na Apple e ainda praticam preços superiores. Eles são uma empresa e fazem tudo por dinheiro, se há quem compre…

      • Renato Nismo says:

        passou cá em casa iphone 4s que eu tive de usar pa ver como comportava, configurar para ajudar o meu familiar a vender

        o 4s da Era steve jobs, fiquei impressionado com a qualidade e fluidez dele, a qualidade fotográfica é excelente para tlm de 2011.. (e em 2011 os androids eram uma valente porcaria, os tlms de steve jobs reinavam)

        esteve com ios mais antigo e coloquei para actualizar o ios9 e ficou mais lento, ios9 da altura do tim cook né ?
        pronto seguiu-se para a venda mesmo assim e foi vendido logo por quase 100€, há sempre patos…..

  7. Nildo says:

    Bem feito para os fans Boys. Kkkkkkkk
    Engolem tudo é mais um pouco só pelo símbolo de uma maçã.

  8. Rodrigo says:

    Agora falta o vitorM vir ai e dizer que fizeram bem como da ultima vez, sabe.se é la porque andam a levar multas derivado a isto

    • Rrrrrr says:

      e se fores a ver ate faz sentido.
      vou-te explicar como funciona… as baterias vao-se desgastando e a certa altura as baterias comecam a durar menos. O que acontece eé que a determinado momento eé activada uma funcao para o desempanho ser reduzido de forma ao utilizador continuar a ter mais tempo de utilizacao.
      De qualquer maneira, essa opcao pode ser desactivada. ou seja. o utilizador decide se quer ou nao essa limitacao na performance.

      • Rodrigo says:

        Isso tudo que dizes fazia sentido se tivessemos a falar de telemoveis com 3 ou mais anos de bateria com recargargas diarias, isto sao baterias que supostamente teem 1 ano de vida e menos

        • Rrrrrr says:

          sim.
          e tem agora essa funcionalidade para QUANDO a bateria comecar a dar sinais de fraqueza. Nao estao a dizer que estes modelos passam automaticamente a ter esse modo activado.

          • pois says:

            Mas segundo o que a apple dizia antes, nem 1% ias perder.

            “Com esta mudança, a Apple acaba por contrariar as suas palavras e mostrar que afinal estes equipamentos podem também vir a padecer dos mesmos problemas de bateria que os modelos anteriores.

            A própria página de suporte foi alterada e deixou de referir o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X como estando imunes a este envelhecimento das baterias e ao seu controlo.

            Agora, a Apple refere que no caso do iOS 12.1 e do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, a gestão do desempenho poderá ser menos óbvia devido ao hardware e software mais avançados.”

          • Rodrigo says:

            Depois do ios 12 o que tem mais e pessoas a reclamar disso , do drain da bateria,ate nos novos iphones, o QUANDO é agora o que é mau, e o raciocínio que fazes é um flop tao grande porque o que estas a dizer e que passado tao pouco tempo de comprares o teu phone que custou cerca de 1000 euros ou nao ativas a funcao e o telemovel a bateria evaporase ,ou ativas e vasse tornando mais lento, e para nao te dizer que a apple forçate a que tenhas essa opção sempre ativa pois antes bastava reiniciar o telemovel, nao seria mais facil meterem mais ram e mais uns mah na bateria?, vao engolindo sempre essa da optimização que eles querem e disso, qualquer dia vao limitar o numero de fotos a tirar por dia porque senao a bateria nao dura 1 hora, e facil irem todos os anos brincando com o software e a mandar palas para os clientes ,o pior é que uma grande quantidade de gente como tu pensa que isto é mais uma feature e de ano para ano vao comprando iphones

          • Rrrrrr says:

            entendo o que dizes Rodrigo, mas nem tanto ao mar, nem tanto á terra.
            compro o que quero porque quero, e porque acho que eé o ideal pra mim.
            e so troco de telefone a cada 3 anos mais ou menos, ja tive android, ja tive outros modelos da apple e agora tenho o X.
            o que sempre vi e continuo a ver eé que a bateria depende do uso de cada um. Usando o meu uso como referencia propria, e o modelo X que tenho actualmente, nao vejo qualquer problema, tudo está impecavel ate ao momento. se a bateria se vai degradar? ah pois vai, tal como nos outros modelos e como nos outros SO/marcas.
            quanto a pessoas queixarem-se é normal, mas tb tens as que nao se queixam. A minha esposa tem o 6s, essa opcao está activa. Mas a verdade eé que na utilizacao que faz do telefone nao se queixa de nada. nem de performance nem de bateria a acabar mais depressa.

      • pois says:

        Já que não sabes bem do que se trata…

        “Com esta mudança, a Apple acaba por contrariar as suas palavras e mostrar que afinal estes equipamentos podem também vir a padecer dos mesmos problemas de bateria que os modelos anteriores.

        A própria página de suporte foi alterada e deixou de referir o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X como estando imunes a este envelhecimento das baterias e ao seu controlo.

        Agora, a Apple refere que no caso do iOS 12.1 e do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, a gestão do desempenho poderá ser menos óbvia devido ao hardware e software mais avançados.”

        Ou seja, a apple uma vez mais enganou os seus clientes dizendo que estes iphones que saíram no ano passado NUNCA iriam padecer deste problema, passado um ano voltou com a palavra atrás.
        Se para ti isto não é um problema (enganar as pessoas) então quer dizer que eu mesmo também te posso vender aquilo que eu faço na sanita a preço de ouro, basta fazer o marketing.

        • Rrrrrr says:

          se es das pessoas que acredita que qualquer bateria nao vai vir nunca a desgastar ou a ter problemas, já é contigo.
          O que me fica é que ha uma alternativa implementada para quando as baterias perdem performance.
          E há a possibilidade do utilizador ter isso activo ou nao.
          Tao simples quanto isso

          • pois says:

            O que há é uma promessa desta empresa e a falta de compromisso com essa promessa, por isso foram a correr alterar o texto no site.

            Se eles diziam que a bateria era imune a este problema é porque o iphone NUNCA iria precisar dessa opção, mas não, eles foram mentirosos ainda para mais num produto que é tão caro.

            Não é a questão de “se es das pessoas que acredita que qualquer bateria nao vai vir nunca a desgastar ou a ter problemas”, é a questão de que pagas mais de mil euros por um mero telemóvel, que te garantem que a bateria nunca vai padecer deste problema, e ao fim de um ano voltam com a palavra atrás como se nada fosse com eles.

            A medida implementada serve só para tapar os olhos a pessoas como tu.

          • Rrrrrr says:

            diz lá onde está isso do “NUNCA iriam padecer deste problema”.

          • Rrrrrr says:

            off-topic:
            sem estar a ser ironico, dava geito a pplware ter um chat, para podermos fazer esta troca de opinioes mais rapidamente.

          • pois says:

            “A própria página de suporte foi alterada e deixou de referir o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X como estando imunes a este envelhecimento das baterias e ao seu controlo.”

            Imune (significado):
            “isento de algo a que os outros estão sujeitos”
            “que não é afetado”

          • Rrrrrr says:

            Isso é o que refere o artigo da PPlware.
            ve a pagina da apple… ou mesmo o primeiro artigo que a pplware escreveu sobre isto: https://pplware.sapo.pt/apple/ios-11-3-desativar-gestao-bateria/

            “Os modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X usam um projeto de hardware e software mais avançado que fornece uma estimativa mais precisa das necessidades de energia e da capacidade de energia da bateria para maximizar o desempenho geral do sistema. Isso permite um sistema de gestão de desempenho diferente permitindo que o iOS antecipe e evite um encerramento inesperado.”
            em lado nenhum a Apple refere “imune” ou “nunca”.

          • pois says:

            Isso não tem nada a ver com o que se está a debater.
            Mas se gostas de ser comido de cebolada, estás no bom caminho.

          • Rrrrrr says:

            como nao tem a ver?
            referes isso do “nunca” e do “1%” e agora nao eé isso que se está a debater?
            o que se esta a debater é. todos estes modelos teem essa funcao implementada. Essa funcao fica activa a determinado momento de degradacao da bateria. O utilizador pode manter activa ou desactivar essa opcao.

          • pois says:

            “A própria página de suporte foi alterada e deixou de referir o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X como estando imunes a este envelhecimento das baterias e ao seu controlo.”

            Se não percebes o que isso quer dizer, também não venhas trazer coisas que não têm nada a ver.

          • Rrrrrr says:

            Continuas a referir um pedaço de texto escrito pela Pplware.
            Esse texto nao é o que a Apple diz.
            O primeiro artigo da pplware tb n refere isso do “imune” ou do “1%” que referes. Nem a Apple refere tal coisa.
            So estás a ver o que queres.
            Nao adianta continuar com isto, pk nao consegues mostra que a Apple referiu isso em lado algum.

        • pois says:

          “A própria página de suporte foi alterada e deixou de referir o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X como estando imunes a este envelhecimento das baterias e ao seu controlo.”

          Se não percebes o que isso quer dizer, também não venhas trazer coisas que não têm nada a ver.

      • Toni da Adega says:

        Isso faz tanto sentido como ter um carro, que quando o deposito está a menos de meio a velocidade máxima é reduzida para 20km/h.

      • José M. says:

        Nem mais, até que no Android há essa função de raiz!

    • Rodrigo Da Silva says:

      O que nao se ve nas noticias ‘e que a Samsung fez a mesma coisa com o Note 4. E eles tambem levaram multa.

      Mas ninguem fala disso pois nao??

  9. Pedro Pinto says:

    O meu 8 plus ao fim me um ano já perdeu 10% da bateria, mas não tem qualquer opção de limitar bateria.

    • pois says:

      Mas segundo o que a apple dizia antes, nem 1% ias perder.

      “Com esta mudança, a Apple acaba por contrariar as suas palavras e mostrar que afinal estes equipamentos podem também vir a padecer dos mesmos problemas de bateria que os modelos anteriores.

      A própria página de suporte foi alterada e deixou de referir o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X como estando imunes a este envelhecimento das baterias e ao seu controlo.

      Agora, a Apple refere que no caso do iOS 12.1 e do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, a gestão do desempenho poderá ser menos óbvia devido ao hardware e software mais avançados.”

      • Jorge Carvalho says:

        Eles nao disseram isso. Apenas disseram que o bater health que saiu no 11.3 ira ser aplicado apenas aqueles modelos . mas inclusive chamaram a atenção que futuros modelos também o ia ter , apenas não na naquela altura.

        • pois says:

          “A própria página de suporte foi alterada e deixou de referir o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X como estando imunes a este envelhecimento das baterias e ao seu controlo.”

          Imune (significado):
          “isento de algo a que os outros estão sujeitos”
          “que não é afetado”

          • Rrrrrr says:

            estas a replicar algo escrito por outros e que eé algo que a Apple nunca disse. A nao ser que me mostres que estou errado, que a Apple realmente escreveu isso, e aí dou-te toda a razao.

    • José M. says:

      Comprei recentemente um Android, porque o meu WM10 – “sofreu um banho” muito bem dado pela minha esposa, que num ano, deu “banho a dois telefones, um dos quais o seu IPhone tendo que gastar mais uma fortuna para ter algo que não a obriga a dar “mil voltas” para fazer o que pretende, é o que ela entende e eu como a quero ver feliz e sobretudo manter a boa aparência física, nem me atrevo a dizer nada. Até o seu tablet de eleição é o Ipad, que não larga por nada até para ver televisão, mas aparelhos e ela não combinam, é capaz de cabo de um só com o olhar, mesmo ao carro novinho apenas com 3 dias “deu-lhe” uma aparência nova e já entrava na garagem onde eu metia um TIR – e vem já com essa função, a de poupar a bateria e prevenir o desgaste! O que me parece útil. Depois do WM10, uma maravilha de sistema, digam lá o que disserem, mas opiniões cada um tem a sua e a minha é esta, pois voltaria a mudar já hoje. Tenho agora que lidar com as inconsistências do Android: ter o cuidado com os virus por todo lado, e publicidade que nunca mais acaba e não ter apesar de ter retirado tudo o que podia da Google e afins e colocar lá os meus serviços da Microsoft, perdi e muito a fluidez e a ligação entre aparelhos com que trabalhava, as aplicações falham imenso e no processo perde-se tempo e trabalho – e afinal, nem tem as apps dos jogos que eu tinha no WM de longe com melhor oferta apesar de relativamente pequena, o seu grande defeito. Basta de X-box não temos praticamente nada, e nem SmartGlass há para X-box360, nem a reconhece, apenas tenho a da One, a PlayStation quase que tenho o mesmo que tinha no WM10! E eu pensava que nos equipamentos Android cá de casa – uma tvbox e um tablet, não os tinham por irem morrer com a versão do S.O. com que nasceram! Até enjoa. Porque raio a Microsoft faz de tudo e mete-se em tudo, mesmo manter o seu sistema móvel? Perderam os consumidores aprisionados em dois sistemas: o Android, apesar de haver por aí outros com uma presença quase marginal, com todos esses defeitos e o IOS que é caro, demais para o que oferece. O WM oferecia o melhor dos dois mundos. Outra questão importante o meu telefone “morreu” no mês em que fez 4 anos, sem se notar nada na bateria, nem na fluidez desde o dia em que o comprei, e isso tudo com 1 giga de ram, batia-se contra quase igual para igual, com um que tem agora um dos mais recentes processadores e 6 gigas de ram. É obra. Já pensei compra outro, mesmo usado para manter aquilo que perdi.

  10. Ricardo M says:

    Apple no seu pior! Meterem esta opção nos iPhones com 1 ano diz muita coisa.

  11. Filipe Ezequiel says:

    Era de prever, o iphone X está com melhor desempenho que os novos XS’s, perigo…

  12. Pintor says:

    Troco de telefone todos os anos por isso é me indiferente.

  13. Filipe Ezequiel says:

    Mas o Android não faz isso também? Não tem a função de baixar a resolução para aumentar a durabilidade da bateria nos equipamentos e além disso não tem também esta opção, ou equivalente, para aumentar ainda mais a durabilidade do equipamento, ou ele morre ao fim de dois anos de utilização e siga para outr€?

    • Renato Nismo says:

      o android não faz, a samsung faz.
      vou para o 4º ano de uso no meu Redmi Note 2 de 150€.. tudo igual ao 1º dia que o comprei, vê o meu comentário acima.

  14. Márcio says:

    Desde que actualizei para IOS 12.1 tenho tido problemas com menos durabilidade de bateria e problemas no carregamento. Tenho verificado algumas dificuldades com a rede também. 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.